Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Na promoção imobiliária de imoveis (para o caso concreto, um terreno) podem os agentes imobiliarios tirarem fotos ás casas do outro lado da rua e publicarem as mesmas na internet, com o "intuito" de enquadrarem o espaço?

isto é, puseram um terreno á venda na minha rua, que fica do lado oposto da minha casa (do outro lado da Estrada).... no entanto tiraram fotos em que so aparece a minha casa e publicaram no site...... isto é legal?
  2.  # 2

É enviar um email para a imobiliária a perguntar o preço da casa.
    Quando responderem, diz que é o dono da casa e solicita a remoção da foto.
  3.  # 3

inclusive tiraram fotos aos meus carros ....e está tudo publicado num site online.... com matriculas com tudo!

se fosse o terreno ao lado da minha casa, eu ate "compreendia" a questão do enquadramento, agora tirarem fotos exclusivamente á minah casa em que nem sequer aparece o terreno em causa..... nao acho normal!
  4.  # 4

Colocado por: loverscouteu ate "compreendia" a questão do enquadramento

O enquadramento pressupõem toda a envolvente (digo eu).

Colocado por: loverscoutinclusive tiraram fotos aos meus carros

O mínimo era terem ofuscado as matrículas! Fale com eles e das duas uma: 1) retira por completo as fotos ou 2) pede para taparem as matriculas.

Se a situação é legal ou não, isso eu já não sei.
    •  
      imbs
    • 21 junho 2016

# 5

As imobiliárias são obrigadas a ter contratos de mediação para todos os imóveis/terrenos que estejam a publicitar.

No meu entendimento, e se fosse comigo exigia que retirassem as fotos tiradas em exclusivo à minha casa.
    Se querem enquadrar, que publiquem um view do google maps.

Carro, idem idem.

Não é o meu imóvel que estão a vender/publicitar, por isso não têm nada que lhe tirar fotografias, ainda mais pelo que percebi é uma moradia e do outro lado da estrada - portanto a questão de estar junto/em banda não se coloca?!
  5.  # 6

Colocado por: loverscoutisto é, puseram um terreno á venda na minha rua, que fica do lado oposto da minha casa (do outro lado da Estrada).... no entanto tiraram fotos em que so aparece a minha casa e publicaram no site...... isto é legal?

Não sendo a sua propriedade, mas apenas um enquadramento fotográfico, não vejo razão para serem obrigados a remover tal foto. Mas pode sempre solicitor, mas a resposta poderá não lhe agradar e não vejo o que poderá fazer de seguida.
  6.  # 7

Podemos saber qual a razão da sua preocupação de fotos da frente da sua casa estar na internet?
    •  
      imbs
    • 21 junho 2016

# 8

Colocado por: LuisPereiraPodemos saber qual a razão da sua preocupação de fotos da frente da sua casa estar na internet?

A casa do loverscout é que está na internet.
    A da frente é que está à venda.
  7.  # 9

Colocado por: imbs

Não é o meu imóvel que estão a vender/publicitar, por isso não têm nada que lhe tirar fotografias, ainda mais pelo que percebi é uma moradia e do outro lado da estrada - portanto a questão de estar junto/em banda não se coloca?!

correcto.... a minha casa nem sequer é ao lado do terreno que estão a vender....é do outro lado da rua e sao 3 fotos exclusivas da minha casa....

nao me agrada muito a situação e para já vou solicitar a remoção das fotografias em que aparece unicamente a minha casa.

deixo uma foto do google maps.... sinceramente nao entendo porque razao estão 3 fotos unicamente da minha casa no anuncio!
      promoção imobiliaria.jpg
    •  
      imbs
    • 21 junho 2016

# 10

Será uma nova forma de angariar clientes?

Se aparecerem com um comprador à porta... nem tem tempo para pensar muito no assunto!
  8.  # 11

Colocado por: LuisPereiraPodemos saber qual a razão da sua preocupação de fotos da frente da sua casa estar na internet?

a preocupação é relativa.....nao me agrada a situação nem consigo perceber o proposito, de aparecerem 3 fotos em que so aparece a minha casa e as minhas viaturas na venda de um terreno que fica num sentido completamente oposto.......
  9.  # 12

de referir que não pretendo nenhuma indemnização..... apenas nao me agrada a situação nem consigo perceber o proposito! ( nao va alguem pensar que quero tirar partido de alguma coisa)
    •  
      imbs
    • 21 junho 2016

# 13

Colocado por: loverscoutde referir que não pretendo nenhuma indemnização..... apenas nao me agrada a situação nem consigo perceber o proposito! ( nao va alguem pensar que quero tirar partido de alguma coisa)

Eu concordo e partilho a sua preocupação.

Apesar de diferente...
    Quando comprei a minha casa (e porque era um imóvel de Banco com a localização definida e fotos bem representativas) também exigi que as várias imobiliárias retirassem os anúncios e foi uma luta. Não é agradável.
  10.  # 14

mas nao pretendo que retirem o anuncio..... é que o anuncio tem mais fotos da minha casa do que do proprio terreno! por mim podem manter o anuncio á vontade, desde que promovam o terreno e nao a minha casa!

ja para nao falar que foi um bocado desagradavel ver um anuncio de um terreno á venda com a foto da minha casa! (é daquelas coisas que aconteceu sem querer...... podia nunca vir a saber do anuncio, é um facto......mas esbarrei nele sem querer)
  11.  # 15

Colocado por: loverscout3 fotos em que so aparece a minha casa e as minhas viaturas

Ok ... 3 é um abuso mas isso pode ser explicado pelo facto de a sua ser provavelmente a mais bonita :P
  12.  # 16

Colocado por: nielskyÉ enviar um email para a imobiliária a perguntar o preço da casa.
    Quando responderem, diz que é o dono da casa e solicita a remoção da foto.

Eu fiz parecido.

Uns 2 meses depois de comprar a minha casa, ainda andavam fotos dela à venda.

Liguei para lá e perguntei se a casa já tinha sido vendida.
    Disseram que não. Que a pessoa não tinha conseguido CH.

Eu: Ai sim? Engraçado...é que fui eu que comprei a casa.
    Tirem lá o anúncio sff...

Eles quase que se engasgaram.
  13.  # 17

so para fazer um update... entrei em contacto com a imobiliaria e rapidamente retirou as fotos do anuncio. mantendo apenas as que dizem respeito ao terreno em causa.

muito obrigado pelas opinioes!
  14.  # 18

Possivelmente a intenção deles era, ao promoverem o terreno com fotos de moradias adjacentes, usarem as moradias como isco para um potencial comprador do terreno "olha bem como ficaria aqui a tua futura moradia parecida com esta "

Tenho visto muitos terenos á venda assim, inclusivé com projectos de moradias feitos em computador em que parece estar lá uma moradia e não, é apenas a moradia projectada no terreno (isto feito claro com bom software de arquitectura)...

Colocado por: loverscoutso para fazer um update... entrei em contacto com a imobiliaria e rapidamente retirou as fotos do anuncio. mantendo apenas as que dizem respeito ao terreno em causa.

muito obrigado pelas opinioes!
  15.  # 19

nao digo que nao....mas é uma pratica se calhar abusiva....que o façam com projectos, tudo bem..... agora com casas dos outros?

mas o senhor por acaso ate foi atencioso, pediu desculpa, e justificou-se que era para realçar a envolvencia do terreno, bla bla bla bla e minutos depois retirou as fotos do anuncio....
  16.  # 20

por acaso estive a ver a a minha também aparece
    o terreno fica no lado direito da foto à frente do camião uns 10 metros
      terreno.jpg

0.0187 seg. NEW