Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso contratar alguém para efectuar o acabamento das paredes do meu sotão, o problema é que não faço ideia de custos nem a diferença entre reboco ou estuque / projectado ou manual(ou será que não há diferença ?).

    Vou pedir orçamentos e queria estar por dentro minimamente, se alguém me puder dar umas ideias de preços e acerca das opções agradeço :)Já agora como fazer a medição das paredes a trabalhar ?
  2.  # 2

    Colocado por: CIMENTOJá agora como fazer a medição das paredes a trabalhar ?

    Com uma fita métrica

    Colocado por: CIMENTOPreciso contratar alguém para efectuar o acabamento das paredes do meu sotão, o problema é que não faço ideia de custos nem a diferença entre reboco ou estuque / projectado ou manual(ou será que não há diferença ?).

    è tudo mais ou menos igual, é apenas uma questão de acabamento (liso ou areado). Na minha terra, para área grandes, anda nos 7 a 8€/m2. Se for para áreas pequenas, deverá custar uns 10/12€/m2. Se for na terra dos milagres deve conseguir por 4€/m2 ou ainda menos. Melhor ainda talvez lho ofereçam :):)
  3.  # 3

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: CIMENTOJá agora como fazer a medição das paredes a trabalhar ?

    Com uma fita métrica

    Colocado por: CIMENTOPreciso contratar alguém para efectuar o acabamento das paredes do meu sotão, o problema é que não faço ideia de custos nem a diferença entre reboco ou estuque / projectado ou manual(ou será que não há diferença ?).

    è tudo mais ou menos igual, é apenas uma questão de acabamento (liso ou areado). Na minha terra, para área grandes, anda nos 7 a 8€/m2. Se for para áreas pequenas, deverá custar uns 10/12€/m2. Se for na terra dos milagres deve conseguir por 4€/m2 ou ainda menos. Melhor ainda talvez lho ofereçam :):)


    E onde é essa terra dos milagres?
    Uma coisa é verdade, aqui na zona Norte, tenho trolhas de 1ª a ganhar 5€/hora como serventes, enquanto á um ano se lhes pagasse a 7,5 ou 8 não queria trabalhar.
  4.  # 4

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: CIMENTOJá agora como fazer a medição das paredes a trabalhar ?

    Com uma fita métrica

    Colocado por: CIMENTOPreciso contratar alguém para efectuar o acabamento das paredes do meu sotão, o problema é que não faço ideia de custos nem a diferença entre reboco ou estuque / projectado ou manual(ou será que não há diferença ?).

    è tudo mais ou menos igual, é apenas uma questão de acabamento (liso ou areado). Na minha terra, para área grandes, anda nos 7 a 8€/m2. Se for para áreas pequenas, deverá custar uns 10/12€/m2. Se for na terra dos milagres deve conseguir por 4€/m2 ou ainda menos. Melhor ainda talvez lho ofereçam :):)


    Ok com a fita, mas a medição é linear (AxC) ou por serem paredes a descer é aplicada qualquer outra medição ?

    Oferecido é que era :)
  5.  # 5

    Colocado por: CIMENTO
    Ok com a fita, mas a medição é linear (AxC) ou por serem paredes a descer é aplicada qualquer outra medição ?

    Mede a altura a meio da parede

    Colocado por: CIMENTOOferecido é que era :)

    A construção civil fez há muito um acordo com Deus.
    Ele não faz obras e nós não fazemos milagres
  6.  # 6

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: CIMENTO
    Ok com a fita, mas a medição é linear (AxC) ou por serem paredes a descer é aplicada qualquer outra medição ?

    Mede a altura a meio da parede


    Isso é prática comum ou vão começar todos a torcer o nariz ?
  7.  # 7

    Colocado por: CIMENTOIsso é prática comum ou vão começar todos a torcer o nariz ?

    Está nas Regras de medição do LNEC, já agora era o que mais faltava.

    A prática comum é eu enganar-me nas contas, esquecer-me de somar umas parcelas, ler mal a fita, esconder 20cm de fita na mão ou usar uma escala viciada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  8.  # 8

    Colocado por: PaulossUma coisa é verdade, aqui na zona Norte, tenho trolhas de 1ª a ganhar 5€/hora como serventes, enquanto á um ano se lhes pagasse a 7,5 ou 8 não queria trabalhar.
    A isso chama-se exploração.

    5€/horax8horasx21dias/mesx11meses/ano = 9.240,00€ /ano.
    Isto corresponde a um ordenado mensal de MENOS DE 440,00€ /mês, considerando um subsídio de refeição (obrigatório) de 5euros/dia.

    EU TINHA VERGONHA de propor um ordenado desses a quem quer que trabalhasse para mim!
    Quanto mais a um oficial de 1.ª !
  9.  # 9

    Usa-se a matemática do 6º ano, cálculo da área do trapézio ou triângulo conforme o caso.
 
0.0149 seg. NEW