Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: dryfusE se formos colocar as pessoas no cerne da questão, vamos falar nos emigrantes, eu não li isso a fundo, vou só chutar a informação que anda espalhada por aí, mas pelo que se diz, para um emigrante ter direito a trabalhar no Reino Unido, este tem de ter estudos superiores e auferir um salário mínimo de 21mil£.

    Agora a questão é, quantos dos emigrantes que lá estão conseguem auferir esse volume salarial? Por que, mesmo sendo pelo salário mínimo nacional, isso chega entre os 14 ou 16 mil£ anuais.... E o restante? =)


    Isto é conversa que levou as pessoas a votar para sair!
    Os malditos emigrantes que estão a invadir o Reino Unido e que roubam os empregos!

    No ultimo ano entraram em números redondos 300 mil imigrantes no Reino Unido. Desses 300 mil cerca de 180 mil são de fora da UE (India, Paquistão, Filipinas, etc)
    Os restantes 120 mil são da UE!
    Desses 120 mil que os Ingleses têm tanto medo, porque dizem que não conseguem controlar os que entram e que vêm apenas atrás dos subsídios, a maior veio trabalhar!

    Essa maioria são trabalhadores não qualificados de países como a Polonia ou Roménia que trabalham na construção ou na agricultura.
    Estou mesmo a ver os ingleses a apanhar morango a £6.40 libras quando em casa a mamar umas cervejas e fazer filhos ganham mais!
    Estou mesmo a ver os Ingleses a proibirem esta mão de obra barata europeia! É como o Trump a impedir os Mexicanos... e quem lhe vai tratar do jardim!

    Isto foi uma guerra entre duas fações dos conservadores que já está a dar frutos... um demitiu-se!

    Os ingleses precisam da mão de obra barata da EU... não têm outra hipótese de sobreviverem economicamente!
    Só no serviço nacional de saúde trabalham 10 mil europeus, enfermeiros, médicos, etc...
    Só em lar de idosos e domicílios a idosos trabalham 80 mil europeus...

    Isto é um balão que encheu e abriu um furinho e está a esvaziar lentamente!
    Nada vai acontecer!
  2.  # 62

  3.  # 63

    Colocado por: LuisPereiraEstou mesmo a ver os ingleses a apanhar morango a £6.40 libras quando em casa a mamar umas cervejas e fazer filhos ganham mais!

    se acontecer a crise imobiliaria que eles ja tiveram,o consumo interno e externo diminuir e 6 libras valem 8 euros mas se a moeda desvarolisar para metade também não vejo o interesse de ir para la trabalhar,,,os espanhóis também estiveram nessa situação e la veio a crise e vimos espanhóis a apanhar morangos pois não tinham trabalho,,tudo é possível pois sem brincar a Inglaterra tem milhares de empresas que trabalham directamente para Bruxelas ora acabou Bruxelas acabou esse trabalho,,quem diria quem em 2008 os americanos iam ficar sem casa e a apanhar morangos a maior potência mundial?mas aconteceu

    outra coisa a taxa Euribor é negociada em uk,,acham que sendo uma taxa eurpeia vai continuar la num pais que ja não é da europa,,não e são milhares de postos de trabalho que tem que ser obrigatóriamente anulados
  4.  # 64

    Em termos económicos não me parece que vá mudar muita coisa assim de repente. A desvalorização da libra vai trazer o aumento de custos aos ingleses mas nada de dramático. Mas depois valoriza de novo e vai oscilar em função de uma ou outra crise pontual.
    O problema maior é politico começando pelo interno : Escócia e Irlanda do Norte vão dar sarilhos a curto prazo. E depois daqui a um ano chegam á conclusão que não conseguem resolver o problema da emigração que foi a causa nº1 do Brexit.
  5.  # 65

    http://www.tsf.pt/internacional/interior/pedidos-de-referendo-na-franca-italia-e-holanda-5246268.html

    esta ai,,ja estão todos a pedir o referendo,eles que vejam a Inglaterra a safar-se bem que fazem igual,a europa se quer continuar europa tera que se queimar com os acordos da inglaterra mas principalmente queimar mais a inglaterra para os outros apanharem medo,pois uma crise com os ingleses è uma coisa agora o fim da europa levaria a uma crise mundial sem fim!
  6.  # 66

    "Poucas horas após ter sido revelado o resultado do referendo britânico, o líder do partido UKIP, Nigel Farage, revelou que uma das promessas do movimento ‘pró-Brexit’ foi “um erro”.

    Em causa está o investimento de 350 milhões de libras por semana (alegadamente poupados pelo Reino Unido após a desfiliação da União Europeia) no Serviço Nacional de Saúde britânico.

    Questionado sobre se poderia garantir que essa promessa será cumprida, Farage reagiu da seguinte forma: "Não, não posso, e eu nunca teria feito essa promessa. Foi um dos erros que eu penso que a campanha pela saída cometeu."
    Para aqueles que andam sempre por aqui a "elogiar" os politicos portugueses, vejam só a qualidade dos camones.
    • Neon
    • 24 junho 2016

     # 67

    Colocado por: CarvaiEscócia e Irlanda do Norte vão dar sarilhos a curto prazo



    Concordo


    Colocado por: CarvaiE depois daqui a um ano chegam á conclusão que não conseguem resolver o problema da emigração que foi a causa nº1 do Brexit.


    Aqui é que já não percebo...

    Por um lado perspectiva-se que raios e coriscos vão abalar aquela federação,vão ficar pobres e miseráveis, tudo de mau lhes irá aconteçer (há até quem defenda que devem ser exemplarmente castigados pela irreverência de terem saído da alçada da UE). Por outro lado aquilo vai ser tão mau tão mau, mas tão mau que vai ser invadido por magotes de masoquistas e sadomasos que não irão olhar a meios e galgarão fronteiras para infestar aquela terra e reproduzir-se que nem coelhos onde poderão usufruir do sofrimento atroz na sua plena magnitude

    Pessoal não irá aconteçer nada de estrondoso, o reino unido nunca foi verdadeiramente integrante da UE, tinham a sua moeda própria, as suas regras de condução, a fiscalização à entrada de ilegais, praticamente zero poder de decisão nas politicas orquestadas pelo bloco frança-alemanha. Muita industria irá sair, provavelmente pouca irá entrar e continuarão a ser prestadores de serviço na área da banca , seguros and so on como foram até agora.
    Haverá mais burrocracia de resto serão mantidas relações económicas politicas e sociais à semelhança de acordos com outras países da europa e do mundo
  7.  # 68

    Colocado por: Neonserviço na área da banca , seguros

    Não concordo estou a ver as noticias francesas e 10000 pessoas de banca europeia e seguros terão que abandonar o reino unido e instalar-se na frança ou qualquer outro pais europeu pois não podem fazer transferencias europeias num pais que não è europeu ,não pode existir acordo neste ponto pois è como se tivessemos o Mexico a tratar de papeis de europa

    em City a maior praça de bolsas europeias do mundo vai acabar obrigatoriamente reduzida ja foi confirmado pela França,,ainda hoje vi nas noticias francesas as agencias imobiliarias a esfregar as mãos pois a receber telefonemas em direto hoje de empresas a querer instalar-se em Paris!
  8.  # 69

    "Keep Calm. O Reino Unido não sai já da União Europeia"
  9.  # 70

    Uma das razões apontadas para o Brexit é a que os mais velhos têm medo de perder as regalias ou direitos adquiridos, mesmo que no futuro prejudiquem as gerações mais novas.
    Afinal nada de muito diferente do que se passa por cá. As pessoas votam para manter o status mesmo que isso vá aumentar a divida que depois os filhos e os netos vão pagar. Mas como são os filhos e netos dos outros, que se lixe, porque tal como eu preocupo-me em ajudar o MEU filho e o MEU neto.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  10.  # 71

    Diga lá qual é a sua reforma ...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  11.  # 72

    Colocado por: pedromdfDiga lá qual é a sua reforma ...
    Concordam com este comentário:maria rodrigues

    Bastante boa. Fui daqueles estúpidos que trabalhando sempre no privado descontava mais de metade para o Estado e ainda por cima pagava seguros de saúde e colégios privados para o meu filho.
    Mas como no privado as reformas levam um corte muito superior aos da CGA não sou daqueles privilegiados tipo APRE com reformas bem acima dos 1500€ que coitaditos, foram condenados á indigência. Ou como o Vice-presidente do BCE que tem uma pensão de sobrevivência.
    • eu
    • 25 junho 2016

     # 73

    Voltando ao Brexit...

    Na minha opinião, foi uma decisão estúpida, precipitada, irrefletida e com consequências muito negativas para a UE e desastrosas para o Reino Unido.

    E tudo isto alimentado por discursos populistas/nacionalistas de figuras irresponsáveis que apenas pretendem chegar ao poder a todo o custo.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  12.  # 74

    Agora quero ver se a língua Inglesa é retirada dos documentos oficiais e se vai deixar de ser utilizada na UE ....
    Concordam com este comentário: eu, Luis K. W.
  13.  # 75

    Colocado por: PicaretaAgora quero ver se a língua Inglesa é retirada dos documentos oficiais e se vai deixar de ser utilizada na UE ....
    Concordam com este comentário:Luis K. W.

    è simples tal como acontece em outros paises da europa ja fiquei surpreendido por ver usarem o Portugues Brasileiro,ou seja tambem existe o ingles Americano!
  14.  # 76

    a raça humana é lixada, novamente um pico de tensão entre os boches e os beefs, vem ai porrada??
    na minha opinião isto até é bom para acabar com a palhaçada que era a Inglaterra estar na UE e fora do euro, que a meu ver era algo muito absurdo.
    Concordam com este comentário: eu, ramos1999
    • zeto
    • 25 junho 2016

     # 77

    Colocado por: zetoboas pessoal, acham que esta situação vai afetar os bancos portugueses??
    aconselham a resgatar as poupanças que tenho no banco?? a minha mulher está farta de me dizer para tirar o dinheiro o mais rápido possivél dos bancos, o que acham???
  15.  # 78

    zeto

    isso é um disparate, no dia em que todos fizerem isso no dia a seguir o dinheiro sem os bancos não vale nada.
  16.  # 79

    Colocado por: zeto


    Zeto a nossa banca está realmente muito debilitada, mas quem disser que sabe o que vai acontecer é um verdadeiro charlatão. Na prática é uma grande incógnita e é por isso que algumas pessoas estão bastante assustadas.
  17.  # 80

    Colocado por: marco1a raça humana é lixada, novamente um pico de tensão entre os boches e os beefs, vem ai porrada??
    na minha opinião isto até é bom para acabar com a palhaçada que era a Inglaterra estar na UE e fora do euro, que a meu ver era algo muito absurdo.
    Concordam com este comentário:eu,ramos1999


    Há vários tipos de integração, por exemplo há quem não pertença à UE e no entanto faça parte do espaço espaço Schengen. O RU tinha a integração que queria e tinha um excelente acordo com a UE. É por isso que o Junker está fulo com eles e dá para perceber que ele quer fazer-lhes a folha.
 
0.0394 seg. NEW