Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

No processo de obtenção de crédito habitação, gostaria de saber qual a diferença entre ter fiadores para crédito para aquisição da habitação X, ou o banco fazer um crédito hipotecário sobre a habitação Y, em que Y > X.

Ou seja, imaginemos que eu vou adquirir uma casa X de 100.000€:

1- Banco A oferece-me um spread de 2% mas exige fiadores (que terão de pagar as prestações caso eu deixe de as pagar).

2- Banco B oferece-me um spread de 1% mas exige que seja feito um crédito hipotecário sobre uma habitação Y de 150.000 pertencente aos fiadores

Qual é a diferença, ou quais os prós e contras desta opções..na opção 1 se eu deixar de pagar e se os fiadores também não pagarem o banco confisca a habitação X mas não pode confiscar-lhes a habitação Y , enquanto que na opção 2 pode confiscar as duas habitações X e Y?
    •  
      larkhe
    • 22 junho 2016 editado

# 2

A hipoteca sobre a habitaçao é sempre feita , depois há bancos que exigem fiadores e outros poderão não exigir

EDIT
    Só agora li com mais atenção, o que escrevi pouco tem a ver com o caso...
  2.  # 3

sempre que meter fiadores ao barulho, em caso de incumprimento sao eles que respondem perante a divida, isto quer dizer que o patrimonio dos mesmos tambem poderá responder caso os fiadores nao paguem!

Ou seja... os fiadores estão sempre entalados! nem sei como é que hoje em dia alguem aceita ser fiador, depois de toda a informação que existe actualmente!

eu nem dos meus pais aceitava ser fiador! ( e gosto muito deles e só nao os ajudo se nao poder)
  3.  # 4

Colocado por: joaopaisQual é a diferença, ou quais os prós e contras desta opções

1 - Os fiadores podem desfazer a qualquer momento dos seus bens.
    2 - Os fiadores não podem desfazer do imóvel hipotecado enquanto o seu crédito não for liquidado ou se o banco não emitir o distrate.

Como diz o loverscout, ser fiador? nem dos meus pais.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro

0.0109 seg. NEW