Colocado por: treker666Segundo, já que utiliza a letra da lei para exigir a existência de tais acessórios nos animais, não entende que os proprietários dos mesmos também estão a utilizar o seu direito ao usufruto da companhia do seu animal de estimação e que para tal, saíram da malha Urbana para não afectar pessoas como você?!?
Colocado por: RCFOnde está, legalmente, previsto esse direito?
Colocado por: RCFsem ter condições para os ter. Desde logo, sem ter um terreno descoberto, onde os possa passear e deixar exercitar,
Colocado por: RCFCães, em espaços públicos, apenas com trelaouaçaime. Se forem de raça potencialmente perigosa, com açaimeetrela.
Colocado por: RCFMas, legalmente, não há muito a discutir
Colocado por: treker666
Ao treinar o animal, o proprietário estará a usufruir da companhia do mesmo ou não?
A lei não prevê tal.
Não é o que diz a lei. Volte a reler o tópico e verá o que diz a lei sobre o assunto.
A única coisa certa que disse, tudo o resto estava errado.
Colocado por: RCFCumpra a Lei, o resto é conversa.
Colocado por: Paulo PortoEu antes de ter cães achava todos os cães perigosos...
Colocado por: Bricoleiro
Artes marciais contra um cão? LOL
Se o cão for daqueles que a gente sabe e tiver intenção de atacar mesmo... as melhores artes marciais são subir a um poste senão "já fostes".
Colocado por: RCF
Música...!
Cumpra a Lei, o resto é conversa.
Colocado por: carlosj39A lei actual nem é má, o problema é que, conforme qualquer pessoa pode infelizmente constatar in locouma grande parte dos proprietários não a cumpre. Se calhar se um aperfeiçoamento na lei com uma alínea adicional que dissesse que caso o proprietário de cão perigoso fosse apanhado (sem o acaime e trela) á segunda a coima era a dobrar e se fosse á 3a já dava pena de prisão, a música deste triste tema era seguramente outra ...
Colocado por: carlosj39Eu nem falo tanto por mim que sei artes marciais e num caso extremo de autodefesa creio que consigo (isto se não falhar e for á primeira, se falhar então estou lixado) matar com um só golpe um animal destes.
Colocado por: J.Fernandes
Espero que não o levem a si à rua, sem açaime, correntes nos tornozelos a algemas.
Colocado por: carlosj39Parece que alguns users se esquecem que as regras do "Forum da casa" não permitem que se façam comentários ofensivos para com outros membros.
Colocado por: Tyrande
Foi é pouco.