Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marco1rui

assim é difícil, de que pagamento se refere? qual alvará? quem fez o destaque "tirou" uma parte de um terreno em avos,? e foi pago o terreno e ou autorizado por todos os proprietários do terreno em avos? na altura do destaque já havia sido pago algo para as infraestruturas do processo de loteamento?
    são várias as duvidas para aferir com rigor a sua questão.
    por ultimo o destaque tem a vantagem de se ter tornado um artigo independente, convém também é ver qual a descrição com que esse artigo ficou na conservatória do registo predial.

Obrigado marco. Agradeço, vou averiguar melhor a situação. O alvará a que me refiro é ao de loteamento. Em relação a isto tudo sempre pensei que para destacar e registar o imovel tivesse que estar tudo pago e regularizado, mas já estou a ger que não.
    Os bancos fazem credito nesta situação(???
  2.  # 22

Mas se se tornou independente posso construir e obter licença de habitação mesmo sem o alvara de loteamento???? E em relação ao financiamento????
    • Neon
    • 23 junho 2016

# 23

Rui
    Os dados que tem facultado são muito parcos par ao podermos ajudar.

P.e quando refere destaque, foi uma operação de destaque com emissão pela autarquia de uma certidão de destaque ou foi por exemplo registar o terreno por uso capião?
    Por isso o questionei se o titulo de registo indicava a proveniência do artigo mãe. Geralmente na parcela destacada ficar a indicação de que o novo artigo foi desanexado do artigo XXXX, sendo XXXX o artigo original.

Penso que a melhor ajudar que pode obter, é ir junto da autarquia e questionar porque razão o seu prédio se encontra inserido na AUGI
  3.  # 24

Só a camara lhe poderá dizer isso, pode ter havido condicionantes no processo de destaque que não sabemos.
    quanto ao financiamento se for uma parcela independente ou resultante do processo de loteamento auji não há problema. em avos é que não era possível, só mesmo por credito pessoal.
  4.  # 25

Ok.

Colocado por: NeonRui
    Os dados que tem facultado são muito parcos par ao podermos ajudar.

P.e quando refere destaque, foi uma operação de destaque com emissão pela autarquia de uma certidão de destaque ou foi por exemplo registar o terreno por uso capião?
    Por isso o questionei se o titulo de registo indicava a proveniência do artigo mãe. Geralmente na parcela destacada ficar a indicação de que o novo artigo foi desanexado do artigo XXXX, sendo XXXX o artigo original.

Penso que a melhor ajudar que pode obter, é ir junto da autarquia e questionar porque razão o seu prédio se encontra inserido na AUGI

Boas essa tal certidão de destaque pode ser pedida onde???? Sei que não foi por uso capião.

0.0123 seg. NEW