Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 1 julho 2016 editado

# 1

Colocado por: treker666Segundo, já que utiliza a letra da lei para exigir a existência de tais acessórios nos animais, não entende que os proprietários dos mesmos também estão a utilizar o seu direito ao usufruto da companhia do seu animal de estimação e que para tal, saíram da malha Urbana para não afectar pessoas como você?!?

Onde está, legalmente, previsto esse direito?

Eu também gostava de ter um cavalo, mas não tenho porque entendo não ter condições para tal... Já quanto a cães, do meu ponto de vista, um dos problemas é que muita gente tem cães sem ter condições para os ter. Desde logo, sem ter um terreno descoberto, onde os possa passear e deixar exercitar, sem incomodar as outras pessoas e sem restringir a liberdade de outras pessoas - e, muito importante, sem violar a Lei que, concorde-se ou não (eu concordo) deverá ser cumprida.
    Podemos discutir, academicamente, muito sobre o assunto. Mas, legalmente, não há muito a discutir. Cães, em espaços públicos, apenas com trela ou açaime. Se forem de raça potencialmente perigosa, com açaime e trela.

Quanto ao autor do tópico, recomendo o envio de um email à Polícia Municipal de Lisboa e Polícia de Segurança Pública, a denunciar a situação.
  1.  # 2

Colocado por: RCFOnde está, legalmente, previsto esse direito?

Ao treinar o animal, o proprietário estará a usufruir da companhia do mesmo ou não?

Colocado por: RCFsem ter condições para os ter. Desde logo, sem ter um terreno descoberto, onde os possa passear e deixar exercitar,

A lei não prevê tal.

Colocado por: RCFCães, em espaços públicos, apenas com trelaouaçaime. Se forem de raça potencialmente perigosa, com açaimeetrela.

Não é o que diz a lei. Volte a reler o tópico e verá o que diz a lei sobre o assunto.

Colocado por: RCFMas, legalmente, não há muito a discutir

A única coisa certa que disse, tudo o resto estava errado.
    • RCF
    • 1 julho 2016

# 3

Colocado por: treker666
    Ao treinar o animal, o proprietário estará a usufruir da companhia do mesmo ou não?

A lei não prevê tal.

Não é o que diz a lei. Volte a reler o tópico e verá o que diz a lei sobre o assunto.

A única coisa certa que disse, tudo o resto estava errado.

Música...!

Cumpra a Lei, o resto é conversa.
  2.  # 4

Colocado por: RCFCumpra a Lei, o resto é conversa.

Já que é artista em tal arte, diga lá onde é que estou errado? O facto de não concordar não lhe dá qualquer razão. E pela amostra da resposta, ja deu para perceber que não consegue chegar lá. Bons concertos!
  3.  # 5

Menina de 14 anos atacada pelo bulldog da família
  4.  # 6

5.  # 7

Colocado por: Paulo PortoEu antes de ter cães achava todos os cães perigosos...

Quando tinha 8 anos fui mordido por um pastor alemão que veio direito a mim quando apenas passava na rua, existem milhares de casos todos dias de pessoas (principalmente crianças) que sao mordidas por caes sem terem culpa nenhuma, a culpa de tudo isso é dos donos que nao os sabem educar e pensam que ter um cao é uma coisa muito simples
  6.  # 8

Colocado por: Bricoleiro
    Artes marciais contra um cão? LOL
    Se o cão for daqueles que a gente sabe e tiver intenção de atacar mesmo... as melhores artes marciais são subir a um poste senão "já fostes".
    Concordam com este comentário:treker666,carlosj39,coisascasa

Artes marciais contra cães de grande e gigante porte? Boa sorte com isso...
  7.  # 9

A lei actual nem é má, o problema é que, conforme qualquer pessoa pode infelizmente constatar in loco uma grande parte dos proprietários não a cumpre. Se calhar se um aperfeiçoamento na lei com uma alínea adicional que dissesse que caso o proprietário de cão perigoso fosse apanhado (sem o acaime e trela) á segunda a coima era a dobrar e se fosse á 3a já dava pena de prisão, a música deste triste tema era seguramente outra ...

Colocado por: RCF

Música...!

Cumpra a Lei, o resto é conversa.
  8.  # 10

Colocado por: carlosj39A lei actual nem é má, o problema é que, conforme qualquer pessoa pode infelizmente constatar in locouma grande parte dos proprietários não a cumpre. Se calhar se um aperfeiçoamento na lei com uma alínea adicional que dissesse que caso o proprietário de cão perigoso fosse apanhado (sem o acaime e trela) á segunda a coima era a dobrar e se fosse á 3a já dava pena de prisão, a música deste triste tema era seguramente outra ...

Concordo. Desde que se aplique o mesmo às contra-ordenações ao código da Estrada. Ou melhor, a todas as contra-ordenações, fosse do que fosse.
  9.  # 11

A questão é que há quem não goste de cães e para os quais os mesmos não existiam. É certo que existem abusos, é certo que existem acidentes (por vezes fatais) com cães.

Mas vamos fazer o seguinte:
    - Ao autor do tópico, posso dar-lhe um golpe de karaté que o mate caso ande em excesso de velocidade? É que eu tenho medo de velocidade e o que não falta por aí é notícias de acidentes provocados por automobilistas que não cumprem a lei e circulam em excesso de velocidade.
    - Estendo o que acima disse a todos aqueles que querem que a lei se aplique rigorosamente aos animais, mas eles enquanto automobilistas são mais irracionais que os acima descritos.
  10.  # 12

Colocado por: carlosj39Eu nem falo tanto por mim que sei artes marciais e num caso extremo de autodefesa creio que consigo (isto se não falhar e for á primeira, se falhar então estou lixado) matar com um só golpe um animal destes.

Espero que não o levem a si à rua, sem açaime, correntes nos tornozelos a algemas.
    Concordam com este comentário: coisascasa
  11.  # 13

Parece que alguns users se esquecem que as regras do "Forum da casa" não permitem que se façam comentários ofensivos para com outros membros.

Colocado por: J.Fernandes
    Espero que não o levem a si à rua, sem açaime, correntes nos tornozelos a algemas.
    Concordam com este comentário:coisascasa
  12.  # 14

Colocado por: carlosj39Parece que alguns users se esquecem que as regras do "Forum da casa" não permitem que se façam comentários ofensivos para com outros membros.

Foi é pouco.
    Concordam com este comentário: treker666
  13.  # 15

Da minha parte peço desculpa se porventura ofendi alguém com alguma expressão que tenha utilizado. E solicito á moderação/administração do fórum o encerramento do tópico.

Colocado por: Tyrande

Foi é pouco.
    Concordam com este comentário:treker666

0.0204 seg. NEW