Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: callinasEu iria perguntar isso, para o consumidor doméstico que há é que gama de precos?
    a partir dos 1600€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76
  2.  # 2

Colocado por: jorgealvesa partir dos 1600€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpires76

Jorge, consegue partilhar alguma experiência com esse tipo de equipamentos?
  3.  # 3

Está associado a uma VMC ou não tem nada a ver?
  4.  # 4

Balay gama alta fica dificil de comparar.

Como o orçamento só dá para gama media e tendo em conta que as opçoes que me deram foram Teka e Whirpool, tive de pesquisar e depois de muito ler, acabei por escolher Balay pela relaçao qualidade/preço e pelos comentarios sobre a marca. Ser do grupo Bosch/Siemens tb ajudou na escolha. Mas atualmente, penso que tb é um pco uma questao de sorte.
  5.  # 5

Colocado por: santosvieira

Eu comprei a semana passada e serão instalados brevemente na minha cozinha.
    Não lhe posso dar feedback, mas o meu cunhado tem os electrodomésticos todos Balay à 5 anos sem qualquer problema.

Serao de encastrar? Concerteza os terá a funcionar e usufruir antes de mim, depois se puder venha aqui dar o seu feedback ( nao que me sirva a mim pois ja estao encomendados mas pode servir para outros users que estejam na duvida )
  6.  # 6

Colocado por: An0nYmUsSerao de encastrar?

Inicialmente eram para ser encastrados, mas todas as lojas de electrodomésticos me aconselharam a não fazer essa asneira.
    Os encastraveis, principalmente os frigorificos, so têm desvantagens, além de serem muito mais caros e terem menos modelos à escolha.
  7.  # 7

Colocado por: santosvieiraso têm desvantagens

Não. Podem ter mais desvantagens, mas têm pelo menos uma vantagem:

- Não ficar com o 'mono' à vista.
    Concordam com este comentário: treker666
  8.  # 8

Colocado por: MikeMelga- Não ficar com o 'mono' à vista

Eu não considero isso uma vantagem.

O que me interessa ter uma frigorifico "escondido", so porque fica bonito, se ao fim de 5/6 anos tenho de o trocar? E depois quando quiser troca-lo, o modelo que tinha instalado jà não é comercializado, e muitas vezes é uma carga de trabalhos em conseguir encontrar um que se adapte às dimensões dos moveis e seja compativel com as portas dos moveis...

Mas pronto, se realmente o aspecto cosmético é a uma prioridade, então força!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 9

Um mono deste fica bem na maioria das cozinhas.
  10.  # 10

Colocado por: santosvieiraO que me interessa ter uma frigorifico "escondido", so porque fica bonito, se ao fim de 5/6 anos tenho de o trocar? E depois quando quiser troca-lo, o modelo que tinha instalado jà não é comercializado, e muitas vezes é uma carga de trabalhos em conseguir encontrar um que se adapte às dimensões dos moveis e seja compativel com as portas dos moveis...

Desculpe lá, mas o problema é exactamente o contrário!
    É que as dimensões de encastre são +/- normalizadas. Por isso o problema surge quando tem que substituir um de livre instalação. Ainda por cima tem outro problema: arranjar um da mesma linha (ou semelhante) ao resto dos electrodomésticos.

Mas, por outro lado, se não tem problema em ter um frigorífico branco marca X linha Y ao lado de forno marca Y linha Z de inox e um microondas marca Z linha amarela... força nisso.
  11.  # 11

Colocado por: MikeMelgaDesculpe lá, mas o problema é exactamente o contrário!
    É que as dimensões de encastre são +/- normalizadas. Por isso o problema surge quando tem que substituir um de livre instalação. Ainda por cima tem outro problema: arranjar um da mesma linha (ou semelhante) ao resto dos electrodomésticos.

Mas, por outro lado, se não tem problema em ter um frigorífico branco marca X linha Y ao lado de forno marca Y linha Z de inox e um microondas marca Z linha amarela... força nisso.

Engraçado que eu não optei por frigorifico encastravel e optei por um livre em inox, dentro da mesma linha do exaustor, microondas e MLL.
    Caso não saiba, existem muitos electrodomésticos de aplicação livre em inox. Não é necessario serem brancos!
  12.  # 12

Colocado por: MikeMelga

Desculpe lá, mas o problema é exactamente o contrário!

Sao normalizada a começar na placa de votroceramica e acabar no frigorífico.
    Porque raio só a nós nos acontece que quando queremos mudar um eletrodoméstico, o que queremos não serve;?!
  13.  # 13

Colocado por: santosvieiraCaso não saiba, existem muitos electrodomésticos de aplicação livre em inox. Não é necessario serem brancos!

Claro que existem.

Eu, por exemplo, comprei para o meu antigo apartamento todos os electrodomésticos em inox da linha Ariston Tech-line (acho que era assim que se chamava).
    Quando o frigorífico avariou, nem a própria marca tinha iguais ou parecidos. Tive que levar com outro inox que não tinha nada a ver nem em tamanho nem em design.

Eram de livre instalação.
  14.  # 14

Colocado por: An0nYmUs3EB820LR

Colocado por: santosvieiraEu comprei estes modelos da Balay:

Placa de indução ref 3EB820LR
    Forno ref 3HB508NC
    Frigorifico combinado inox livre ref 3KSP5660
    Exaustor inox ref 3BC894XM
    Máquina de lavar a louça de encastrar 3VF703XA
    Micro-ondas de encastrar ref 3WG365NIM

Sou mais um que vai para Balay excepto frigorifico e congelador que será eletrolux.
    Também tenho essa placa de indução (3EB820LR) pré escolhida mas vi que existe uma igual em tamanho mas com mais potencia. Em vez de (1.4kw -1.8kw - 1,4kw -1,8kw) são de (1,8kw - 1,8kw - 1,4kW - 2.2kw) por mais +/-60€. Penso que vale a pena, no entanto o tamanho é que ainda não me convenceu, tenho que ver com a Maria se a placa de 80cm não será mais funcional.
  15.  # 15

Colocado por: MikeMelga

Claro que existem.

Eu, por exemplo, comprei para o meu antigo apartamento todos os electrodomésticos em inox da linha Ariston Tech-line (acho que era assim que se chamava).
    Quando o frigorífico avariou, nem a própria marca tinha iguais ou parecidos. Tive que levar com outro inox que não tinha nada a ver nem em tamanho nem em design.

Eram de livre instalação.

Por isso não se deve condicionar muito a zona do frigorífico em altura. Primeiro porque circula ar por baixo e por cima e depois, porque ao escolher podia ter reparado que não são muito uniformes em medidas, que vão desde 1,60 a 1,80 ...
    Eu deixei uma prateleira superior a 1,90... Para além da prateleira que a parte superior do frigorífico já faz.
  16.  # 16

Pedro, há alguma razão em particular para não ter optado pela Balay no que toca a frio?
  17.  # 17

Colocado por: inquilinoptPedro, há alguma razão em particular para não ter optado pela Balay no que toca a frio?

É para mim?

Se sim, simplesmente não pesquisei nessa marca.
  18.  # 18

Penso que a questao sera para o pedromifefa que optou pelo frigorifico da marca eletrolux.
  19.  # 19

Colocado por: santosvieiraO que me interessa ter uma frigorifico "escondido", so porque fica bonito, se ao fim de 5/6 anos tenho de o trocar? E depois quando quiser troca-lo, o modelo que tinha instalado jà não é comercializado, e muitas vezes é uma carga de trabalhos em conseguir encontrar um que se adapte às dimensões dos moveis e seja compativel com as portas dos moveis...

O que refere nao e normal, avariarem ao fim desse tempo so porque sao de encastrar. Para alem do mais, nao e dificil arranjar de substituicao (ainda por cima no espaco temporal que refere) pois sao pensados para medidas padrao dos armarios.

E caso o receio de avaria seja assim tanto, pode sempre escolher da Ikea que tem 5 anos de garantia :)
  20.  # 20

Colocado por: Pedro Barradas
    É para mim?

Se sim, simplesmente não pesquisei nessa marca.

A questão era para o pedromifefa, que referiu que todos os eletrodomésticos que selecionou, à parte dos de frio, são da Balay. Fiquei curioso se a exclusão dos equipamentos de frio tem alguma razão de ser em particular.

0.0235 seg. NEW