Iniciar sessão ou registar-se
    • Mikas
    • 7 maio 2009 editado

     # 1

    Bom dia,

    Estamos a construir a nossa casa e chegando à cozinha estamos indecisos se colocamos silestone na parede (espaço entre a bancada e o exaustor e armários) ou o vidro temperado.
    Qual a vossa opinião?? Será o vidro melhor ou o silestone??
    Obrigada,
  1.  # 2

    Eu já tive mesmo dilema e optei pelo vidro.
    Vantagens:
    Como espelha dá uma certa amplitude à cozinha.
    Fica mais "leve" que o silestone
    E pessoalmente eu gosto mais

    Desvantagens:
    Suja-se mais (quero eu dizer, nota-se mais os salpicos de água, gordura, etc)
  2.  # 3

    Obrigada:)

    Pois é mesmo essa a minha dúvida:S mas apesar de se notar mais a gordura é mais fácil de limpar não?
    E preços? Sabe dizer-me em quanto ficou o vidro por m2 mais ou menos?
  3.  # 4

    Vidro lacado para Wc's, falaram-me em 28€m2, não sei se será o mesmo tipo de vidro!
    Também tenho essa dúvida para a minha cozinha!

    http://new-life-inn.blogspot.com
  4.  # 5

    Pois acho que não é o mesmo tipo de vidro, o da cozinha tem de ser mais forte devido ao fogão.
    Eu já li aqui 100Euros mas não sei se se estavam a referir a este:S
  5.  # 6

    depende mas em geral optava pela pedra sintetica silestone a mesma da banca

    Fernando Gabriel Arquitecto
  6.  # 7

    o preço tenho que ver em casa a factura
    em relação à limpeza, sim é muito mais fácil limpar do que o silestone. aliás, eu tenho aplicado na banca da cozinha um quartz de outra marca, branco que me dá muitas dores de cabeça... qq **** e aquilo mancha logo. Basta deixar uma faca com cabo de madeira molhada durante uma noite que fica logo nódoa, ou até mesmo um saco do continente ou outro humido... fica logo marcada.
    O vendedor e o representante dizem que é impossível, e depois lá vêm com a treta de que com CIF a coisa sai num instante, mas eu não estou para estar meia hora a esfregar a banca com CIF. A sorte é que descobri no continente umas esponjas mágicas que dão uma excelente ajuda.

    Em relação ao vidro, o meu não é temperado, é lacado de branco tal e qual a mesa da cozinha. Penso que não é necessário que seja resistente ao calor, pois o calor da placa/fogão não é dirigido para o vidro (se assim fosse, ninguem conseguiria aproximar-se das panelas) e é resistente que chegue (está farto de levar com as asas das panelas de ferro e ainda não estalou!)
    •  
      FD
    • 8 maio 2009

     # 8

    Colocado por: jfsmoreiraA sorte é que descobri no continente umas esponjas mágicas que dão uma excelente ajuda.

    Panos microfibras, já experimentou?
  7.  # 9

    Bom dia. Sei que já é um post antigo mas talvez me consigam tirar umas dúvidas.

    "aliás, eu tenho aplicado na banca da cozinha um quartz de outra marca, branco que me dá muitas dores de cabeça... qq **** e aquilo mancha logo. Basta deixar uma faca com cabo de madeira molhada durante uma noite que fica logo nódoa, ou até mesmo um saco do continente ou outro humido... fica logo marcada.
    "

    Acham que com silestone branco zeus isso também acontece? É o que quero por e lá na loja garantiram-me que não mancha, mas agora ao ler isto fiquei preocupada. Já agora, limpar silestone é mais dificil do que o vidro? Pensava o contrário. Já agora qual o preço por m2 de vidro temperado branco? Não queria colocar azulejos porque não gosto de ver as juntas. Em várias pesquisas encontrei imagens de cozinhas que não tinham nada entre a bancada e os armários, eram só pintadas e adorei ver o efeito, mas acham que isso resulta? A minha cozinha vai ser em U e no centro do U fica o lava loiças à frente de um grande janelão. Tenho de colocar aí vidro, silestone ou outra coisa ou posso deixar sem nada, só pintado? é porque se for para colocar algum revestimento praticamente so vai levar nos lados e num bocadinho em baixo, e não sei se irá ficar bem.

    Vou anexar uma foto que é quase igual à minha cozinha, so que a zona do lava loiças em vez de levar os armários em cima tem um grande janelao para o exterior.

    Obrigada.
      cozinha_lightbox.jpg
  8.  # 10

    Eu tenho silestone branco zeus e não tenho tido problemas com a limpeza (8 meses de uso). Já aconteceu ficar manchado (saco de supermercado) e na hora não consegui tirar a mancha (fiquei furiosa!), mas não sei porquê umas horas mais tarde saiu facilmente só com um pano e um pouco de lava-tudo. Manchas permanentes não tenho nenhuma.
    Na minha cozinha tenho uma das paredes pintada, mas a que tem a bancada (com lava-loiças e placa) levou cerâmica em parte (tenho uma janela corrida entre os móveis e a bancada). Não fica mal, porque é tudo branco mate...bancada, móveis e azulejos.
    Quanto à facilidade de limpeza do vidro, discordo que seja assim tão fácil de limpar. A parte da janela que tem a placa em frente tem umas manchas de gordura bem chatinhas de sair...
  9.  # 11

    A sua cozinha deve ser parecida com a da foto. Também é assim que quero, tudo branquinho :) Mas entao tem azulejo e vidro na cozinha? Mas recomenda o vidro? é transparente ou opaco branco? Sabe-me dizer o valor do vidro? Nos azulejos que tem nota-se muito as juntas?

    Obrigada.
  10.  # 12

    essa cozinha é porreira :)

    não me parece que manche o silstone
    • becas
    • 19 janeiro 2010 editado

     # 13

    A minha cozinha é assim...

    A parede junto à mesa (que ainda não comprei...) foi pintada de verde alface e ficou muito bem; a madeira dos armários de baixo é sucupira e, portanto, mais escura.
    Como se pode ver, tenho muito pouco azulejo e nota-se pouco as juntas, passa bastante despercebido no conjunto final. Os vidros a que me referia são mesmo os da janela. Na parede lateral que vai dar à porta optou-se por folhear no mesmo material dos armários para não se notar a porta da despensa.
      Foto_003.jpg
      Foto_004.jpg
  11.  # 14

    A vista está espectacular :)
  12.  # 15

    A vista era a real, na altura da obra...agora existe um muro, a terra foi limpa e...a vista é bastante "arejada"!
  13.  # 16

    Qual é o revestimento do chão?
    Não tem fotos da cozinha já colocada?
    Eu tenho dúvidas na minha cozinha, os móveis deverão ser todos brancos, apesar de ter chegado a pensar em colocar os móveis inferiores em sucupira, tal como tenho nos painelados na continuação da cozinha, o chão é marmorite preta e as maiores dúvidas são no material para a bancada.
    para a Banca: pedra ou silestone branca ou preta
    para a vertical junto ao fogão: material igual à banca (pedra ou silestone) ou vidro branco ou preto

    Tenho duas bancadas compridas como as da foto de baixo, paralelas uma á outra, com armários inferiores e superiores, a banca do lava loiça tem tabém uma janela em todo o seu comprimento (com caixilharia cinza escura) e na outra banca sem janela tenho o fogão.
    (não sei se me fiz entender)

    Aceito sujestões e também agradeço informação de preços.
  14.  # 17

    Vou tirar umas fotos, não prometo é que seja hoje...
    O chão é em mosaico preto, com um aspecto semelhante à ardósia (sem as irregularidades). O contraste do branco com a sucupira fica bastante bem, gosto do "branco total" mas acho que torna o ambiente um pouco "clínico"...pouco adequado a uma "casa (agitada) de família"
    Em relação à pedra, sem dúvida que o silestone branco fica óptimo (se tivesse optado pelo preto voltaria a pôr granito preto angola, que tinha no anterior apartamento e me deixou boas lembranças).
    Não sei se vai instalar aspiração central, mas o "glutão" na cozinha dá um jeito enorme!
    Vou ver se relembro as contas, mas lembro-me que dos móveis não foi nada exagerado, tendo em conta que é um projecto feito à medida. O silestone lembro-me que foi cerca de 1000 euros, o que na altura achei muitíssimo (são uns 4 metros de bancada).
  15.  # 18

    Ouriça, faço das suas dúvidas as minhas :)Ao menos já me decidi que quero todos os armários brancos, com bancada em silestone branco zeus. Para colocar nas paredes entre os armários é que continuo a não saber. Não sei se hei-de colocra vidro opaco branco, silestone igual à bancada (deve ficar um balurdio) ou outro esquema q ainda n sei. E se deixar em tinata branca e so na zona da placa colocar alguma coisa? Tipo silestone ou o vidro? Só que depois tenho o problema do lava-loiças. Fica sem nada a proteger a parede junta ao lava-loiças? Gostava de receber opinioes. Já me disseram para colar inox (acho que era isso), mas acho que fica com ar muito industrializado. Para o chao quero azulejos cinza brilhante.

    Hoje foi la um carpinteiro tirar medidas e disse que me fazia os armários da cozinha em madeira maciça, por cerca de 2500 euros (para uma cozinha de 16 m2), claro que depois tinha de somar o trabalho do pintor, que ele disse que ficava mais ou menos por 500 euros, e que era pintada mesmo no local. Fora isso, tinha o valor dos pormenores dos armários e a bancada. Ele disse que se me fizesse em melamina me ia sair mais barato, mas que para ser resitente, bom mesmo era de madeira. Que acham? Está barato? O ultimo orçamento que pedi, foi a uma empresa e ficava por 9700 euros com electrodomesticos e tudo, mas vi tambem que no valor da bancada silestone, tinham 454 o metro linear, e fui a uma empresa que me fazia 250 o m2. Não percebo a diferença entre m2 e metro linear, se alguem me puder explicar qual é o que está mais em conta. Desculpem lá as dúvidas, mas é sempre bom ouvir a opinião de alguem alheio e com mais experiência.

    Muito obrigada e espero que consigam esclarecer as minhas dúvidas.
  16.  # 19

    Já agora, o que aconselham, comprar numa empresa especializada e de nome, ou contratar um carpinteiro para a fazer? Será que um carpinteiro consegue o mesmo efeito das outras cozinhas que se ve nas lojas? Eu entreguei-lhe uma foto e ele garantiu-me que conseguia fazer... mas ouço sempre falarem é de empresas... Estou perdida...
  17.  # 20

    Colocado por: becasA minha cozinha é assim...

    A parede junto à mesa (que ainda não comprei...) foi pintada de verde alface e ficou muito bem; a madeira dos armários de baixo é sucupira e, portanto, mais escura.
    Como se pode ver, tenho muito pouco azulejo e nota-se pouco as juntas, passa bastante despercebido no conjunto final. Os vidros a que me referia são mesmo os da janela. Na parede lateral que vai dar à porta optou-se por folhear no mesmo material dos armários para não se notar a porta da despensa.
      Foto_003.jpg
      Foto_004.jpg


    deixa que lhe diga que o projecto da minha cozinha é quase copia desse, não foge muito!! diga-me só uma coisa, qual o espaço que tem reservado para colocar a placa, ou seja, qual o espaço que vai desde o lavatório ao móvel do lado esquerdo?
 
0.0218 seg. NEW