Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Um apartamento de um familiar meu, relativamente recente (2007) tem um péssimo isolamento acústico entre pisos. Ouve-se tudo, mas mesmo tudo. Para piorar os vizinhos de cima do meu familiar trocaram o taco de madeira para tijoleira, o que penso que agravou a situação. Quando deixam cair alguma coisa parece literalmente que a placa vem abaixo.

    No projeto do apartamento na parte de pavimentos e escadas consta:

    "Pavimentos entre fogos - espessura total de 40 cm - Laje aligeirada de 30 cm de espessura mais 10 cm relativos a regularização, isolamento acustico e acabamento final"

    O meu familiar já falou com o empreiteiro que fez o prédio, e este disse-lhe que não colocaram nenhum isolamento acústico.

    Qual a melhor solução existente de isolamento acustico para este caso? Haverá alguma coisa melhor que a tradicional manta de lã de vidro? Ele quer fazer tetos falsos.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Esta questão já foi discutida aqui no fórum. Faça uma pesquisa que encontrará o tópico em questão.
  3.  # 3

    Resumindo, não há nada a fazer. Ou a construção é muito boa e feita de raiz a pensar minimizar ruídos, ou tudo que possa fazer depois só irá atenuar um pouco (mas mesmo muito pouco).
  4.  # 4

    Coloque lá de rocha dentro de tecto falso, vai melhorar a situação
    Concordam com este comentário: ramos1999
  5.  # 5

    Tenho perfeita noção que sons de percussão pouco ou nada se pode fazer. Mas sons aéreos temos esperança que sim.
    Pessoalmente nunca vi uma placa assim, mesmo tendo em conta que não tem isolamento acústico. A minha casa tem 25 anos (não tem qualquer isolamento acústico, é lage aligeirada) e mesmo fazendo barulho no andar de cima ou se deixar cair objetos não se ouve metade. Não percebo de placas nem coisa que se pareça, mas poderá o empreiteiro que fez o prédio ter aldrabado em mais alguma coisa (espessura de betão, betonilha, etc)?
    É que aquilo é uma verdadeira desgraça, os autoclismos ouvem-se perfeitamente, conversas, música e quando deixam cair alguma coisa parece que é um terramoto.
    Se vivesse lá dava em maluco.

    Que dizem desta solução: painel de lã de rocha semi-rigido, de alta densidade aplicado de forma contínua no teto + pequeno espaço de ar + manta de lã de vidro de 80mm + PGL 15 mm?
  6.  # 6

    Eu num apartamento meu ouvia todas as noites o meu vizinho a martelar na vizinha,,fiz um teto de pladur com 30cm para apanhar as vigas que são baixas e apliquei lã de rocha de 6cm espessura,,resultado é que já não ouço o vizinho a bombar e mesmo alguns ruidos reduziram mas não todos,,também pus lã de rocha no corredor e na casa de banho que é o que da na entrada do quarto!
  7.  # 7

    Uma solução eficaz é a aplicação directamente no tecto de lã de rocha projectada com uma espessura de 40 a 50 mm. Tem a vantagem de ser continua, sem juntas nem fissuras eliminando os pontos fracos.
  8.  # 8

    Colocado por: ramos1999Eu num apartamento meu ouvia todas as noites o meu vizinho a martelar na vizinha,,fiz um teto de pladur com 30cm para apanhar as vigas que são baixas e apliquei lã de rocha de 6cm espessura,,resultado é que já não ouço o vizinho a bombar e mesmo alguns ruidos reduziram mas não todos,,também pus lã de rocha no corredor e na casa de banho que é o que da na entrada do quarto!


    Vizinho a martelar na vizinha é violência doméstica! O que é que isso tem a ver com isolamento acústico??
  9.  # 9

    Colocado por: sousa tavaresVizinho a martelar na vizinha é violência doméstica! O que é que isso tem a ver com isolamento acústico??

    Ora, o que é que tem? O vizinho continua «a martelar na vizinha», mas agora, graças ao tecto falso e à lã de rocha, o isolamento trouxe um certo benefício: um jeito hábil de «assobiar para o lado»...
    Concordam com este comentário: ramos1999
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021

    Então? Ali no tópico ao lado diz isto sobre a lã de rocha(cria bicharada, lixo, pó, ninhos, particulas suspensas, humidade) e agora aqui neste tópico já aconselha a aplicação da lã de rocha? Ai Mariana,Mariana..


    O ETICS também também atrai formigas e picapaus lol
  11.  # 11

    Anonimo16062021 sempre no contraditório como é seu hábito. No caso que refere estavamos a falar de um sótão amplo ventilado propicio a tudo o que referi. Este caso é totalmente diferente, é um pequeno espaço no interior de um tecto falso por isso completamente fechado...
    • AMCP
    • 23 junho 2016

     # 12

    coloque cortiça
  12.  # 13

    Anonimo16062021,

    As declarações a que faz referência - cria bicharada, lixo, pó, etc - não são da Mariana Araújo.
 
0.0151 seg. NEW