Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: inquilinoptA questão era para o pedromifefa, que referiu que todos os eletrodomésticos que selecionou, à parte dos de frio, são da Balay. Fiquei curioso se a exclusão dos equipamentos de frio tem alguma razão de ser em particular.

Sinceramente já não tenho a certeza, mas penso que na altura a senhora me disse que a Balay não tinha congelador vertical de encastre e optou-se pelo frio da mesma marca, mas vou confirmar o motivo.
  2.  # 2

Opinião precisa-se:
    Balay 3EB987LQ
    ou
    BOSCH PIP875N17V
  3.  # 3

A moradia que comprei vinha toda equipada com Wirlpool gama média.
    Forno, micro ondas, placa De indução, exaustor, frigorífico e máquina de lavar louça. Tudo de encastrar.

Existe algum feedback desta marca por aqui?

Obrigado
  4.  # 4

Gostava da vossa opinião : Ja agora, entre estas placas:
    Balay 3EB989LT
    Balay 3EB950M
    Bosch PVS851FB1E
    Bosch PIP875N17V

Ou algo similar de 77 ou 80cm?
  5.  # 5

Ola
    Tenho uma placa de indução que consome 100w/140w em standby. É normal e existe alguma forma de desligar sem ser ir ao quadro no disjuntor?
  6.  # 6

Chiça penico! Normal não é!
  7.  # 7

http://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/teka-placa-gasta-15-mes-em-standby

Veja aqui, pelos vistos é normal e eu até tenho essa placa teka... O que vale a ignorância
  8.  # 8

Colocado por: callinashttp://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/teka-placa-gasta-15-mes-em-standby

Veja aqui, pelos vistos é normal e eu até tenho essa placa teka... O que vale a ignorância

Só se for a ignorância dos engenheiros da Teka, pois eu projecto equipamento electrónico (sou engenheiro electrónico) e Deus me livre de construir o que quer que seja que gaste 100W em standby! Um décimo disso e já era escandaloso! :)
  9.  # 9

Referia'me à minha ignorância... ;) sempre achei a placa o melhor do mundo.
    Mais logo já vou ver quanto gasta em standby, já nem durmo.
    •  
      damned
    • 26 setembro 2016 editado

# 10

Caso se verifique a "normalidade" da situação em particular desse aparelho, pode de forma a tornar mais cómodo (para não ir ao quadro geral), instalar um botão/switch de corte junto ao aparelho, que até pode estar oculto dentro de algum armário. É algo relativamente simples e barato de executar.

Fica mais barato que a conta da EDP ao final do ano, isso é certinho.

Assim muito por alto...
    A 19 cents o Kwh a calcular com 140W lá se vão 230€ ano só em standby. Chiça bastos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniely
  10.  # 11

Que switch funciona numa placa de 7200kw?
  11.  # 12

Colocado por: callinasQue switch funciona numa placa de 7200kw?

Eu meteria um contactor com bobina de 230V e um interruptor vulgar.
    •  
      damned
    • 27 setembro 2016 editado

# 13

Colocado por: callinasQue switch funciona numa placa de 7200kw?

Tem várias formas, mas como o Clioll diz, pode meter um contactor comutado por um botão vulgar on/off de encravamento.

Ou poderia fazer comutação directa com uma coisa ("feia") destas:
    Switch Geral

Também podia meter um disjuntor motor... há muitas formas.

Se fizer como sugerido via contactor, mete o dito (contactor) dentro de uma caixinha/quadro pequeno escondido algures e depois arranja forma de ter o botão mais ou menos bonito (se ficar exposto) no local mais conveniente possível para a utilização diária.

Numa obra feita de novo como a sua (callinas), ainda vai a tempo (julgo eu) de meter isso de forma sem fios à mostra mas com comutação visível. Até pode ser com um comutador de lustre da mesma serie que utilizar para o remanescente da obra por ex.

No caso do Daniely, como já será uma casa que está pronta e em utilização, esconde o switch algures ou reaproveita algum sinal/tubo se conseguir. Imagine que até consegue ir buscar o sinal do exaustor, pode meter a placa a estar somente alimentada quando ligar o exaustor, ficando o exaustor a comutar o contactor sempre que estiver ligado.. É apenas um exemplo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniely
  12.  # 14

Em todo o caso, voltando à conversa, eu duvido muito que de facto a placa esteja a gastar 100 ou mais watt em stand by. E até apostava 50€ em como sei qual o erro que está a ser cometido nas medidas.
  13.  # 15

Tenho um monitor efergy, sinceramente com o disjuntor ligado da placa ou desligado não há diferença no consumo.
    •  
      damned
    • 27 setembro 2016 editado

# 16

Colocado por: callinasTenho um monitor efergy, sinceramente com o disjuntor ligado da placa ou desligado não há diferença no consumo.

O efergy faz correção do fator de potencia uma vez que mede o φ (pelo menos algumas versões fazem, deve ser o caso da sua). Logo é um bom indicador que afinal nem tudo é como parece.
  14.  # 17

Colocado por: callinashttp://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/teka-placa-gasta-15-mes-em-standby

Estou lixado...tb encomendei essa....
  15.  # 18

Não está nada lixado, não se preocupe com isso.
  16.  # 19

Retirado de : http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=25&t=4723

Estou para comprar uma placa de indução para encastrar na pedra cozinha, mas levei à loja o aparelho de medir o consumo (que comprei no lidl) e verifiquei que a placa que ia comprar gastava muito em stand by (+- 184w) muito mais que a placa de indução antiga que eu tinha. Coloquei a questão ao vendedor, que não sabia responder e perguntou ao fornecedor que lhe enviou este e-mail de resposta:

“Em relação às dúvidas quanto ao consumo das placas indução Meireles em modo standby,
    abaixo deixo alguns esclarecimentos sobre o assunto :
    stand by = ligada à rede elétrica mas sem estar a ser usada, para o utilizador desligada
    Questão que levantam :
    1 - a placa indução em stand by, consome muita energia, mesmo desligada meço 0,8 A (Amperes) de intensidade de corrente
    2 - se multiplicar a intensidade pela voltagem tenho a potencia = 0,8 A x 230 V = 184 W
    3 - Como consumo de energia = potencia x tempo, por ano seriam 184 W x 24 h x 365 dias = 1 611 840 Wh = 1 611 kWh
    4 - Se considerarmos que um kWh custa 0,20 € o custo anual em stand by é de 1611 W x 0,20 € / kWh = 322,20 € por ano !!!

O que está errado :
    a fórmula, consumo de energia = potencia x tempo SÓ é correta em aparelhos EXCLUSIVAMENTE com RESISTENCIAS

Este tipo de aparelho placas de indução, tem componentes eletrónicos que geram um “tipo corrente”
    que não é divida a resistências e por isso a formula acima não é aplicável
    Nestes aparelhos a formula aplicável é consumo de energia = potencia x tempo x FP
    FP é um coeficiente que se chama fator de potência
    em aparelhos só com resistências o PF = 1
    em aparelhos com condensadores e bobinas o PF é menor do que 1 e pode ser muito pequeno, perto de zero
    O PF é pequeno nestes aparelhos devido à diferença de fases e de curvas entre Voltagem e Intensidade
    No caso de placas de indução o PF é muito perto de zero
    se o PF por exemplo for 0,002 a potencia passa a ser 0,8x 230x 0,003 = 0,26 W
    Por diretiva europeia o máximo admitido é 0,5 W (ver mail anexo)

A energia do exemplo 1611 kWH por ano é energia reactiva não se paga em consumidores domésticos, se virem as tabelas anexas referem preço da energia ativa

O único modo que um consumidor poderia verificar o consumo em stand by será :
    desligar todos os aparelhos da sua casa
    anotar o valor no contador de energia (kWh)
    ligar EXCLUSIVAMENTE a placa de indução em stan by
    deixar passar o tempo horas suficientes que quieira
    verificar que o contador marca o mesmo valor, não houve consumo de energia (no máximo 0,0005 kW x horas decorridas, kWh )
  17.  # 20

Colocado por: ClioIINão está nada lixado, não se preocupe com isso.

Pois não... é pagar a conta ;)

0.0247 seg. NEW