Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o canto da cozinha encontra-se aproveitado? gosto muito dos materiais que usou. quais foram?
    • becas
    • 25 fevereiro 2010

     # 2

    Colocado por: sergyioo canto da cozinha encontra-se aproveitado? gosto muito dos materiais que usou. quais foram?


    O canto está totalmente aproveitado. Na parte de cima, a porta abre e tem 3 gavetas grandes (podiam ser prateleiras, mas as gavetas, como saem, facilitam o acesso às coisas). Na parte de baixo, tem uns cestos metálicos que são puxados com a porta (não sei como explicar...) e tornam acessível o conteúdo do canto.
    Mesmo na parte de cima, onde estão o forno e o micorondas, o espaço foi aproveitado. Tem lá uns pequenos armários, com sistema clic-clac, que servem para arrumar coisas que não se usam frequentemente.
    Materiais: móveis superiores em melamina lacado a branco (a cor foi afinada pelos azulejos, é um branco pérola). Não é brilhante porque eu gosto mais de mate (e suja-se menos). Bancada em silestone branco zeus. Móveis de baixo com folheado de sucupira.
    Não se percebe bem na foto (a 1ª), mas aquela parede lateral que dá acesso à porta da cozinha também foi revestida no mesmo material dos móveis e a meio tem a porta de acesso à despensa, sem puxador. Ainda precisa de uma última afinação porque não fecha completamente, mas gosto imenso da solução porque passa despercebida (uma porta normal ali quebrava bastante aquele plano).
    Gosto muito da minha cozinha! O único arrependimento foi não ter posto um lava-loiças oculto.
    Para finalizar: a parede do lado oposto aos móveis foi pintada de verde-alface. Quando me cansar mudo, mas para já acho que fica muito bem. Ainda me falta comprar uma mesa e cadeiras novas...
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2010

     # 3

    Deve ser muito luminosa... mesmo como eu gosto. :)
    • becas
    • 25 fevereiro 2010

     # 4

    A minha casa é TODA muito luminosa! Numa cidade tão fria como esta, a luz dá um grande conforto! Muitos vidros dá trabalho, dificulta a climatização, etc, etc, mas eu vivi num apartamento sombrio e noto bem a diferença. Também ajuda a urbanização ser super sossegada e ter vista para as montanhas (que agora estão cobertas de neve)...
  2.  # 5

    está bonita
    parabéns:)
  3.  # 6

    Será que posso aplicar vidro temparado nos tampos dos moveis de cozinha. Agradecia ouvir opinões.
    • luv
    • 22 agosto 2010

     # 7

    Tenho uma cozinha em contraplacado marítimo carvalho, o chão é uma tijoleira bege porcelânico mate. Agora estou com dificuldade em escolher tampos e forra de parede (silestone? vidro? ) já tive orçamento para o silestone blanco capri de 2800euros (nd barato)? Qual a v/a opinião? Não ficará muito morta?
    Sugerem outra cor?
  4.  # 8

    Eu não sei muito sobre o assunto, mas sobre vidros temperado (que são resistentes e têm muitas vantagens quanto ao vidro comum) conheço este site: Vidro Temperado Preços (http://vidrotemperadoprecos.blogspot.com/)
  5.  # 9

    O vidro temperado é o único indicado para o uso em cozinhas e casas de banho.

    Devido às diferenças de temperatura existentes nestes compartimentos o vidro temperado é o único que resiste aos choques térmicos.
    Para além disso o processo de tempera a que é sujeito aumenta a resistência ao choque e mesmo quando parte, quebra-se em pequenos pedaços, que causam menos cortes que o vidro normal.

    Para saberem mais sobre os vidros temperados, suas propriedades e aplicações podem visitar o site do vidro temperado
  6.  # 10

    Boas
    Eu tenho um apartamento com tampo de vidro temperado.
    Já lá está à mais de 10 anos.
    Sempre sem problemas.
    Aqui vai umas fotos.
      2.jpg
      13.jpg
  7.  # 11

    Ok, obrigado pela partilha... num topico com 8 anos.
    E entre o vidro e a bancada, não fica com pó, com exoesqueletos de insetos, pó, etc!!? é qeu eu tenho alguns poiais revestidos com vidro laminado, apoiado sobre caixotes em gesso cartonado, e todos os anos, pelo menos 2x, tenho de tirar os vidroa para limpar o espaço intersticial, ou pelo menos nos cantos...

    De qq maneira não me parece a melhor escolha. Basta deixar cair uma peça de cutelaria para facilemten estilhaçar o vidro temperado todo.
 
0.0258 seg. NEW