Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou por a seguinte solução na casa que vou começar a construir:
    Soluçao AQS/SOLAR/piso radiante/Recuperador Calor

    Alguem me sabe dizer se a bomba de calor Atlantic 16Kw deposito de 500L é boa? Paineis solares Tisun FM 2.0 são bons? e o piso radiante Giacomini é bom? tenho um orçamento para esta soluçao a vivenda tem 300m2. preciso de saber se sao boas marcas, fiaveis pois não conheço
  2.  # 2

    é somente aquecimento ou também arrefecimento?
    Colocado por: moimemee o piso radiante Giacomini é bom?

    esta marca é muito boa,

    se tiver um instalador em condições fica bem servido de piso,
  3.  # 3

    vale a pena o arrefecimento tambem?
  4.  # 4

    Também vou querer uma solução semelhante, para uma área um pouco inferior com a opção arrefecimento!

    Penso que não irei dar muito uso ao recuperador, mas como a mulher faz questão de o colocar, quero poder tirar o máximo partido do mesmo.

    Quanto à bomba de calor estou mais inclinado para a Daikin. Quais são as principais diferenças em relação à Giacomini caro jorgealves?
    Concordam com este comentário: MRK
  5.  # 5

    Colocado por: Home sweet homeTambém vou querer uma solução semelhante, para uma área um pouco inferior com a opção arrefecimento!

    Penso que não irei dar muito uso ao recuperador, mas como a mulher faz questão de o colocar, quero poder tirar o máximo partido do mesmo.

    Quanto à bomba de calor estou mais inclinado para a Daikin. Quais são as principais diferenças em relação à Giacomini caro jorgealves?


    A Daikin não se compara com a Giacomini. A Daikin produz sistemas de produção de frio/calor, enquanto a Giacomini produz sistemas de emissão.

    A Daikin equipara-se à Atlantic, Mitsubishi Electric, Panasonic, etc. A Giacomini equipara-se à Uponor, Schluter, Caleffi, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Home sweet home
    • MRK
    • 29 junho 2016

     # 6

    Tambem estou em fase inicial de projeto e "sonho" colocar esta solução com arrefecimento, faltam ainda perceber se vou ter euros e também antes gostava de "testar/conhecer pessoalmente o sistema PRH.

    Vou seguir com atenção este assim como tenho seguido outros....
  6.  # 7

    Colocado por: Skinkx

    A Daikin não se compara com a Giacomini. A Daikin produz sistemas de produção de frio/calor, enquanto a Giacomini produz sistemas de emissão.

    A Daikin equipara-se à Atlantic, Mitsubishi Electric, Panasonic, etc. A Giacomini equipara-se à Uponor, Schluter, Caleffi, etc.



    Mas em termos de marca qual a melhor? Daikin ou Atlantic?
  7.  # 8

    Não são comparáveis, mas o preço inicial também não é comparável pois a Altherma e muito mais cara.
  8.  # 9

    Colocado por: jorgealvesNão são comparáveis, mas o preço inicial também não é comparável pois a Altherma e muito mais cara.


    Eu não diria "muito mais" cara. É mais cara sim, cerca de 20%/+/- 1000/1500 € para produtos equivalentes (preços de tabela), mas por aquilo que vi na tabela Daikin/Rotex, estamos a falar de produtos tecnicamente muito diferenciados do mercado geral.

    Além disso, a oferta em termos de produtos é mais diversificada na fama Rotex/Daikin.
  9.  # 10

    O desconto base é superior, logo "ganha se" mais a vender Alfea do que Daikin.
  10.  # 11

    Colocado por: jorgealvesO desconto base é superior, logo "ganha se" mais a vender Alfea do que Daikin.


    OK, isso só quem anda no terreno é que sabe essas contas.
  11.  # 12

    Em termos de eficacia e qualidade é melhor optar por Rotex??
  12.  # 13

    Rotex= Daikin, na prática só mudam umas letras norsmo autocolante.
  13.  # 14

    A conjugação das várias formas de produção de energia/calor é efectuada através de um depósito de inércia, certo?
    Desta forma dispensa-se um sistema de apoio para AQS?
  14.  # 15

    E uma das muitas possibilidades podendo ser inclusive uma solução higiénica sem acumulação de AQS e somente com um depósito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Home sweet home
  15.  # 16

    Colocado por: moimeme tenho um orçamento para esta soluçao a vivenda tem 300m2.


    Pode partilhar o orçamento?
 
0.0179 seg. NEW