Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No res do cão do meu predio instalaram talho.
    Os frigorificos fazem barulho grande.
    O curioso ´é que não é barulho aereo.
    Quando estou de pé não sinto muito.
    Sinto mais quando estou deitado junto a uma parede.
    O Ruido vem de baixo.
    A Unica solução é isolar o quarto, julgo.
    Opiniões ?
    Qual a melhor solução de isolamento nessas condições.
    E preços ?
    Obrigado desde já.
  2.  # 2

  3.  # 3

    Nesse topico li que isolar sons de percussão é mais dificil.

    Cito :


    Bruno C.

    " Os sons de percussão são mais difíceis de isolar depois da obra feita. A solução é colocar uma manta de isolamento acústico no pavimento antes da colocação do revestimentos. a DOW tem umas com espessura de 1.5cm e 3 cm. mas não é só colocar... não se pode colocar a betonilha e os revestimentos acima desta encostados as paredes se não lá vai o isolamento. E o pavimento a colocar o isolamento é no emissor... nos pavimentos dos seus vizinhos!

    Desconheço outras soluções depois de obras acabadas.".

    Fim citação.



    Ora é isso que acontece com frigorificos,ares condicionados.
    O som trepa pelas paredes.
    É som de percussão.
    Estou enganado ?
  4.  # 4

    Não percebo nada disso, mas, não será melhor falares com o dono do talho a ver se arranja solução?
    Pode ser tão simples como meter os frigorificos isolados do chão através de alguma borracha, ou suporte, que isole as vibraçoes.
  5.  # 5

    Estranho o facto de licenciarem o talho sem ensaios acusticos.

    O barulho de transmissão ou de precursao deve ser feito no "chao" do andar em que é emitido, garantindo que não há ligações ao perímetro.
  6.  # 6

    Tem de efectuar uma denuncia na CM. Essa actividade ( especialmente pela instalação das máquinas d efrio) deveria ter sido alvo de projecto e após aobras, dos devidos ensaios acústicos. para verificar os ruído de incómodo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peter42y
  7.  # 7

    Obrigado pelas vossas respostas.
    Agradeço cada uma de elas.
    A situação que se viveu neste predio foi um escandalo.
    É um predio em lisboa, de 1975.
    No res do chão tem lojas e tinha um pequeno centro comercial.
    Abuso 1- deitam abaixo todas as paredes do centro comercial a fazem area gigante que se torna casa de jogo.
    Anos depois é que já outros locatários pedem aos condominos para darem o seu aval às obras.
    E eles dão.
    Agora ,nesse espaço, hà uma discoteca. (Que nem sei se tem licenciamento para exercer essa actividade).

    Abuso 2 ? -O talho.
    Agora hà poucos meses - ao lado da discoteca- abriu um talho com - evidentemente - ar condicioado que faz barulho incomodativo.

    Falar com os emissores do ruido ?
    É inutil julgo eu.

    As pessoas querem é fazer negocio.

    Ir pela area legal..,é possibilidade.., mas vai ser caro..,moroso..., e pode haver vinganças.

    Quase mais vale mudar de casa.
  8.  # 8

    Muito agradeço esses esclarecimentos, Pedro Barradas.
  9.  # 9

    Uns calços sob os frigoríficos, de neoprene, ou outro material resiliente adaptado à situação.
  10.  # 10

    Colocado por: Peter42y
    Ir pela area legal..,é possibilidade.., mas vai ser caro..,moroso..., e pode haver vinganças.


    É por isto que nada muda no país. Querem leis, exigem direitos, mas depois resignam-se à vontade dos prevaricadores. Acabam por ter apenas aquilo que merecem.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 11

    "Coitadinho" de quem tem de se sujeitar ao ruído, na sua própria casa... só porque ninguém cumpre a legislação. É triste mas é assim em Portugal.
    O autor do tópico tem razão. De que valerá recorrer à justiça? Provavelmente serão anos é muito desgaste psicológico. Se calhar mais valia mudar de casa.
  12.  # 12

    Mas já alguém tentou sequer fazer queixa?
    Tem a certeza que teria algum tipo de custos para si?
    Onde moro há muito quem goste de ir lá largar carros para ficarem "a descansar", sendo aquilo uma zona onde mesmo para os moradores o estacionamento já é pouco. Mal vejo que estão em transgressão (+30 dias), faço logo queixa. Às vezes a coisa é resolvida num par de meses, outras vezes já levou um par de anos e foi à custa de muita insistência, mas o que é certo é que todos acabam por sair de lá. E custa-me zero.
  13.  # 13

    obrigado pela colaboração, MH Pinto.
    Todas as opiniões são bem vindas.
  14.  # 14

    Eu nem entendo se é barulho frigorificos ou ar condicionado na parede do prédio.
    O que sei é que é barulho muito incomodativo.
    Segundo li ,instalação de talho em predio não precisa de licença especial.
    Um disparate já que um talho implica maquinaria pesada que faz ruido.
    Certas actividades comerciais causadoras de ruido ou cheiros deveriam carecer da aprovação dos moradores.
    Òbviamente que um apartamento desvaloriza se se instala actividade ruidosa.
    Enfim.
    Julgo que hà acordãos do tribunal de lisboa que dão razão aos moradores.

    Estes ares condicionados não funcionam a tempo inteiro.
    Desculpem estes desabafos.
  15.  # 15

    Vá à CML, informe-se bem antes de se render. E desabafe à vontade :)
  16.  # 16

    obrigado Pinto. Mas aqui neste forum acho que hà gente mais amiga que um funcionário da CML que até pode estar mal disposto.
 
0.0182 seg. NEW