Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Os meus pais foram casados no regime de comunhão de bens. Deste casamento existem duas filhas. A minha mãe faleceu há 20 anos e à data da morte haviam bastantes bens do casal, contudo nunca foram feitas partilhas. O meu pai casou em segundas núpcias com 68 anos, no regime de separação de bens. Não existem filhos deste casamento. Se o meu pai falecer primeiro, o que herda esta senhora? Se pelo contrário ela morrer primeiro, os herdeiros dela(não tem filhos) têm alguns direitos? Esta senhora quando casou não possuía quaisquer bens. Agradecia uma resposta. Obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: shantyOs meus pais foram casados no regime de comunhão de bens. Deste casamento existem duas filhas. A minha mãe faleceu há 20 anos e à data da morte haviam bastantes bens do casal, contudo nunca foram feitas partilhas. O meu pai casou em segundas núpcias com 68 anos, no regime de separação de bens. Não existem filhos deste casamento. Se o meu pai falecer primeiro, o que herda esta senhora? Se pelo contrário ela morrer primeiro, os herdeiros dela(não tem filhos) têm alguns direitos? Esta senhora quando casou não possuía quaisquer bens. Agradecia uma resposta. Obrigada.


    Se casaram com separação de bens, não herda nada.
    Alice
    • juli
    • 25 junho 2009

     # 3

    Ola meu pai foi casado com uma senhora e teve dois filhos essa senhora faleceu e ele voltou a casar com minha mae com comunhao de bens,passa que o meu pai tambem ja faleceu e ate ao dia de hoje nunca fizemos as partilhas da herança por desacordos dos outros filhos que meu pai ja tinha.minha mae este ano pois cansada dos desacordos levou tudo para tribunal,passa que essa filha que meu pai ja tinha cada vez que lhe enviam uma carta do tribunal manda para tras e ja se suma um gasto por estas cartas de 95€.se ela nao quer partir por bem nos temos de pagar estes gastos de tribunal?? porque é ela que nao quer partir porque diz que tem direito ela e seu irmao a 50% do k era do meu pai.agora nao sei se por culpa dela vamos a ter de pagar gastos divididos ou é ela k tem de pagar visto k o problema é dela nao querer aceitar que nao tem direito a 50% . Agradecia uma resposta, Obrigada
 
0.0078 seg. NEW