Iniciar sessão ou registar-se
    • epfm
    • 17 junho 2016 editado

# 1

boa tarde gostaria que me esclarecessem uma duvida se for possivel....
    de que material se deve usar para os rufos de chamine e vertices so telhado?
    fibra, zinco, cobre ou inox? qual a durabillidade de cada um?
    obrigada
  1.  # 2

A folha de zinco e o mais comum, A folha de Chumbo também é muito bom.

O mais usual acaba por ser a chapa zincada.... mais económica.
    Concordam com este comentário: AMCP
  2.  # 3

Qual o material mais aconselhado para uma moradia junto ao mar (300metros da praia) para rufos e caleiras?
    Em questão de preço e durabilidade?

Já me falaram em chapa lacada e em zinco, mas com valores que são muito diferentes.
  3.  # 4

gastei uns trocos.... mas optei por zinco! acho que vale a pena!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Sergio Rodrigues
  4.  # 5

Colocado por: loverscoutacho que vale a pena!

Em que medida? Durabilidade? Estética?
  5.  # 6

Arrisco uma estimativa bastante ligeira, sem pesquisa, apenas de cabeça, qual conversa de café.
    Esperemos a reações da malta.

chapa lacada ou zincada = sem manutenção, eu diria entre 5 a 10 anos
    chapa lacada ou zincada, pintada a tinta de borracha ou equivalente nas zonas de retenção de água, caleiras, etc = 10 a 15 anos
    zinco nº12 = 15 a 25 anos
    zinco nº14 = 20 a 35 anos

a duração da chapa lacada ou zincada dependerá dos cuidados com as soldaduras e a sua proteção posterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Victor Ribeiro
  6.  # 7

A minha casa tb é perto do mar... Há 15 anos optei por rufos em inox 316 escovado. Estão ainda como novos. Para além da durabilidade são contínuos (não se vêm as soldaduras) e sem sobreposições como é usual nos zincos.
  7.  # 8

Colocado por: nunogouveiaArrisco uma estimativa bastante ligeira, sem pesquisa, apenas de cabeça, qual conversa de café.
    Esperemos a reações da malta.

chapa lacada ou zincada = sem manutenção, eu diria entre 5 a 10 anos
    chapa lacada ou zincada, pintada a tinta de borracha ou equivalente nas zonas de retenção de água, caleiras, etc = 10 a 15 anos
    zinco nº12 = 15 a 25 anos
    zinco nº14 = 20 a 35 anos

a duração da chapa lacada ou zincada dependerá dos cuidados com as soldaduras e a sua proteção posterior.

Um zinco que dure menos de 40-50 anos, é de estranhar (não falando da manutenção).
    Atenção à "tinta de borracha" aplicada nas caleiras. Isso sim, nem 10 anos costuma durar. A meu ver é um crime ter uma caleira em zinco e pinta-la com "tinta de borracha".
  8.  # 9

Colocado por: Victor Ribeiro
    Em que medida? Durabilidade? Estética?

durabilidade.....

tambem tenho um barco, e peças zincadas nao duram 2 anos..... até foi mais isto que me fez optar por chapa de zinco...e nao chapa zincada!
  9.  # 10

E em termos de preços, alguém me consegue dizer os preços de referência que são praticados por cá, para ter uma ideia dos mesmos?
  10.  # 11

Um zinco que dure menos de 40-50 anos, é de estranhar (não falando da manutenção).
    Atenção à "tinta de borracha" aplicada nas caleiras. Isso sim, nem 10 anos costuma durar. A meu ver é um crime ter uma caleira em zinco e pinta-la com "tinta de borracha".

Eu não considerei a pintura da zinco, mas da chapa zincada. As durações pessimistas relacionavam-se com a proximidade do mar e, claro está, com ignorância minha :-)
    Concordam com este comentário: sergio_pintas

0.0152 seg. NEW