Colocado por: enf.magalhaesAgora a questão é: a mesma empresa pode fornecer esses dois serviços legalmente?
Colocado por: callinasNão concordo.
Colocado por: PicaretaTodos os projectos tem erros, a maior parte muitos erros, e uma das funções do fiscal é detectar esses erros, precocemente para evitar que não perturbem o normal andamento dos trabalhos, nem prejudiquem a qualidade final da construção. Quando é o autor do projecto a fiscalizar, o dono de obra nunca vai conhecer esses erros, vai ficar satisfeito com o trabalho dos projectistas/fiscais, mas a qualidade da obra não será garantidamente a melhor.
Colocado por: riscosNão concordo. Nem todos os projetos tem erros
Colocado por: riscosNão concordo. Nem todos os projetos tem erros,
Colocado por: PicaretaNunca vi nenhum. Evita de vir dizer que os seus são um exemplo que eu não acredito.
Colocado por: enf.magalhaes
O problema estão nos inúmeros patos bravos e esses serão sempre patos bravos ...
é a minha opinião, até posso estar a ser idealista, mas assim acredito .
Colocado por: zedasilvascalização da obra vai ser pelo engenheiro civil e não pelo arquitecto . Agora a questão é: a mesma empresa pode fornecer esses dois serviços legalmente?
Colocado por: chapaNão! coordenador de segurança? Isso não deveria ser da responsabilidade do empreiteiro?
Colocado por: zedasilva
Não! DL 273/2003 artigo nº 9 alínea 2
O empreiteiro é responsável por implementar os serviços de HST
O coordenador de segurança é uma espécie de fiscal da segurança
Colocado por: chapaA minha única questão é que ao contratar um empreiteiro deveria ser ele a ter um fiscal de segurança.
Colocado por: chapaA minha única questão é que ao contratar um empreiteiro deveria ser ele a ter um fiscal de segurança.
Colocado por: Picaretaa muitos problemas era logo despedido
Colocado por: chapaPossivelmente ele dirá que sim, mas onde confirmar?