Colocado por: ivansimaoSinceramente não sei se isto ajudará para algo ou não.
Colocado por: nunogouveiade que rio?
Colocado por: Luis K. W.Em vez de "subir" o telhado - que obriga a SUBMETER PROJECTO à Câmara para aprovação - tem a seguinte alternativa:
DESCER a altura do tecto do último piso.
(pode parecer estrambólico, mas já o fiz por 2 ou 3 vezes).
Colocado por: ivansimaoAssim sendo, alguém tem contacto ou conhecimento de um gabinete de projectos e especialidades, na margem sul ?
Colocado por: Luis K. W.Em vez de "subir" o telhado - que obriga a SUBMETER PROJECTO à Câmara para aprovação - tem a seguinte alternativa:
DESCER a altura do tecto do último piso.
(pode parecer estrambólico, mas já o fiz por 2 ou 3 vezes).
Colocado por: carlos franco
Aproveitando essa ideia, para baixar o tecto, e visto não existir placa, e ter que se realizar uma laje aligeirada, não será necessário as ditas licenças e submeter projecto?
Colocado por: nunogouveiade que rio?
Colocado por: ivansimaoTanto explorei que encontrei esta solução (http://www.jular.pt/produtos/estruturas-em-madeira/vigas-i-joist) seria isto viável para o que quero? A minha duvida é se aguenta o peso, no entanto no piso de cima nao tenho intenção de levantar paredes, seria apenas um open space (Sem canalizações, apenas instalações electricas) onde colocaria um sofa e secretaria, objectivo é criar uma sala de estar e escritorio no piso de cima.