Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou instalar balaustres de pedra numa varanda. Para não estar a comprar quantidade desnecessária, para evitar sobras, estou a fazer alguns cálculos e fiquei com dúvidas no espaçamento a utilizar entre os balaustres.
    Eles têm 80cm de altura e a base tem 13,5cm. Eu estava a pensar num espaçamento de 10cm entre cada balaustre mas pedia opinião sobre o espaçamento mais indicado. Os 10cm estão bem ou será melhor um espaçamento menor? Ou o espaçamento é meramente estético?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: flipeyOu o espaçamento é meramente estético?

    Não. Por questões de segurança deve ter no máximo 9cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
  3.  # 3

    Obrigado pelo esclarecimento Picareta, era isso que eu precisava saber.
    • tiyxu
    • 28 junho 2016 editado

     # 4

    Colocado por: flipeyVou instalar balaustres de pedra numa varanda. Para não estar a comprar quantidade desnecessária, para evitar sobras, estou a fazer alguns cálculos e fiquei com dúvidas no espaçamento a utilizar entre os balaustres.
    Eles têm 80cm de altura e a base tem 13,5cm. Eu estava a pensar num espaçamento de 10cm entre cada balaustre mas pedia opinião sobre o espaçamento mais indicado. Os 10cm estão bem ou será melhor um espaçamento menor? Ou o espaçamento é meramente estético?

    Obrigado
    pelo qo que eu sei os espaços entre balustres tem de ser ... tal dimensao para nao permitir a uma criança de 1 ano para meter a cabeça entre pilares no sitio onde os pilares tem menos diametro... se for de outra maneira ta mal..e pode ter problemas....no futuro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
  4.  # 5

    Pedindo mais uma ajuda neste assunto...

    Para assentar os postes e o corrimão, é possível usar-se Cimento Portland de Cálcário em que é apenas necessário juntar água ou será preferível fazer a mistura de cimento+areia+água.

    No caso de utilizar o Cimento Portland de Calcário, qual a quantidade de água que devo adicionar? Basta adicionar água a olho até formar uma pasta grossa ou há uma proporção ideal para a mistura?
  5.  # 6

    Colocado por: flipeyPedindo mais uma ajuda neste assunto...

    Para assentar os postes e o corrimão, é possível usar-se Cimento Portland de Cálcário em que é apenas necessário juntar água ou será preferível fazer a mistura de cimento+areia+água.

    No caso de utilizar o Cimento Portland de Calcário, qual a quantidade de água que devo adicionar? Basta adicionar água a olho até formar uma pasta grossa ou há uma proporção ideal para a mistura?
    ui isto ja nao e facil...fazer...agora há soluçois mais baratas ...inox vidro ....fero zincado....
  6.  # 7

    Colocado por: tiyxuui isto ja nao e facil...fazer...agora há soluçois mais baratas ...inox vidro ....fero zincado....


    ?
 
0.0113 seg. NEW