Colocado por: LMGuerreiroEu não acho o tópico nada despropositado, muito menos uma idiotice. Acho até que é bom para alertar os donos dos cães de que nem toda a gente gosta de cães, há pessoas que não gostam, têm fobia ou sentem-se desconfortáveis, é uma questão de civismo.
Eu pessoalmente não gosto de ver os cães a andar à solta e virem na direcção da minha cadela (ela também tem medo e reage, não morde, mas ladra agressivamente). Ainda agora fui com ela ao jardim e aconteceu.
Também prevarico, também anda à solta e corre, mas apenas se tiver a brincar, de outra maneira sempre presa.
Mas no fundo Carlos, tolerar os cães num espaço como Monsanto é também uma questão de civismo, é isso que torna Monsanto tão agradável.
Posso-lhe contar a história de um amigo meu que estava em Monsanto com o cão à noite e o cão começou a ladrar para um arbusto, quando o meu amigo foi lá ver o que se passava estava uma pessoa escondida atrás do arbusto, de noite......suspeito no mínimo. Saiu logo lá de trás a dizer "Eu não faço mal, eu não faço mal"
É um facto que há cães que atacam donos e pessoas e outros animais, mas normalmente as notícias obtém mais ênfase da parte dos média do que aquilo que deviam e as pessoas vão atrás. Mas veja, eu diria que as probabilidades de ser mordido por um cão são tão grandes como de ser morto pela sua Mãe (sim que esta semana as mães andam a matar os filhos). Acha que nas outras semanas todas isso não aconteceu.
Colocado por: carlosj39Pois, eu até gosto de cães, já tive e se calhar voltarei a ter (sobretudo os que são bons guardas e dão sinal) um , agora cães de raças perigosas em locais públicos sem açaime e trela, não obrigada.
E em relação a ideias de defesa, tal como referi no início do tópico, para quem tenha o grande azar de vir a ser atacado por um animal destes (e que sugerem os próprios donos baseados na experiência que se faça, para além de correr na direcção oposta )?´
Já ouvi dizer que engrossando a voz e dizendo uma palavra com sons vocálicos e sibiliantes que intimida e paraliza o animal...
Já experimentei um par de vezes com "scluss" em situações bastante embaracosas e o certo é que os bichos recuaram...
Colocado por: GMCQEu tenho dois Dobermans e um arraçado Serra da estrela (dizem), e ambos os dobbies são iguais em certos tiques, em certos jeitos, em certos pormenores, dá para ver que certas atitudes são mesmo da raça deles. Por outro lado têm temperamentos muiiiitoooooooo diferentes, a minha cadela é um doce com todos (até ver), já o macho impoe respeito logo à distancia, não é de muitas confianças (só com alguma insistencia). E não são cães de raça perigosa, nunca os soltei na rua já crescidos, pq além de serem cães e não podermos confiar cegamente neles, existem outros perigos, carros nas ruas, pessoas com medo da propria sombra, outros cães, etc... há de tudo e mais alguma coisa. Os meus cães comigo ou com qualquer pessoa cá de casa, vão sempre de trela, e o macho, anda açaimado na rua, não vá lembrar-se de alguma...
Mas o meu conselho é falar com os donos e sensibiliza-los para o fato de poderem estar a afugentar e até intimidar as pessoas que estão à volta.
Colocado por: carlosj39Já agora, se me permite a curiosidade, e tem esses cães em apartamento ou moradia?
Colocado por: carlosj39Pois, eu até gosto de cães, já tive e se calhar voltarei a ter (sobretudo os que são bons guardas e dão sinal) um , agora cães de raças perigosas em locais públicos sem açaime e trela, não obrigada.
Colocado por: treker666
Primeiro, não há raças perigosas, quanto muito, potencialmente perigosas (e aqui tenho grandes reservas quanto ao tema mas infelizmente é o que diz a lei).
Segundo, já que utiliza a letra da lei para exigir a existência de tais acessórios nos animais, não entende que os proprietários dos mesmos também estão a utilizar o seu direito ao usufruto da companhia do seu animal de estimação e que para tal, saíram da malha Urbana para não afectar pessoas como você?!? É que os animais também precisam de ser exercitados, exactamente para prevenir momentos de ansiedade que possam resultar em acções menos compreendidas pela maioria. E sendo a lei tão ambígua quanto ao significado de treino, se você vai para Monsanto para treinar, porque acha que o mesmo não pode ser considerado treino do canídeo em causa e como tal, isento da utilização de tais artigos?
Colocado por: GMCQNuma moradia.
E tenho-os soltos o dia todo, e nunca tive problemas com eles.
Colocado por: Bricoleiro
Nem com xixi em todos os cantos ?
Colocado por: carlosj39Eu nem falo tanto por mim que sei artes marciais e num caso extremo de autodefesa creio que consigo (isto se não falhar e for á primeira, se falhar então estou lixado) matar com um só golpe um animal destes.
Colocado por: ANdieselVem aqui insultar os donos dos cães, por andarem descansados na sua vida e sem mostrarem sinais de perigo (até podia concordar consigo que é desconfortável e os mesmos pudessem andar presos). Mas logo de seguida vemos quem tem mais potencial perigoso e ideias agressivas, com conversas de morte: um pontapé de karaté que o matava logo.
Caso para dizer, quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais!!
Colocado por: carlosj39Não costumo reagir a insultos gratuitos, mas leia melhor e veja que eu disse que era num caso extremo de autodefesa. Deus queira que esta situação nunca me aconteça porque provavelmente o morto ou gravemente ferido serei eu.
Mas devolvo-lhe o comentário perguntando-lhe, caso o ANdiesel fosse descansado a fazer a sua corrida e se se visse realmente atacado por um animal destes como é que então se tentaria defender?
Colocado por: abrasivoNeste país é complicado, perto de mim há uns anos 2 cães de raça perigosa mataram uma senhora que seguia de bicicleta e o assassino do dono nem preso foi.
Colocado por: abrasivoAfinal não foram 2 cães foram 4...que o dono tinha a mania de soltar de manhã para darem uma voltinha...
http://www.rtp.pt/noticias/pais/ataque-mortal-choca-populacao-e-motiva-inquerito-do-mp_n42193
http://www.publico.pt/local-lisboa/jornal/dono-dos-rottweiler-que-mataram-mulher--em-sintra-foi-condenado-a-pena-suspensa-19157280