Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Ginger7Já agora, o que aconselham, comprar numa empresa especializada e de nome, ou contratar um carpinteiro para a fazer? Será que um carpinteiro consegue o mesmo efeito das outras cozinhas que se ve nas lojas? Eu entreguei-lhe uma foto e ele garantiu-me que conseguia fazer... mas ouço sempre falarem é de empresas... Estou perdida...


    tenha atenção com os materiais que são colocados pelos carpinteiros. é só porque muitas vezes são pessoas que não têm grande experiência em conceber e fabricar cozinhas
  2.  # 2

    Colocado por: Ginger7....armários brancos, com bancada em silestone branco zeus........vidro opaco branco, silestone igual à bancada (deve ficar um balurdio) ...
    ...colar inox (acho que era isso), mas acho que fica com ar muito industrializado....
    ... madeira maciça,....melamina me ia sair mais barato....mas que para ser resitente, bom mesmo era de madeira. .


    Olá..
    Então inox fica com um aspecto industrializado?
    E tudo em branco fica com um aspecto quê? Hospitalizado?
    Tens que pensar nos electrodomésticos...
    Banca ou parede em inox com electrodomésticos em inox fica um "must".

    Pintar a parede ... nunca! Nem mesmo com tintas laváveis. Eu tenho uma parede lateral pintada que até está longe da banca e só o facto de passar o pano na banca suja logo a parede que está num estado lastimável.


    Sugestão: Se tens o chão cinzento, porque não colocas uma banca cinzenta?

    Eu tenho uma banca branca e ela está sempre com nódoas... qualquer coisinha nota-se logo...

    Em relação à madeira, não aconselho madeira maciça... a madeira comprime e dilata e com as humidades da cozinha vais arrepender-te.

    Melamina é barato e razoavelmente bom. Hoje não se faz uma cozinha para a vida. Faz-se uma para 10-20 anos. Por isso acho que não se deve investir em materiais de longa durabilidade.
    Tens ainda como opção o contraplacado maritimo... é muito bom e não incha! Mas cuidado... portas grandes podem empenar um bocadinho.

    Fazer uma cozinha, qualquer um o faz. O carpinteiro até o pode fazer mais robusta e adaptada às nossas necessidades. Até o pode fazer mais barata, mas falta-lhe o Know-how das empresas que apenas fazem isso. Eu notei isso na minha cozinha, entreguei a um carpinteiro, ficou mais barato, provavelmente com melhor qualidade, mas falta-lhe os toques mágicos de uma empresa... a logística das coisas, os gadgets, etc... o carpinteiro diz sempre que arranja isto e aquilo, mas o problema é que não os sabe aplicar.
  3.  # 3

    Colocado por: sergyio
    Colocado por: becasA minha cozinha é assim...

    A parede junto à mesa (que ainda não comprei...) foi pintada de verde alface e ficou muito bem; a madeira dos armários de baixo é sucupira e, portanto, mais escura.
    Como se pode ver, tenho muito pouco azulejo e nota-se pouco as juntas, passa bastante despercebido no conjunto final. Os vidros a que me referia são mesmo os da janela. Na parede lateral que vai dar à porta optou-se por folhear no mesmo material dos armários para não se notar a porta da despensa.
      Foto_003.jpg
      Foto_004.jpg


    deixa que lhe diga que o projecto da minha cozinha é quase copia desse, não foge muito!! diga-me só uma coisa, qual o espaço que tem reservado para colocar a placa, ou seja, qual o espaço que vai desde o lavatório ao móvel do lado esquerdo?


    Estou a dizer de memória e não sou muito boa com medidas, mas diria que uns 2 metros. Da esquerda para a direita: um metro, depois a placa, mais uns 70-80cm e a seguir o lava-loiças. O facto de ser mista (viterocerâmica e indução) torna a questão das distâncias menos relevantes, pois no fundo é quase como se tivesse uma superfície de trabalho contínua, não existem os riscos associados à chama e ao gás.
  4.  # 4

    Ginger:
    Em relação à madeira maciça, sempre me aconselharam a não usar nos móveis de cozinha. Mas há diferentes tipos de aglomerado/melamina, com preços e qualidades distintas.
    Eu ponderei recorrer a uma empresa e pedi orçamentos a duas, mas o que me davam eram soluções standart, com recortes, altos e baixos, cantinhos...não gostei nada dos desenhos. A mais barata, então, tinha um desenho pavoroso. Entretanto, o gabinete que me projectou as casas de banho apresentou-me este desenho e eu gostei muito, pelo aspecto "limpo", sem recortes nem cantinhos. Foi feito por uma carpintaria com a qual esse gabinete trabalha. Em relação aos móveis, nada a dizer, mas colocaram uns puxadores de fraca qualidade e estou à espera que os venham substituir (têm ferrugem com menos de um ano de uso!).
  5.  # 5

    Ginger
    Escpaou-me uma coisa - móveis pintados no local? Como assim? Não vão ser lacados?
  6.  # 6

    Pois, mas são os altos e baixos e recortes e mais qualquer coisinha que escondem os gadgets. E estes armários são elaborados especificamente para cada função.

    Eu na realidade coloquei uma cozinha muito simples (desenhei-a eu e na altura pareceu-me ser aquilo que necessitava).. toda corrida e sem qualquer puxador... estéticamente até está bonita, faltam uns apetrechos ainda... mas eficazmente deixa algo (muito) a desejar. Não passam de armários de arrumações.
  7.  # 7

    Colocado por: jfsmoreiraPois, mas são os altos e baixos e recortes e mais qualquer coisinha que escondem os gadgets. E estes armários são elaborados especificamente para cada função.

    Eu na realidade coloquei uma cozinha muito simples (desenhei-a eu e na altura pareceu-me ser aquilo que necessitava).. toda corrida e sem qualquer puxador... estéticamente até está bonita, faltam uns apetrechos ainda... mas eficazmente deixa algo (muito) a desejar. Não passam de armários de arrumações.


    Não é necessariamente assim...tenho várias soluções que considero interessantes e que são mais que meros armários. Vamos ver se logo consigo tirar umas fotos... No entanto, para mim a estética é importante, sim.
  8.  # 8

    Ola Becas, ainda não vi as suas fotos pois quando venho aqui é sempre no computador do trabalho e não consigo ver as fotos da sua cozinha. Vou tentar ver em casa e depois digo-lhe alguma coisa.
    O senhor disse que os de madeira ele preferia pintar na obra que era para a madeira se ambientar (por umas duas semanas) ao clima da casa, e depois então o pintor ia lá pintar e que ficava muito melhor que na estufa... não percebo muito disto por isso pedi a vossa opinião. Obrigada.
  9.  # 9

    jfsmoreira : mas afinal as bancas brancas ficam com nódos? A sua é silestone? Eu sempre quis uma cozinha toda branca a contrastar com o inox dos electrodomésticos, e adoro uma bancada branca. De inicio tava com medo, mas depois disseram-me que não manchava... agora tou na duvida outra vez :(
  10.  # 10

    Já agora, fui fazer uma pesquisa por cozinhas com inox e encontrei uma imagem de uma branca com inox e realmente estava muito gira! A bancada era branca, e so o espaço entre os armários era em inox. Obrigado pela sua sugestao, não estava a imaginar assim, é sempre mais uma hipotese que nunca tinha pensado. Em relação a preços sabe me dizer? E para limpeza, é de fácil manutenção? Obrigada.
  11.  # 11

    a minha banca não é silestone, mas é uma similar... é um compacto de quartz na mesma...
    De qualquer modo, alguns dos vendedores de cozinha não recomendavam o Silestone Zeus. Porquê? Eles lá terão a sua razão. O que acontece na minha é que basta cair uma pinga de vinho, ou deixar (durante uma noite) uma faca de cabo de madeira molhada ou até mesmo um dos sacos de compras para aquilo deixar uma marca bem visível. A solução é mesmo as esponjas mágicas ou um pano de microfibras... pois a passagem de um pano humido com creme de limpeza não chega para retirar a nódoa...

    Hoje tinha colocado uma banca com várias texturas, para não se notarem tanto as nódoas.
  12.  # 12

    Pois... é o problema dos brancos...Nas revistas fica lindo... vou ter de pensar muito bem oura vez. Ontem quando fui á empresa de mármores vi lá uma amostra de silstone que era cinza claro com uns brilhantes, sabe qual é? Não me lembbro bem do nome, mas penso que era qualquer coisa estelar.. Também tinha gostado muito desse, mas a minha ideia ja estava feita...
  13.  # 13

    Mas pode ter a certeza que não se arrependerá! E se o silestone for igual ao chão, fica um espectáculo! Se quiser abrir os cordões à bolsa, opte também por colocar silestone igual no chão.
  14.  # 14

    Ainda não tirei as fotos...desculpem...as coisas por aqui têm sido complicadas...
    De qualquer modo, bancas em inox ficam giras, mas não sei se são muito práticas. O inox mancha, risca... bastam umas manchas de água e já fica com mau aspecto...eu arrependo-me é de ter posto uma pia tradicional, com escorredor, se fosse hoje punha só mesmo a pia e deixava o resto no silestone.
    Quanto às manchas no silestone branco zeus, como já disse, às vezes tenho-as mas saem, com um simples lava-tudo, não necessariamente da 1ª vez que limpo, isso é verdade. Mas têm saído. Para pessoas exigentes neste aspecto, nada como um bom granito, pois na casa que vendi tinha a bancada preto angola e deixei-a (12 anos de uso intenso) exactamente com o aspecto do 1º dia.
  15.  # 15

    Não era a bancada que eventualmente poria inox, era uma ideia para pôr entre os armários, mas já vi que também é uma ideia que não dá devido às desvantagens que mencionou. Fogo, nunca pensei que fosse tão complicado escolher os materiais para a cozinha, espero é acertar :) Gostava de ver mais comentários de pessoas com silestone branco... Se bem que a ideia do jfsmoreira tb me agradou... o problema é o balúrdio de colocar silestone no chao, mas poderia substituir por mosaico grande cinza brilhante, que era a minha ideia inicial, condizendo com a bancada cinza claro com brilhantes...

    Bem, então tenho o chao decidido (mosaico cinza brilhante que ainda não sei onde arranjar), moveis brancos, bancada silestone branco ou o outro modelo em cinza claro com brilhantes... e para por entre móveis? O vidro lacado de branco ou de cinza? Quais as vantagens e desvantagens?
  16.  # 16

    Becas, acredito que no preto angola não se notem as manchas, mas eu adoro uma bancada branca e desde o inicio tive muitas duvidas mas sempre soube que era uma bancada branca que queria... Só que tenho medo de me deixar levar por ficar bonito e depois arrepender-me... Ainda não tenho filhos, mas um dia que tenha, já tou a imaginar coisas a derramar em cima das bancadas e eles a poisarem coisas em cima a deixarem mancha... de ficar de cabelos em pé, lol

    Ainda estou á espera de um milagre, mas parece que é assim mesmo... vou ter de desistir da minha bancada.. já agora becas, peço desculpa mas tem filhos pequenos? Realmente é assim como estou a pintar? Tem de se estar sempre com atenção e cheia de cuidados? Quero uma coisa para viver e não para me dar cabo da cabeça... Não sei se estou a exagerar por isso quero mesmo opiniões sinceras..

    Agora em relação ao lava loiças, ja vi em revistas sem o escorredor e realmente fica lindo, mas... será prático? E onde colocar a loiça? mesmo em cima da bancada? Estou cheia de curiosidade para ver a sua cozinha :)

    Obrigada pela ajuda :)
    • kami
    • 22 janeiro 2010

     # 17

    Boas

    Pois... eu sou também um futuro comprador de silestone branco (zeus)... mas tenho as mesmas dúvidas... pelo que dava jeito ouvir relatos... do silestone ou das outras marcas da concorrência!

    Que alternativas brancas existem?

    Cumps
  17.  # 18

    Colocado por: Ginger7
    Agora em relação ao lava loiças, ja vi em revistas sem o escorredor e realmente fica lindo, mas... será prático? E onde colocar a loiça? mesmo em cima da bancada? Estou cheia de curiosidade para ver a sua cozinha :)

    Obrigada pela ajuda :)


    A minha bancada é assim, sem escorredor, e é eficaz... Eu tenho um daqueles escorredores de plástico para colocar a louça (ainda estou à espera do dia que irei comprar um de inox)
    A grande vantagem é a limpeza... deixa de existir a borda do escorredor e portanto é fácil limpar todo o lixo da banca para o interior do pio.
    Eu se tiver um bocado de tempo tiro uma foto.
  18.  # 19

    Eu também quis uma bancada clarinha e utilizei uma marca da concorrência (CaesarStone - cor Osprey) e estou muito satisfeita. Até agora nunca tive manchas e limpa-se muito bem, sem ser necessário esfregar. Por vezes verifico que a limpeza só com o pano de cozinha e detergente deixa a bancada um pouco baça, aí uso limpa-vidros e fica impecável. Por cima da banca pus vidro temperado castanho da cor dos móveis inferiores em sucupira. Os superiores são lacados verde-água. Acho a cozinha lindíssima. Já o chão apesar de muito bonito é pouco prático e mancha muito. É uma variedade de granito esverdeado, (penso que é estrangeiro), não me lembro do nome. Esse sim mancha com qualquer coisinha. Com água fica apenas molhado e depois seca. O pior é o café, a gordura ...etc. Apesar de muito bonito, para o ter impecável numa cozinha e preciso muito cuidado, por isso não aconselho.
    Espero ter ajudado
  19.  # 20

    Colocado por: Ginger7Bem, então tenho o chao decidido (mosaico cinza brilhante que ainda não sei onde arranjar)

    Tem este mosaico hidraulico.. da somor, ao vivo é bonito, brilhante... quase parece um SILESTONE - GRIS EXPO.
    http://www.somor.pt/cinza.htm
    Penso que custa 24€/m2
 
0.0270 seg. NEW