Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: torocha

    Ok, pensava que a argamassa de reboco não "agarrasse" á tinta que lá está, e tinha percebido que você tinha misturado a massa com a tinta...


    E percebeu bem, misturei para ficar mais papa e dar logo a textura aproximada.
    Pique ligeiramente ou raspe até ver reboco essas zonas para melhor aderência.
  2.  # 22

    Colocado por: Bricoleiro

    E percebeu bem, misturei para ficar mais papa e dar logo a textura aproximada.
    Pique ligeiramente ou raspe até ver reboco essas zonas para melhor aderência.


    Ok, vou fazer isso, Obrigado pela ajuda! :)
  3.  # 23

    Já agora aconselha alguma marca de argamassa para o efeito
  4.  # 24

    Eu lhe vou explicar. Depois de raspado a tinta solta tem que se fazer um pouco de cimento com areia fina ou argamassa com resina e rebocar os sítios a onde existe as falhas de tinta. Depois dar uma demao de primário base primolite
    Se a parede tiver tinta lisa aplicar duas demais de tinta e se a parede tiver tinta rugosa dar uma demao de areado com rolo rugoso. Mas isso só pra profissionais
  5.  # 25

    Colocado por: torochaBoa tarde, preciso de ajuda de um entendido para aperfeiçoar a repintura da fachada da minha casa que não ficou nada de jeito.

    Então é o seguinte a tinta (novatex hd -tinta com textura fina) da fachada da minha casa estava a descascar em alguns locais e o que eu fiz foi raspar e retirar a que estava solta.
    Na loja de tinta disseram para dar uma ou duas demaos nos locais onde tirei a tinta e só depois dar a demão completa.
    O problema é que mesmo depois de ter feito isso continua a notar-se a diferença e não fica nada bonito.

    Conhecem alguma técnica/truque para corrigir esta situação?

    obrigado pela atenção
  6.  # 26

    Boa noite,

    estava a pensar pintar a minha casa com novatex hd, mas tenho algum receio que tenha problemas com a aplicação, por ser mais exigente que a de uma tinta lisa... Por que motivo a tinta da sua casa descascou?
    Obrigada

    Colocado por: torochaBoa tarde, preciso de ajuda de um entendido para aperfeiçoar a repintura da fachada da minha casa que não ficou nada de jeito.

    Então é o seguinte a tinta (novatex hd -tinta com textura fina) da fachada da minha casa estava a descascar em alguns locais e o que eu fiz foi raspar e retirar a que estava solta.
    Na loja de tinta disseram para dar uma ou duas demaos nos locais onde tirei a tinta e só depois dar a demão completa.
    O problema é que mesmo depois de ter feito isso continua a notar-se a diferença e não fica nada bonito.

    Conhecem alguma técnica/truque para corrigir esta situação?

    obrigado pela atenção
  7.  # 27

    Está numa zona com muita humidade...
  8.  # 28

    Colocado por: torochaEstá numa zona com muita humidade...


    Obrigada.
    Qual o primário que aplicou?
    Acha exigente a aplicação da novatex?
    estou indecisa entre a novatex e a novaqua...
  9.  # 29

    Colocado por: AngelamnAcha exigente a aplicação da novatex

    a novatex tem areias se não me engano e caso seja um pintor do domingo se não passar bem o rolo e puxar bem arrisca-se a deixar uns traços,montes ou riscos valentes,,
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  10.  # 30

    Colocado por: AngelamnAcha exigente a aplicação da novatex?
    estou indecisa entre a novatex e a novaqua...


    Se não me engano, no tópico "qual a melhor tinta para exterior" a Angelamn disse que era a 1ª pintura de uma casa com vários anos. Posto isto, se a casa fosse minha não teria dúvidas nenhumas, aplicava a novatex HD em vez da Novaqua HD.
    E porquê? Porque uma casa com o reboco exposto sem revestimento durante vários anos, de certeza que tem micro fissuras e e algumas imperfeições. Com a Novaqua elas vão lá ficar na mesma, com a Novatex elas vão desaparecer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Angelamn
  11.  # 31

    Colocado por: Bricoleiro

    Se não me engano, no tópico "qual a melhor tinta para exterior" a Angelamn disse que era a 1ª pintura de uma casa com vários anos. Posto isto, se a casa fosse minha não teria dúvidas nenhumas, aplicava a novatex HD em vez da Novaqua HD.
    E porquê? Porque uma casa com o reboco exposto sem revestimento durante vários anos, de certeza que tem micro fissuras e e algumas imperfeições. Com a Novaqua elas vão lá ficar na mesma, com a Novatex elas vão desaparecer.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Angelamn


    Disse sim, uma casa com vários anos e 1ª pintura.
    Em termos de adequação da tinta, concordo com a sua sugestão. Mas também concordo com a do ramos1999.
    Mas se calhar vou arriscar.
    O estranho é que apenas uma pessoa indicou aqui no fórum ter usado novatex e não deu bom resultado....
  12.  # 32

    Colocado por: ramos1999
    a novatex tem areias se não me engano e caso seja um pintor do domingo se não passar bem o rolo e puxar bem arrisca-se a deixar uns traços,montes ou riscos valentes,,
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    Pois, não conheço a experiência dele com este tipo de tintas, mas tenho de me decidir... Escolha difícil...
  13.  # 33

    Colocado por: AngelamnO estranho é que apenas uma pessoa indicou aqui no fórum ter usado novatex e não deu bom resultado....


    Qualquer pintor profissional de exteriores já pintou muitas vezes com tintas texturadas de certeza, eles sabem muito bem como devem aplicá-la. Acredito que haja pintores que não gostem de pintar com texturadas, pois dá muito mais trabalho, os acabamentos e retoques são mais difíceis e ainda pulverizam-se a eles próprios de tinta por causa da silica e do rolo rugoso.
    Acho que um pintor tem de fazer o trabalho para qual é proposto e pago pelo cliente.
    O cliente é você... a decisão é sua, na tinta e no profissional.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0195 seg. NEW