Colocado por: imbsComeçar a correr na direcção oposta...
cão de raça perigosa/grande porte a passear sem açaime - o que é crime por Lei-
Colocado por: LMGuerreiroApresentar queixa.
Contra mim falo, tenho cão, grande, não potencialmente perigoso, mas intimidante. Quando vou para Monsanto deixo-o andar à solta e é exactamente por isso que vou para Monsanto, para ele andar à solta (e não me considero uma besta :D).
No entanto tento ir para zonas isoladas e mesmo assim sempre que alguém passa por nós faço questão de o segurar, apesar de o risco de ele morder alguém ser tão pequeno como o de um corredor ou ciclista lhe dar uma paulada. Está suficientemente educado para não ligar puto a quem quer que passe ao lado dele, por muito medo e tensão que a pessoa apresente.
Na maior parte das vezes esses cães que vê são isso mesmo, cães que vão passear e que não ligam às pessoas, no entanto há donos e donos, cães e cães e se não se sente confortável temduastrês opções, alterar a rota que compreendo que lhe cause transtorno ou chamar a atenção das autoridades, porque os cães não podem independentemente da raça andar à solta, em lado nenhum ou tentar confraternizar com os donos desses cães, pedir educadamente à pessoa para o prender, conversar com o dono e dizer que não se sente à vontade, normalmente são pessoas que vão com frequência para o mesmo sítio, se souberem que não se sente à vontade e forem educadas irão prender o cão quando o virem passar. O facto de falar com os donos vai-lhe também permitir conhecer melhor os cães e quem sabe vencer a barreira do desconforto.
Eu no meu caso prendo sempre o meu, apenas por uma questão de respeito, é um doberman e sei que intimida, mas a maior parte dos donos sente-se confiante com os cães e muitas vezes nem se apercebe que as pessoas à volta não gostam deles ou têm medo.
Espero ter ajudado
Abraço
Colocado por: carlosj39Eu nem falo tanto por mim que sei artes marciais e num caso extremo de autodefesa creio que consigo (isto se não falhar e for á primeira, se falhar então estou lixado) matar com um só golpe um animal destes.
Colocado por: TyrandeIsso não é verdade.
Link lá o pedaço da lei onde diz que têm de andar com açaime sff... (os "normais"...não os de raça perigosa)
Colocado por: TyrandeAcho os ciganos perigosos...como acham que devo andar na rua quando passo por eles à solta e em grupos?
Devo comprar um tazer ou uma Glock?
Colocado por: treker666
Infelizmente é verdade Tyrande, pena que não seja adaptado da mesma forma às pessoas.
Decreto-Lei nº 314/2003, de 17 de Dezembro, art.º 7º
2 — É proibida a presença na via ou lugar públicos
de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e
sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à
trela, em provas e treinos ou, tratando-se de animais
utilizados na caça, durante os actos venatórios.
Colocado por: TyrandeProntos!
Tá a treinar!
A obediência ^^
Colocado por: treker666
Foi imediatamente o que me lembrei de alegar caso estivesse com um cão meu em tal situação. Seja corrida, obediência, qualquer coisa do género. Para todos os efeitos estaria longe de área urbanizada para evitar incidents e o atleta lá se enfiou debaixo do cão. Azar!
Colocado por: carlosj39Eu nem falo tanto por mim que sei artes marciais e num caso extremo de autodefesa creio que consigo (isto se não falhar e for á primeira, se falhar então estou lixado) matar com um só golpe um animal destes.