Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas, neste momento estou prestes a iniciar o revestimento das paredes interiores da moradia que estou a construir, com gesso projetado.

    Foi-me sugerido que nas casas de banho apenas revestisse a azulejo as zonas do interior da base/chuveiro e que no resto das paredes, nomeadamente por trás da zona do móvel, do bidé e da sanita, as paredes fossem apenas revestidas com gesso projetado e de seguida pintadas, não sendo necessário revesti-las com azulejo.

    A nível estético gostei da ideia, mas estou um pouco reticente no que concerne à resistência/durabilidade ao natural ambiente húmido das casas de banho.

    Face ao exposto questiono se existe alguma tinta indicada para o efeito, que em conjunto com o gesso projetado tenha uma resistência à humidade, facilidade de limpeza e durabilidade, semelhante ao azulejo.
  2.  # 2

    Aplica um esquema de pintura apropriado com acabamento a tinta de esmalte, por exemplo... brilho acetinado, mate no tecto. No tecto sempre com aditivo fungicida...
    É só dirigir-se a uma loja de tintas de fabricante e pedir conselho para um esquema ( o primário é muito importante), ou então pede ao pintor.
    Aqui um exemplo disso mesmo... ( ainda falta o espelho ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: An0nYmUs, Rui_Martins
      262_20140917_038_1.jpg
  3.  # 3

    Pedro Barradas, já agora esse acabamento que menciona ficaria mais barato que colocar azulejo? é que até gostei do efeito
  4.  # 4

    Eu tenho, e tirando o facto do tampo de sanita poder marcar o estuque, não existe qualquer outro problema e fica muito mais barato que azulejo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr, MFreitas
  5.  # 5

    Colocado por: Picaretatirando o facto do tampo de sanita poder marcar o estuque

    Se tiver uma sanita com tanque/ mochila isso não acontece ;)
    Se quiserem podem prescindir da tinta em acabamento esmalte e somente aplicar tinta de base vinilica ou acrilica que são lavaveis.
    Dependendo do mosaico de acabamento escolhido... podem poupar de 15€/m2 a "o céu é o limite"!!!!
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaEu tenho, e tirando o facto do tampo de sanita poder marcar o estuque,
    Coloque uma "gota de água" ("borracha" pequenina, transparente) no tampo da sanita!
    Aqui vai um exemplo de uma casa de banho pintada a tinta de base vinílica.

    (nota-se que a tinta é acetinada por causa do reflexo do flash atrás da torneira do bidé)
      26012011038.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.Coloque uma "gota de água" ("borracha" pequenina, transparente) no tampo da sanita!

    foi o que fiz .-))
    Mas com miúdos que não tem nenhum cuidado, até essa borracha deixa marca...mas isso a mim não me incomoda nada.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasAplica um esquema de pintura apropriado com acabamento a tinta de esmalte, por exemplo... brilho acetinado, mate no tecto. No tecto sempre com aditivo fungicida...
    É só dirigir-se a uma loja de tintas de fabricante e pedir conselho para um esquema ( o primário é muito importante), ou então pede ao pintor.
    Aqui um exemplo disso mesmo... ( ainda falta o espelho ;)
    Pedro,
    O material (/mosaico?) na parede atrás do lavatório é Bisazza?
    E vão cobri-lo com um espelho (que, suponho, enorme) ? ;-)
  9.  # 9

    Não, é um mosaico rectificado da PORCELANOSA.... mas também não foi barato ;)

    Ficou assim ( pena os apoios, mas depois decidiram poupar ( no entanto o espelho está dotado de uma película para desembaciar.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
      262_20140930_069_1.jpg
  10.  # 10

    Como se comportam as paredes quando há condensaçoes diárias depois do banho?
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasNão, é um mosaico rectificado da PORCELANOSA.... mas também não foi barato ;)

    Ficou assim ( pena os apoios, mas depois decidiram poupar ( no entanto o espelho está dotado de uma película para desembaciar.
    Concordam com este comentário:Luis K. W.
      262_20140930_069_1.jpg

    A película está ligada à luz?
  12.  # 12

    Pedro...
    interessante o espelho assim
    confesso que gosto mt mais assim do que "encastrado" na parede!

    Eu ando a pensar na proxima remodelaçao de 2 WC's em UM, pintar as paredes em vez de azulejos!
  13.  # 13

    Colocado por: master_chiefinteressante o espelho assim
    confesso que gosto mt mais assim do que "encastrado" na parede

    Pois eu prefiro o estelho À FACE do mosaico (e poupa-se no mosaico!) :-)
    Concordam com este comentário: master_chief
  14.  # 14

    Colocado por: callinasComo se comportam as paredes quando há condensaçoes diárias depois do banho?

    Depois das saunas do meu filho, o espelho fica todo embaciado, mas no estuque não fica nenhuma condensação...ou poderão existir, mas não é visível.

    Colocado por: callinasA película está ligada à luz?

    Sim, tem que deixar alimentação eléctrica para isso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    A película desembaciante, é uma resistencia que se cola ao verso do espelho ( como nos carros no vidro de trás). Esta está ligada ao ponto de electricidade por detras do espelho ( ver na 1ª foto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  16.  # 16

    Sim, desse tipo conheço. Pensei que fosse alguma super especial.
    Não é mais prático pegar na toalha?
  17.  # 17

    Colocado por: callinasSim, desse tipo conheço. Pensei que fosse alguma super especial.
    Não é mais prático pegar na toalha?


    Também há uns sprays que pode passar o espelho embacia muito menos.
  18.  # 18

    Colocado por: callinasNão é mais prático pegar na toalha?

    Não.. pois não tem de fazer nada ( somente ligar a iluminação do compartimento).... e não tem de se preocupar com manchas no espelho ;)
    PS: Esta IS ( e todas as outras), foi também dotada de pavimento radiante electrico ( comando proprio)....
      20140303_155827_1.jpg
      262_20140930_054_1.jpg
  19.  # 19

    Assim aquece o espelho mesmo quando não é necessário.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    havendo dinheiro...
 
0.0215 seg. NEW