Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 16 junho 2016 editado

     # 1

    Bom dia,

    Vou fazer uma pequena remodelação nos wcs lá de casa e retirar as pouco higiénicas cortinas e colocar uns resguardos de banheira que têm um aspecto bem mais moderno e "clean".

    Estive ontem a ver no Leroy e vi uns de 85cm de comprimento. Será que 85cm chegam? Depois há de 95cm mas além de ser um pouco mais caro, para ir para a opção baça, ou seja, para não ser transparente já ia para o dobro...

    Este que vi têm três espelhos atravessados que até devem dar jeito para fazer a barba.

    Por último, relativamente à montagem, em principio qualquer pessoa com um mínimo jeito para a bricolage o faz certo? Furar com tranquilidade os azulejos e pouco mais?

    Obrigado,

    Cumprimentos,
  1.  # 2

    nao percebo a parte das dimensoes... vens aqui perguntar o que cada um de nós prefere? o WC é teu... pegas na fita e vês qual será a melhor opção para ti

    sobre montar isso, sim, parece-me que qualquer um com um minimo de habilidade consegue montar essas estruturas para as banheiras
    PS: nao te esqueças do nivel para isso ficar mesmo na vertical xD
    boa sorte
    • FFAD
    • 16 junho 2016

     # 3

    Relativamente à dimensão, a questão não é estética. A questão é prática, isto é, se com 85cm normalmente é suficiente que muita água respingue para o chão...
  2.  # 4

    Depende , há pessoas que parecem patos a tomar banho, há outras que não.


    Eu se tivesse espaço iria para a de 95cm, e não não pareço um pato a tomar banho , mas o risco é menor.
  3.  # 5

    Como também gosto de receber feedback após as dúvidas, acabei por optar pelas de 95cm e fiz bem, pois 10cm ainda é muito.

    anexo fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
      resg1IMG_3809.jpg
  4.  # 6

    montado
      resg2IMG_3810.jpg
    • FFAD
    • 5 julho 2016 editado

     # 7

    e noutro wc
      resg3IMG_3816.jpg
    • eu
    • 5 julho 2016 editado

     # 8

    Agora, prepare-se para o pesadelo que é limpar as manchas de calcário nesse vidro... ;)
  5.  # 9

    Colocado por: euAgora, prepare-se para o pesadelo que é limpar as manchas de calcário nesse vidro... ;)


    isso já não é do meu departamento ;)
    • eu
    • 5 julho 2016

     # 10

    Colocado por: FFADisso já não é do meu departamento ;)

    Sorte a sua ;)
  6.  # 11

    Colocado por: FFAD

    isso já não é do meu departamento ;)

    Espero bem que o calcário agarre ai com força ;)
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  7.  # 12

    Já experimentou? Salta muita água fora?
    • XR2i
    • 5 julho 2016 editado

     # 13

    Porque dizem que ganha calcário? Será assim mesmo como falam?

    Até me assusto, não basta limpar de 1 em 1 semana ou 2 em 2?

    Penso que seja uma solução bem mais simpática e higiência do que a habitual "cortininha".

    Cumps.
  8.  # 14

    Colocado por: mhpintoJá experimentou? Salta muita água fora?


    já, é tranquilo. saltam sempre umas pingas para o tapete...
  9.  # 15

    Colocado por: XR2iPorque dizem que ganha calcário? Será assim mesmo como falam?

    Até me assusto, não basta limpar de 1 em 1 semana ou 2 em 2?

    Penso que seja uma solução bem mais simpática e higiência do que a habitual "cortininha".

    Cumps.


    creio que deve variar também com as regiões, no algarve deve ser pior.

    1x por semana é suficiente.
  10.  # 16

    Colocado por: euAgora, prepare-se para o pesadelo que é limpar as manchas de calcário nesse vidro... ;)


    Nada que ter um rodo pendurado na torneira não resolva. No fim do banho, é passar no vidro para tirar a maior, e fica 95 % limpo (e não venham com coisas que demora tempo, porque é no máximo 10 segundos).
  11.  # 17

    Colocado por: Obras em casa

    Nada que ter um rodo pendurado na torneira não resolva. No fim do banho, é passar no vidro para tirar a maior, e fica 95 % limpo (e não venham com coisas que demora tempo, porque é no máximo 10 segundos).


    10 segundos a mais na cama de manhã valem ouro :P
 
0.0198 seg. NEW