Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de construir uma piscina pequena de 6 x 3 x 1,3 m no meu jardim . Que tipo de piscina me aconselham a construir ? Tendo em conta que nao queria gastar muito dinheiro ( 6000 euros) .

Obrigado
  2.  # 2

Eu diria do melhor para o pior e dentro do razoável:
    1) estutura de betão armado e com desenhos de execução feitos pelo engenheiro, com toda a impermeabilização necessária e o acabamento sendo a pastilha de vidro e com calha finlandesa (com tanque de compensação portanto) e com casa de máquinas exterior.
    2) idem mas com skimmers e sem o tanque.
    3) como 2) mas com liner
    ...
    3)blocos de betão com reforço de pilaretes de betão
    3)chapas de aço
    4)materiais plásticos
    5)não enterrada

Pode ainda optar por uma casa de máquinas em kit entrerrado (é mais barato mas mais complicado de fazer manutenção)
    • emad
    • 26 julho 2016

# 3

Compre uma daquelas exteriores e fica mais barato e simples.
    A hipótese melhor e não gastar dinheiro nem numa nem noutra.
    As piscinas sao como as amantes, ficam caras de manter e da-se-lhes pouco uso.
    Ve-se logo que nunca teve uma amante. Arranje uma e depois decide se quer gastar o dinheiro numa piscina.
  3.  # 4

Colocado por: emadCompre uma daquelas exteriores e fica mais barato e simples.
    A hipótese melhor e não gastar dinheiro nem numa nem noutra.
    As piscinas sao como as amantes, ficam caras de manter e da-se-lhes pouco uso.
    Ve-se logo que nunca teve uma amante. Arranje uma e depois decide se quer gastar o dinheiro numa piscina.

e voce ja teve piscina?....... que despesa enorme de manutenção tem uma piscina? se poder enumerar e quantificar respectivamente agradecia.....
  4.  # 5

Colocado por: loverscoutque despesa enorme de manutenção tem uma piscina?

A despesa de a ter montada no jardim vazia, cheia de verdete e mosquitos por não ser utilizada.
    Este é o ponto que a mim mais me faz pensar se vale a pena o investimento, seja ele qual for.
    • emad
    • 26 julho 2016 editado

# 6

Electricidade, produtos para a agua, IMI, agua se for da companhia.
    Avarias dos equipamentos de manutenção.
    Trabalho para manter a piscina sempre impecável.
    Ou e daqueles que no inverno e outono deixa a agua ficar amarela?
    A piscina é como os pacotes da tv cabo. Mais uma pequena renda mensal que depois não temos tempo para usufruir.
    Com o dinheiro que gasta ao ano eu tirava um ou dois fins de semana com a amante.
  5.  # 7

Colocado por: 21papaleguas
    A despesa de a ter montada no jardim vazia, cheia de verdete e mosquitos por não ser utilizada.
    Este é o ponto que a mim mais me faz pensar se vale a pena o investimento, seja ele qual for.

acho que nao percebi o seu ponto de vista!

la em casa é usada, as vezes que nos apetece.... despesas: luz para a bomba funcionar 4 horas de inverno e 6/8 horas de verão, 50 a 100kg de sal por ano e a reposição de agua pelo efeito de evaporação!

isto em euros assim por alto se calhar estamos a falar de 100 euros/ano......e se calhar ainda sobra dinheiro!

Por em causa o investimento na piscina por causa da sua manutenção é um nao tema....... se depois a usa ou nao usa é outra questão! certamente é um pouco como as viaturas..... ha a 5 mil euros e ha meio milhão.....e ambas servem o objectivo ....leva-lo do ponto A ao ponto B...
    • emad
    • 26 julho 2016

# 8

O loverscout tem relva?
  6.  # 9

Colocado por: emadElectricidade, produtos para a agua, IMI, agua se for da companhia.
    Avarias dos equipamentos de manutenção.
    Trabalho para manter a piscina sempre impecável.
    Ou e daqueles que no inverno e outono deixa a agua ficar amarela?
    A piscina é como os pacotes da tv cabo. Mais uma pequena renda mensal que depois não temos tempo para usufruir.
    Com o dinheiro que gasta ao ano eu tirava um ou dois fins de semana com a amante.

alem do que ja referi atras, a limpeza é feita pelo robot e só muito esporadicamente é que é necessário intervenção humana....

e veja la que a piscina ja conta com 15 anos e nunca a agua foi trocada! ( vaza-la toda e votlar a encher)
  7.  # 10

Colocado por: emadO loverscout tem relva?

tenho...e está impecavel......nao está queimada da agua salgada, se é isso que questiona!
    • emad
    • 26 julho 2016

# 11

Vou deixar a amante e fazer uma piscina.
    Porque afinal com este calor só apetece estar dentro de agua e ter a amante longe para nao fazer mais calor.
    • emad
    • 26 julho 2016

# 12

Colocado por: loverscout

tenho...e está impecavel......nao está queimada da agua salgada, se é isso que questiona!

E e o loverscout que a corta?
  8.  # 13

Colocado por: emad
    E e o loverscout que a corta?

sou eu que a corto, e sou eu que controlo a piscina (digo controlar porque é mesmo o que mais faço, é olhar para a maquina e ver se ela pede sal ou nao) o robot é posto dentro de agua 1 ou 2 dias por semana.....
    eu no vosso caso nao sei.... mas chateia-me e custa-me muito mais demorar 2 horas para chegar a praia (entre transito e estacionar) ter que partilhar o chapeu de sol com pessoas que nao conheço, e ao mesmo tempo ficar a saber de vida de outras que nao conheço e nem sequer estão presentes....mais duas horas para sair da praia e chegar a casa..... epah nao tenho pachorra!
    Concordam com este comentário: thekillerpt, BTGMBN
    • emad
    • 26 julho 2016

# 14

Muito bem. Tem o perfil de quem deve ter uma piscina.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  9.  # 15

aquilo que é preciso equacionar é como tudo na vida..... o investimento inicial! que esse sim é elevado....10/15 mil euros para uma comodidade! são opçoes...... agora nao aleguem o nao investimento por causa da manutenção! isso sao peanuts....
  10.  # 16

Colocado por: loverscoutagora nao aleguem o nao investimento por causa da manutenção!

Acredito que conheça uns quantos que a tenham no estado que referi anteriormente, porque se queixam do custo da manutenção, do trabalho que dá, etc, etc.
  11.  # 17

Colocado por: 21papaleguas
    Acredito que conheça uns quantos que a tenham no estado que referi anteriormente, porque se queixam do custo da manutenção, do trabalho que dá, etc, etc.

acredito..... ha quem queira lareira e depois nao a acenda porque dá muito trabalho por la lenha! ..olhe outro caso...as churrasqueiras...... ha quem prefira ir ao restaurant, porque da trabalho acender o carvão!

eu acredito em tudo.... ja vi de tudo!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, a loja do isolamento
  12.  # 18

Colocado por: loverscoutolhe outro caso...as churrasqueiras...

Há quem não as acenda para não as queimar. Assim ficam sempre bonitas!!!!!!
  13.  # 19

De várias coisas que li por aqui e não só, o custo normalmente estimado para a manutenção de uma piscina de tamanho médio usando os métodos mais convencionais (cloro) é de cerca de 500€/ano.
    Não sei se o sistema do loverscout, sendo a sal, permite uma redução significativa de custos.

Existem é inúmeras alternativas.
    Uma piscina biológica, por exemplo, se devidamente dimensionada poderá ter como único custo de manutenção a reposição da água evaporada. Mas para isso é preciso bastante área de terreno disponível (150 -200 m2 no mínimo).
    Depois há formas de conjugar e de automatizar sistemas, mas aí é sempre a somar ao investimento inicial.

Voltando à pergunta inicial, alguém aqui há dias me sugeriu uma hipótese para construir uma piscina barata:
    - comprar daquelas piscinas de superfície que se vêem nas grandes superfícies (tipo isto: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Piscinas/Piscinas-de-superficie/14687204.aspx)
    - Abrir um buraco no chão à medida para a enterrar total ou parcialmente e usar um enchimento entre a terra e a piscina, para isolar e proteger a piscina, tipo espuma de poliuretano. Já não me lembro se a ideia envolvia uma parede de betão para suster a terra, acham que seria indispensável, vendo a pouca profundidade dessas piscinas?
    - Acoplar equipamento necessário ao tratamento da água.
    Acham que funcionaria?
    • jcfcid
    • 26 julho 2016 editado

# 20

Colocado por: mhpintoDe várias coisas que li por aqui e não só, o custo normalmente estimado para a manutenção de uma piscina de tamanho médio usando os métodos mais convencionais (cloro) é de cerca de 500€/ano.
    Não sei se o sistema do loverscout, sendo a sal, permite uma redução significativa de custos.

Existem é inúmeras alternativas.
    Uma piscina biológica, por exemplo, se devidamente dimensionada poderá ter como único custo de manutenção a reposição da água evaporada. Mas para isso é preciso bastante área de terreno disponível (150 -200 m2 no mínimo).
    Depois há formas de conjugar e de automatizar sistemas, mas aí é sempre a somar ao investimento inicial.

Voltando à pergunta inicial, alguém aqui há dias me sugeriu uma hipótese para construir uma piscina barata:
    - comprar daquelas piscinas de superfície que se vêem nas grandes superfícies (tipo isto:http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Piscinas/Piscinas-de-superficie/14687204.aspx)
    - Abrir um buraco no chão à medida para a enterrar total ou parcialmente e usar um enchimento entre a terra e a piscina, para isolar e proteger a piscina, tipo espuma de poliuretano. Já não me lembro se a ideia envolvia uma parede de betão para suster a terra, acham que seria indispensável, vendo a pouca profundidade dessas piscinas?
    - Acoplar equipamento necessário ao tratamento da água.
    Acham que funcionaria?

Esta ideia é interessante. Caso resulte, será que tem agravamento no IMI?

Vou acompanhar para ver se tem alguma resposta :)

0.0183 seg. NEW