Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, me mudei recentemente para uma casa de esquina, e todos ruidos da rua entram na residência, mesmo com tudo fechado...sons de carro e as vozes parecem estar dentro de casa. A parede é de bloco e tem uma janela.
    Gostaria de saber se tem algum material que eu possa aplicar na parede, mas, externamente . Obrigada
  2.  # 2

???
  3.  # 3

Boa tarde Nathana, aí o ideal mesmo é realizar um isolamento exterior à casa utilizando o material com maior resistência acústica. Neste caso por exemplo aconselharia a cortiça
  4.  # 4

Colocado por: a loja do isolamentoo ideal mesmo é realizar um isolamento exterior à casa utilizando o material com maior resistência acústica. Neste caso por exemplo aconselharia a cortiça

Isso é muito radical... e não concordo como 1ª abordagem.

O problema deve estar na falta de isolamento dos caixilhos e/ou das caixas de estore se existentes.

Que tipo de caixilhos tem? de correr?, vidro duplo, simples?

Primeiro tenta resolver por esta via, depois se não resultar, parte-se para outra mais intrusiva.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Raquek, a loja do isolamento
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é muito radical... e não concordo como 1ª abordagem.

O problema deve estar na falta de isolamento dos caixilhos e/ou das caixas de estore se existentes.

Que tipo de caixilhos tem? de correr?, vidro duplo, simples?

Primeiro tenta resolver por esta via, depois se não resultar, parte-se para outra mais intrusiva.
    Concordam com este comentário:a loja do isolamento

Apenas referi isso porque menciona no tópico isolamento da parede. Pensei que esse passo já tivesse sido estudado.
    Sei bem que a principal fonte de entrada sonora é essa das janelas e portas
  6.  # 6

Há somente um caixilho, vitrô de alumínio, simples, mas ele fica em um ambiente só, quando fecho diminui muito o barulho externo, apesar de ser simples acho que ela bloqueia muito passagem de som.
    Porém a sala não tem janelas na fachada da rua.
  7.  # 7

Aproveito este tópico porque deparo-me com o mesmo problema.

Dentro da casa com todas as janelas fechadas ouve-se muito os barulhos da rua. A janela é de vidro duplo laminado e as paredes são duplas com 4 cm de isolamento. Julgo que o problema será a caixa de estoro que me parece não ter qualquer isolamento!

O que poderá ser feito para isolar a caixa de estoro?
  8.  # 8

Vou aproveitar o topico, talvez alguem me saiba responder

2 quartos lado a lado
    um roupeiro meio
    Ouve-se o ruido do outro quarto

Acham que funcionará forrar dentro do roupeiro com cortiça?
  9.  # 9

Colocado por: master_chiefAcham que funcionará forrar dentro do roupeiro com cortiça?

Sim. Com 4cm no mínimo. É o que eu faria.

Colocado por: RaquekJulgo que o problema será a caixa de estoro que me parece não ter qualquer isolamento!
    O que poderá ser feito para isolar a caixa de estoro?
    Depende de como está construída a caixa de estore.
    Pode bastar meter isolamento (vedante) entre a tampa e o aro da caixa de estore.
    Ou pode ser melhor substituir toda a caixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  10.  # 10

E como poderei perceber qual das 2 a melhor opção Luis K. W.?
  11.  # 11

Colocado por: RaquekE como poderei perceber qual das 2 a melhor opção Luis K. W.?

Peça a um serralheiro (de janelas) para lhe ir ver isso, e orçamentar o(s) trabalho(s).

0.0153 seg. NEW