Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola
    Pretende-se fazer uma alteração ao alvará de loteamento. Basicamente é uma alteração ao polígono de implantação mas não interfere com afastamentos ao lote do vizinho.
    Um dos vizinhos, só porque sim, já ameaçou que vai impedir essa alteração quando lhe for pedido para se pronunciar.
    Assim, gostaria de saber que motivos pode alegar o vizinho, e se a câmara pode recusar isso se for um motivo daqueles tipo, só porque me apetece meter nojo.
  2.  # 2

    O que me foi dito na câmara na altura que também tentei mudar o lote/loteamento foi que teria de ter consentimento por escrito de todos os donos dos lotes no loteamento.. Justificação em contrário não sei se será necessário dar.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Na prática acho que basta que nenhum se pronuncie em contrário, mas como já há antagonismo...terá de negociar isso com o(s) vizinho(s)
  4.  # 4

    Então, mas alguém pode responder que não concorda sem referir argumentos?
  5.  # 5

    Colocado por: callinasEntão, mas alguém pode responder que não concorda sem referir argumentos?


    bem vindo a Portugal.....
    Concordam com este comentário: rjmpires
    • emad
    • 27 junho 2016

     # 6

    Eu tive uma situação semelhante. A minha mexia com acréscimo de áreas de implantação e aumento da área da garagem. O meu arquitecto na altura e para agilizar as coisa na CM fez um dossier para recolha de assinaturas para autorização junto dos vizinhos. Recolhi a autorização de todos.
    Contudo, a CM teve de colocar a alteração nos jornais para qualquer pessoa se pronunciar nos 30 após. Ninguém chateou. A autorização por escrito por si não adiantou, porque tive de esperar pela publicação e passar os 30 dias.
    Faça o seguinte, meta o processo na CM e espera que a mesma coloque nos jornais. De certeza que os seus vizinhos ranhosos nem vão dar por ela. E quando a decisão sair, já vai ser tarde para impugnar a alteração.
  6.  # 7

    Colocado por: emadRecolhi a autorização de todos.

    O problema é que o callinas tem um vizinho do mesmo loteamento que não irá autorizar...
  7.  # 8

    Por aqui não costumam perguntar nada a ninguém, publicam um edital, quem quiser que esteja atento, mas estas regras acho que são definidas em regulamento municipal, mas seja qual for o procedimento utilizado tem que haver a oposição da maioria:
      alteração loteamento.JPG
  8.  # 9

    Boa noite! Sou nova por aqui, entrei neste forum em busca de informação porque comprei 1 terreno com 400m2 de area, mas com um poligono de implantacao em L, e area de impantacao de 140m2, maxima de construção de 280m2. O que nos queriamos construir mesmo era uma moradia térrea, mas a mancha e a área tramam-nos. Pelo que já li, é possivel alterar isso tudo, mas tem custos. Alguém sabe dizer os custos que nos acarreta?
    Obrigada a que puder ajudar!
  9.  # 10

    não, depende do município onde se insere
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Imarques
  10.  # 11

    Colocado por: emadEu tive uma situação semelhante. A minha mexia com acréscimo de áreas de implantação e aumento da área da garagem. O meu arquitecto na altura e para agilizar as coisa na CM fez um dossier para recolha de assinaturas para autorização junto dos vizinhos. Recolhi a autorização de todos.
    Contudo, a CM teve de colocar a alteração nos jornais para qualquer pessoa se pronunciar nos 30 após. Ninguém chateou. A autorização por escrito por si não adiantou, porque tive de esperar pela publicação e passar os 30 dias.
    Faça o seguinte, meta o processo na CM e espera que a mesma coloque nos jornais. De certeza que os seus vizinhos ranhosos nem vão dar por ela. E quando a decisão sair, já vai ser tarde para impugnar a alteração.
    eu pedi uma alteração de loteamento na minha Câmara demorou 5 meses para ser aceite, porque o vereador é de outro partido, e andou sempre a por entraves, mas foi aceite! Agora a camara enviou os ofícios aos donos dos outros lotes a ver se eles aceitam! Eu ainda pensem em ir la pedir aos vizinhos para ser mais rapido, mandamos mail e a canara disse que nao era preciso porque ja tinha enviado os oficios para eles no dia 9 de maio e eles agora tem 15 dias úteis para dar uma resposta!
  11.  # 12

    Não costumam mandar ofícios, publicam edital na junta freguesia, online e na vitrine da câmara e num jornal da terra. E dão 15dias período de consulta e oposição.
  12.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoNão costumam mandar ofícios, publicam edital na junta freguesia, online e na vitrine da câmara e num jornal da terra. E dão 15dias período de consulta e oposição.
    pelos vistos aqui há 'picanço'
  13.  # 14

    Colocado por: RicardoPortoNão costumam mandar ofícios, publicam edital na junta freguesia, online e na vitrine da câmara e num jornal da terra. E dão 15dias período de consulta e oposição.
    pois nao sei! Foi o que o meu arquiteto que disse! Eles mandao para todos daquela zona ou é so para aqueles que estao ao pe do meu terreno?
  14.  # 15

    Colocado por: Hugo simoesEles mandao para todos daquela zona ou é so para aqueles que estao ao pe do meu terreno?
    mandam para todos os proprietários dos lotes do loteamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo simoes
  15.  # 16

    Colocado por: antonylemosmandam para todos os proprietários dos lotes do loteamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Hugo simoes
    obrigado, sao pouco! Mas a vizinha que fica mesmo junto ao mei lote é lixada!
  16.  # 17

    Colocado por: Hugo simoesMas a vizinha que fica mesmo junto ao mei lote é lixada!
    nao interessa, desde que ela nao seja dona de mais de 50% do loteamento
  17.  # 18

    O meu é o azul o dela é l amarelo! E ao lado esquerdo é de outro!
      20230514_004155.jpg
  18.  # 19

    Mas não basta o vizinho opor-se tem que fundamentar bem o porquê
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo simoes
  19.  # 20

    Ate X lotes tem mandar ofício, acima disso é edital.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo simoes
 
0.0200 seg. NEW