Colocado por: emadCompre uma daquelas exteriores e fica mais barato e simples.
A hipótese melhor e não gastar dinheiro nem numa nem noutra.
As piscinas sao como as amantes, ficam caras de manter e da-se-lhes pouco uso.
Ve-se logo que nunca teve uma amante. Arranje uma e depois decide se quer gastar o dinheiro numa piscina.
Colocado por: loverscoutque despesa enorme de manutenção tem uma piscina?
Colocado por: 21papaleguas
A despesa de a ter montada no jardim vazia, cheia de verdete e mosquitos por não ser utilizada.
Este é o ponto que a mim mais me faz pensar se vale a pena o investimento, seja ele qual for.
Colocado por: emadElectricidade, produtos para a agua, IMI, agua se for da companhia.
Avarias dos equipamentos de manutenção.
Trabalho para manter a piscina sempre impecável.
Ou e daqueles que no inverno e outono deixa a agua ficar amarela?
A piscina é como os pacotes da tv cabo. Mais uma pequena renda mensal que depois não temos tempo para usufruir.
Com o dinheiro que gasta ao ano eu tirava um ou dois fins de semana com a amante.
Colocado por: emadO loverscout tem relva?
Colocado por: loverscout
tenho...e está impecavel......nao está queimada da agua salgada, se é isso que questiona!
Colocado por: emad
E e o loverscout que a corta?
Colocado por: loverscoutagora nao aleguem o nao investimento por causa da manutenção!
Colocado por: 21papaleguas
Acredito que conheça uns quantos que a tenham no estado que referi anteriormente, porque se queixam do custo da manutenção, do trabalho que dá, etc, etc.
Colocado por: loverscoutolhe outro caso...as churrasqueiras...
Colocado por: mhpintoDe várias coisas que li por aqui e não só, o custo normalmente estimado para a manutenção de uma piscina de tamanho médio usando os métodos mais convencionais (cloro) é de cerca de 500€/ano.
Não sei se o sistema do loverscout, sendo a sal, permite uma redução significativa de custos.
Existem é inúmeras alternativas.
Uma piscina biológica, por exemplo, se devidamente dimensionada poderá ter como único custo de manutenção a reposição da água evaporada. Mas para isso é preciso bastante área de terreno disponível (150 -200 m2 no mínimo).
Depois há formas de conjugar e de automatizar sistemas, mas aí é sempre a somar ao investimento inicial.
Voltando à pergunta inicial, alguém aqui há dias me sugeriu uma hipótese para construir uma piscina barata:
- comprar daquelas piscinas de superfície que se vêem nas grandes superfícies (tipo isto:http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Piscinas/Piscinas-de-superficie/14687204.aspx)
- Abrir um buraco no chão à medida para a enterrar total ou parcialmente e usar um enchimento entre a terra e a piscina, para isolar e proteger a piscina, tipo espuma de poliuretano. Já não me lembro se a ideia envolvia uma parede de betão para suster a terra, acham que seria indispensável, vendo a pouca profundidade dessas piscinas?
- Acoplar equipamento necessário ao tratamento da água.
Acham que funcionaria?