Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Estão aqui a apresentar valores comparativos, mas esquecem-se que depende SEMPRE da idade dos segurados, quanto mais idade mais caro fica porque aumenta o risco de doenças e isso é válido para todos os seguros de saúde, não há exclusividades.
    São bons para quem é relativamente novo, se tiver problemas mais graves justifica e bem! Agora passado uma certa idade esqueçam os seguros, mais vale amealhar.
    • FFAD
    • 22 junho 2016

     # 22

    o preço dos seguros é uma pirâmide invertida, são mais caros em recém nascidos e crianças, baixando depois para adolescentes até adultos de uma certa idade, e depois volta a aumentar.

    Isto devido ao hábito de consumo mais que identificado.

    Volto a dizer que para uma adulto saudável, sugiro sempre um seguro apenas de internamento hospitalar para qualquer eventualidade, pois não somos todos que temos 50k€ ou 100k€ para gastar numa situação mais complicada, e um seguro de cartão de descontos como a saúde prime que se paga nem 100€ por ano e tem-se descontos em consultas e tratamentos.
  2.  # 23

    Na multicare pagamos todos o mesmo no pacote familia, que seja criança quer adulto.
  3.  # 24

    Considero que o importante é percebermos a lógica de cada seguro. Existem os seguros lucrativos ( que são 99% dos existentes no mercado) e existem os não lucrativos, que nós não conhecemos por não fazerem publicidade. Mais do que olharmos para os capitais de hospitalização , que são a cobertura menos accionada é importante ver os valores de ambulatório, medicação, fisioterapia. Para além disso é importante sabermos que as seguradoras lucrativas fazem algo muito interessante que é , quando começamos a usar o seguro com algum frequência começam a aumentar o valor do seguro, podendo até , em casos limite, dizerem que não pretendem renovar o seguro em virtude de uma elevada utilização, logo elevada despesa.
    As seguradoras lucrativas não aceitam doeças pré-existentes ou casos de obesidade por exemplo, sendo logo excluídas estas situações.
    Por tudo isto eu escolhi o seguro da MGEN, e aderi através da asdsocial, pois este seguro só está disponível para grupos. Esta associação foi a que convidou a MGEN a vir para portugal, tendo apoiado a sua implementação cá. De que me interessa ter um seguro com hospitalização de 100mil euros, doenças graves etc etc se depois me aumentam os valores se tiver necessidade de recorrer com frequência e intensivamente ao mesmo., e em casos limites podem não renovar o mesmo. Porque esta segura não faz publicidade? Porque esse dinheiro é util para a melhor protecção dos seus clientes.
  4.  # 25

    Colocado por: enf.magalhaesSe o recém nascido precisar de cuidados mais diferenciados ao nascer é melhor que isso aconteça num hospital publico. Mas muitas vezes não dá para prever.
    Concordam com este comentário:larkhe,ANdiesel


    Atenção a isto, muito bem dito. Apesar da "hotelaria" para a mãe/pai serem melhores no privado, se algo corre mal principalmente para o bebé, é melhor estar num hospital público. Mesmo que o privado tenha unidade de cuidados intensivos neonatal, em neonatologia facilmente se gastam 50.000€ numa semana (ou até menos). Já para não falar que apesar dos privados terem unidades intensivas neonatais ("falsas"), não se comparam às unidades públicas (muito mais diferenciadas e equipadas).
    Concordam com este comentário: manelvc
  5.  # 26

    Colocado por: pedrocoimbra81e existem os não lucrativos, que nós não conhecemos

    Parece que você conhece, para afirmar que existem.
    Quais são??
    Continue a acreditar no Pai Natal multimilionário que distribuí saude pelos pobrezinhos...
    • smst
    • 19 fevereiro 2018

     # 27

    Colocado por: pedrocoimbra81Considero que o importante é percebermos a lógica de cada seguro. Existem os seguros lucrativos ( que são 99% dos existentes no mercado) e existem os não lucrativos, que nós não conhecemos por não fazerem publicidade. Mais do que olharmos para os capitais de hospitalização , que são a cobertura menos accionada é importante ver os valores de ambulatório, medicação, fisioterapia. Para além disso é importante sabermos que as seguradoras lucrativas fazem algo muito interessante que é , quando começamos a usar o seguro com algum frequência começam a aumentar o valor do seguro, podendo até , em casos limite, dizerem que não pretendem renovar o seguro em virtude de uma elevada utilização, logo elevada despesa.
    As seguradoras lucrativas não aceitam doeças pré-existentes ou casos de obesidade por exemplo, sendo logo excluídas estas situações.
    Por tudo isto eu escolhi o seguro da MGEN, e aderi através da asdsocial, pois este seguro só está disponível para grupos. Esta associação foi a que convidou a MGEN a vir para portugal, tendo apoiado a sua implementação cá. De que me interessa ter um seguro com hospitalização de 100mil euros, doenças graves etc etc se depois me aumentam os valores se tiver necessidade de recorrer com frequência e intensivamente ao mesmo., e em casos limites podem não renovar o mesmo. Porque esta segura não faz publicidade? Porque esse dinheiro é util para a melhor protecção dos seus clientes.


    Agora vai fazer publicidade em todos os tópicos de seguros de saude?
    O que ganha com isso?
    Um angariador encapotado...
  6.  # 28

    O melhor de todos: https://www.sns.gov.pt/
    • Carvai
    • 19 fevereiro 2018 editado

     # 29

    Colocado por: BelhinhoO melhor de todos:https://www.sns.gov.pt/

    Mas também o mais caro, leva-nos quase metade dos rendimentos e só atendem depressa quem entra a murro e pontapé...

    Óptimo é este : http://observador.pt/2018/02/19/defice-de-70-milhoes-de-euros-no-sistema-de-saude-dos-militares/
    Serviços exclusivos e os outros que paguem.
    • espt
    • 19 fevereiro 2018

     # 30

    Seguros de saúde em Portugal, existem 2

    - Multicare
    - Outros
  7.  # 31

    Colocado por: Carvai
    Mas também o mais caro, leva-nos quase metade dos rendimentos e só atendem depressa quem entra a murro e pontapé...

    Não generalize situações esporádicas.
  8.  # 32

    Colocado por: Carvai
    Óptimo é este :http://observador.pt/2018/02/19/defice-de-70-milhoes-de-euros-no-sistema-de-saude-dos-militares/
    Serviços exclusivos e os outros que paguem.

    Concordo.
  9.  # 33

    Colocado por: Bricoleiro
    Parece que você conhece, para afirmar que existem.
    Quais são??
    Continue a acreditar no Pai Natal multimilionário que distribuí saude pelos pobrezinhos...


    Foi referido anteriormente que era o seguro de saúde da MGEN. Este seguro é mutualista sem fins lucrativos. Nasceu da sociedade civil ( professores em frança). Lá os seguros mutualistas são a ADSE deles. Falamos tanto em querer ter o nivel de vida do norte da europa e estas são diferenças importantes. Nos seguros mutualistas não há accionistas, não há milionários. Os donos são os segurados. Por ser assim é que não se conhece não gastam rios de dinheiro em publicidade, tratam doenças pré existentes, podem ser feitos em qualquer idade e a seguradora não rescinde unilateralmente o seguro ( isto ocorre nas seguradoras tradicionais quando um cliente deixa de dar lucroa seguradora pode rescindir o contrato de seguro, e o cliente fica desprotegido porque fica sem seguro). No Norte da Europa saúde publica e privada existem ao mesmo tempo. Eu tenho seguro e recorro mais ao publico que ao privado. Mas nos dias em que não recorro ao publico é uma vaga que dou a quem não possui um seguro. Quem paga seguro e não vai ao SNS também contribui para o SNS.
    Se quiser perceber melhor as diferentes modalidades de proteção na saúde veja o seguinte video e vai ver porque é que o seguro mutualista é tão diferente e acredito que irá melhorar ainda mais em Portugal, pois lá fora ainda é melhor que o portugês. Pois isto existe no norte da europa desde o fim da segunda guerra e está muito desenvolvidos mas nós cá não conhecemos.Foi com soluções mutualistas que aqueles países se desenvolveram. A diferença entre uma ADSE e um seguro mutualista ( grosso modo) é que um nasce do estado e outro nasce da sociedade civil mas ambos são não lucrativos e visam a melhoria das garantias dos tratamentos e da saúde dos seus beneficiários.
    Aqui fica o video.
    https://www.youtube.com/watch?v=IemphfKQzJA&t=130s
  10.  # 34

    Colocado por: Belhinho
    Concordo.


    Uma no ferro e outro na ferradura.

    Seguro que temos de pagar obrigatoriamente (ADSE é opcional, ADM é obrigatório) e que só termos serviço em alguns pontos do país. Pago cerca de 55€ por mês, só para mim, e hj em dia praticamente só tenho consultas na zona de Lisboa, porque nas terrinhas as poucas clínicas que tinham acordos deixaram de o ter há já algum tempo... (pra variar, desde que Lisboa esteja coberta, o resto do país que se phoda...pk Portugal é smp só Lisboa).

    Consulta de oftalmologia para substituir os óculos que parti? Espera 5meses por consulta no HFAR ou paga consulta no privado... pois...lá se foram 55€ para a ADM (mais um vez, obrigatório, sem possiblidade de "desistir" do seguro e escolher outro) mais 60€ para o oftalmologista porque não quis estar 5 meses há espera para uma requisição para uns óculos novos...

    Fora o desconto para o SNS que pago, como todos os outros...

    Venham, venham! ADM é que é bom!
  11.  # 35

    Mutualismo, cooperativismo, IPSS e outro tipo de associativismo em Portugal foram filmes do passado. Ou estoiraram ou converteram-se em empresas normais (tipo Montepio ou Santa Casa). Se neste forum verificamos que nem meia dúzia de pessoas se entende para gerir um bem comum - condomínio - quanto mais alargar isso a milhares de pessoas.
  12.  # 36

    Colocado por: ****Qual é esse norte da Europa? Será a França?


    Por exemmplo. Bélgica Holanda.
    Mas qual é o problema de ser francesa ou grega? O que interessa é o modelo.perceber que até a própria Lei não ajuda as mutuas, pois a Lei europeia é orientada para o mercado das companhias tradicionais capitalistas e ignoram as especificidades das seguradoras mutuas e mesmo assim,apesar dessa desvatagem,as mutuas trazem produtos inovadores e com produtos não lucrativos e não abusivo.
  13.  # 37

    Colocado por: CarvaiMutualismo, cooperativismo, IPSS e outro tipo de associativismo em Portugal foram filmes do passado. Ou estoiraram ou converteram-se em empresas normais (tipo Montepio ou Santa Casa). Se neste forum verificamos que nem meia dúzia de pessoas se entende para gerir um bem comum - condomínio - quanto mais alargar isso a milhares de pessoas.


    Está a dizer que o montepio foi o que foi e por culta de quem? Eu nunca votei em quem lá está mas há pessoas que votam na lista que lá ainda continua e sabe que muitos votaram porque é a Lista A.Muitos nem votam porque nem se dão ao trabalho de saber porque votam. Não há cultura mutualista e isso faz toda a diferença. Não queira comparar o mutualismo francês com o Português. No norte da europa esta soluções são mais que conhecidas. Pergunte a um emigrante se não conhece a MGEN em frança. Pergunte a um português se conhece a MGEN em portugal ( estão cá desde 2009). Vejam bem a diferença entre mutualismo lá fora e cá. Quantos anúncios vio do montepio ao longo dos ultimos anos?Quantos da MGEN? Porque não faz a MGEN publicidade para se dar a conhecer?
    Em Portugal queremos o estado a tomar conta de tudo e depois também vemos a CGD que é um banco publico e está como está.Como sempre estive e como nos taparama realidade.
    Vemos essas situações nas IPSS e depois vemos as relações entre governantes e presidentes das associações. Depois entra a justiça e nada ocorre.

    Por isso defendo forte consciencialização das pessoas para o seu poder de cidadania. Porque é que em França o seguro da MGEN é diferente de portugal? A Lei é igual?

    Veja o que era a ADSE e veja o que é agora. Sabe qual a diferença entre a ADSE e a MGEN? Uma nasce do Estado e outra da iniciativa cidadã. A força dos cidadão é muita mas há pessoas que gostam de estados paternalista porque acreditam que só assim se garante o afastamento dos capitais, dos milionários.

    Por isso critique a MGEN se vir que há motivos para a criticar, critique o montepio se tiver motivos para criticar, critique um banco quando tiver motivos para criticar. Não critique por pode vir a ser. Poderá vir a ser se deixarmos.

    Critica a MGEN por ter preços praticamente iguais a todas as concorrentes mas proteger essas pessoas com doenças graves, algumas congénitas, não agravar o preço por sinistralidade, dar oportunidade a qualquer pessoa de qualquer idade aderir ao seguro? Critica isso? Devia criticar era as outras seguradoras que não o fazem essas sim para terem lucro porque em primeiro lugar elas estão lá para ganhar dinheiro e depois tratar,
    Critica a MGEN por não gastar dinheiro em publicidade? Critica por reverter esse dinheiro que ia para publicidade para a melhoria das coberturas dos seus signatários?
    Critica a MGEN por tratar casos de sida obesidade mórbida que são exlusões nas companhias tradicionais?
    Afinal o que critica a MGEN ou o montepio e algumas IPSS?
  14.  # 38

    Colocado por: ****


    Pois é quanto paga na Holanda? o mínimo é 110€ e é uma **** , o básico , teremos que ir à Bélgica então .....


    Na holanda paga 110 por mês?
    Não conheço as caracteristicas de cada mutua. Mas falando na MGEN os preços estão em linha com as seguradoras tradicionais. Poderá ter um seguro que começa nos 10 euros mês até aos 50. Depende daquilo que quer proteger.
    Na MGEN a seguradora opera em portugal. Eu tenho MGEN portugal e não França.
  15.  # 39

    Colocado por: Pmcp473

    Na holanda paga 110 por mês?
    Não conheço as caracteristicas de cada mutua. Mas falando na MGEN os preços estão em linha com as seguradoras tradicionais. Poderá ter um seguro que começa nos 10 euros mês até aos 50. Depende daquilo que quer proteger.
    Na MGEN a seguradora opera em portugal. Eu tenho MGEN portugal e não França.
    No meu caso tenho 30 ou 50 mil de hospitalização, já não me recordo, tenho 750 de ambulatório, 100 de medicação e tenho ainda fisioterapia, terapia da fala e capitais para medicina alternativa que uso quase todo o capital em Ospeopatia. Pago 32 euros mês. Na familia nunca se usou o capital todo em cada uma das rubricas e tenho pessoas que vão ao médico regularmente.
  16.  # 40

    Colocado por: ****Au fil des siècles, la mutualité a joué un rôle prédominant dans le développement des systèmes de protection sociale et de retraite que nous connaissons aujourd'hui. Il s'agit du mouvement social le plus ancien de l'histoire de France, avec une première mention d'une société de secours mutuel réportoriée en l'an 1319. Aujourd'hui, 38 millions de Français sont couverts par une mutuelle.


    Du latin « mutuus » signifiant « qui s’échange » ou encore « réciproque », une mutuelle désigne un organisme à but non lucratif, qui opère dans les secteurs de la prévoyance et de l'assurance.
    Son financement est solidaire : chaque membre apporte une cotisation, permettant de financer une couverture sociale complémentaire à la Sécurité sociale, mais aussi des actions de prévoyance, de solidarité et d’entraide. Selon l'institut national de recherche et documentation en économie de la santé (IRDES), les remboursements maladie représentent cependant les deux tiers de l’activité des mutuelles.


    Se vir bem este é um sistema complementar á segurança social. Isto é não depende da segurança social. Porque imagine que eu tenho um PPR. Há soluções mutualistas na europa para PPR. Ora um PPR Mutualista é complementar da segurança social, ou seja vem complementar aquilo que eu já recebo da segurança social, porque também contribuo para ela. Imagine que no seu pais poderia dispensar os serviços publicos de segurança social e contratava mutuas para a sua saúde e reforma. Também se consideraria complementar porque complementa os serviços do estado. Secalhar o que lhe faz complicação é a palavra complementar. Não pense que isso significa financiado pela segurança social porque não é de todo. Veja Bem que mutualismo é eu pagar e os restantes membros pagarem para beneficio de todos. No estado é que com a ADSE se o dinheiro não chegar vai buscar ao orçamento de estado. Por exemplo sabia que quem possui MGEN em portugal pode pagar para a MGEn para complementar a proteção da ADSE? Veja bem aqui a palavra complementar. Isso significa que quando se esgota o plafon da ADSE a pessoa pode recorrer á MGEN para continuar com uma hospitalização no privado ( por exemplo). Ou seja a MGEN poderá ser complementar da ADSE. Não paga nem recebe nada da adse simplesmente protege os beneficiários da mesma complementarmente. Mas para isso a pessoa tem de pagar.
 
0.0270 seg. NEW