Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite Anonimo16062021

Vou dar alguns exemplos, alguns que já referi.

Como a casa está pintada em tinta de "borracha" um dos aplicadores diz que tem de decapar toda a tinta e os outros dizem que não é necessário.

Os que dizem que não é necessário dois dizem que basta lavar bem com alta pressão. um dos que diz que vai lavar com alta pressão diz que além disso dá uns cortes na parede para garantir mais aderência.

Outro exemplo:
    Como já referi uma pequena parte da parede da casa, cerca de 5 m de parede está em contato com a relva, esta situação já esta a ser alterada fazendo um suporte em betão encostado à casa e vedado com tela asfáltica e liquida.

Então como dizia o perfil de arranque não vai encostar nesses 5 m ao suporte de betão mas andar a 10 cms dele. Existe um aplicador que diz que coloca até do suporte de batão até ao perfil de arranque uma placa mais dura salvo erro de xps e outro diz-me que costuma encher com cacos.

Estas são algumas diferenças que me fui apercebendo.

Espero ter sido explicito
    Obrigado
    AAmorim
  2.  # 2

Na questão da tinta, o melhor e se houver orçamento para tal é mesmo decapar essa camada de tinta.

As outras questões vão depender da própria situação da obra.
  3.  # 3

Com cacos devia de lever ele na cabeça, isso é alguma coisa!
  4.  # 4

Caros membros

Claro que eu faço estas perguntas todas aqui no fórum para, ao escolher um aplicador, tentar incorporar todos estes conselhos que me foram dando corrigindo se for o caso algum erro que o aplicador possa ter para pelo menos na minha obra as coisas correrem pelo melhor.

Obrigado
    AAmorim
  5.  # 5

Em Portugal ETICS é quase segredo industrial. É raro encontrar um profissional que perceba puto disso na prática (comprovado pelos artistas que lhe orçamentaram a coisa)
  6.  # 6

Boas nunca apliquei esse material mas ja vi muitas vezes fazer em varias obras e em algumas depois vi a descolar e cair eram essas onde os expertinhos so lavara os paredes com maquina a jacto a parede deve ser completamente limpo de tintas ou revestiento ceramica cazo contrario os paneis vou sair fora memo prezos com buxas... ao meu ver eu fazia uma coisa ainda uns cortes com rebarbadora nas paredes de 1 cm profundidade e pelo menos 2 mm largura (a discos que fazem 3 mmm numa pasagem) e de 10 em 10 cm em rede, e só depois cumençava aplicar ...ah e essa ...aplicar com sol ou vento a vista também e fumada se pouzer cola nos paredese e na cada placa antes de colar nunca na vida a peça vai descolar memo com sol, claro que a parede assim tem de ser molhado mas e a mema coisa como se aplica as ceramicas...só quem sabe aplica bem....
  7.  # 7

O Anonimo16062021 é o Donlad Trump dos ETICS... LOLOL
  8.  # 8

Colocado por: tiyxuBoas nunca apliquei esse material mas ja vi muitas vezes fazer em varias obras e em algumas depois vi a descolar e cair eram essas onde os expertinhos so lavara os paredes com maquina a jacto a parede deve ser completamente limpo de tintas ou revestiento ceramica cazo contrario os paneis vou sair fora memo prezos com buxas... ao meu ver eu fazia uma coisa ainda uns cortes com rebarbadora nas paredes de 1 cm profundidade e pelo menos 2 mm largura (a discos que fazem 3 mmm numa pasagem) e de 10 em 10 cm em rede, e só depois cumençava aplicar ...ah e essa ...aplicar com sol ou vento a vista também e fumada se pouzer cola nos paredese e na cada placa antes de colar nunca na vida a peça vai descolar memo com sol, claro que a parede assim tem de ser molhado mas e a mema coisa como se aplica as ceramicas...só quem sabe aplica bem....

Para quê que você fazia uns rasgos na parede??? não era esses simples rasgos que iriam dar mais aderência à cola.
  9.  # 9

Colocado por: SkinkxO Anonimo16062021 é o Donlad Trump dos ETICS... LOLOL

Nem vale apena discutir.
  10.  # 10

Felizmente que há quem perceba de ETICS / Capotto em Portugal. Nós já andamos nisto há 25 anos e quando começámos cá quase ninguém aplicava isto. Foram aparecendo vários aplicadores (ainda bem), muitos deles impecáveis profissionais, mas outros nem vale a pena comentar. Aprende-se todos os dias claro que essa membrana tem de ser removida da parede. A cola tem de ficar num bom suporte e não na tinta se esta não tiver correctamente fixa à parde.

Quanto às temperaturas agora, nós aplicamos ETICS o ano todo. Volto a dizer O ANO TODO, e quem me disser que é impossível realizar isso, então não é aplicador. Há cuidados a ter? Sim há, mas não é impossível, nem há razões para não se aplicar.

Não se vai colar placas à chuva obviamente. Não se vai barrar nenhuma parede à chuva claro.
    Quanto ao contrário, calor, sim há cuidados pois as argamassas têm um tempo de secagem bastante inferior e se as coisas não forem elaboradas correctamente pode dar erro.

Por isso é que este ano decidimos abrir uma loja de revenda de produtos, materiais e acessórios a aplicadores, mas o nosso objectivo é dar também apoio a esses aplicadores. Aplicadores a fazer mal já há muitos e dão má fama ao sistema, que para nós é das maiores mais valias de hoje em dia na construção.

No entanto neste fórum existem muito bons aplicadores e que conhecem o sistema. Aamorim recolha as informações bem recebidas por aqui que vai bem encaminhada
  11.  # 11

Caros membros

Depois de todas estas questões que aqui coloquei e que amavelmente me foram respondendo, gostava de colocar mais uma, a pergunta é a seguinte:

Será que me podem indicar aqui na minha zona, Póvoa de Varzim, um aplicador que seja consensual no fórum que é consciente e que trabalhe com marcas conceituadas que me dão segurança?

Obrigado
    Cumprimentos a todos
    AAmorim
  12.  # 12

Isso já não consigo, não conheço as zonas dos aplicadores daqui =(

Inicie um tópico novo e ponho como título aplicadores de ETICS da zona de Póvoa de Varzim.

Cumprimentos
  13.  # 13

Ok, obrigado. Assim vou fazer.

Cumprimentos
  14.  # 14

Caro membro Loja do condomínio

Estive a pensar e acho que no caso de abrir novo tópico poderei voltar ao principio, isto é, o que eu gostaria era de encontrar um aplicador aqui na zona da Póvoa de Varzim que fosse referenciado por alguém do fórum e que tivesse reputação de pessoa consciente.

Ora, se abrir um novo tópico quem se oferecer pode não ser quem eu pretendo.

Obrigado
    Cumprimentos
    AAmorim
    Concordam com este comentário: tiyxu
  15.  # 15

Loja do condomínio não lol, loja do isolamento.

Basta que coloque no tópico: Procuro aplicador de ETICS na zona de Póvoa de Varzim. E depois falam por mensagem privada.

Cumprimentos
  16.  # 16

Pode tentar por alguem (alguma empreza) trabalhar e depois chama alguem de aqui do forum para fiscalizar...assim pode ser que todo fica bem...
  17.  # 17

Caro membro Loja do Isolamento

Peço desculpa em relação ao nome

Cumprimentos
    AAmorim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a loja do isolamento
    • AXN
    • 4 julho 2016

# 18

Linha Verde da Weber: 800 200 025. Eles devem indicar aplicadores "oficiais"
  18.  # 19

Colocado por: Anonimo16062021
    Conheço um de Vila do Conde..esse ainda estudou nalguns livros meus,livros esses com mais de 35 anos:-))

Então deve ser mesmo velho, lol (just joking Borges)
  19.  # 20

Caro membro Anonimo16062021

Será que me pode enviar o nome e a morada dessa pessoa, por mensagem privada se quiser.

Obrigado
    AAmorim

0.0218 seg. NEW