Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Agradeço desde já toda a ajuda que obtive aqui para a renovação da minha casa.
    Agora que o interior está resolvido, virei-me para a parte exterior, em particular um muro de pedra revestido com argamassa tradicional (em mau estado).
    Antes de avançar com esta reparação gostaria de esclarecer algumas dúvidas nas opções para a recuperação do muro:

1ª - A primeira hipótese para a recuperação era manter a pedra à vista, reparar as juntas e impermeabilizar todo o muro. Esta opção, segundo o pedreiro, teria gastos elevados em mão de obra, para além disso, visto que as pedras são pequenas acho o efeito não seria o esperado, tenho ainda algumas dúvidas relativamente à durabilidade desta intervenção. Acrescento ainda que o muro foi acrescentado em tijolo e cimento (40cm) o que levaria a que uma parte ficasse em pedra e outra em cimento.

2ª - Rebocar todo o muro com cimento (Portland) (opção sugerida pelo pedreiro). Li nalguns sítios que esta opção pode não ser grande ideia pois o cimento acaba por descolar do muro devido às argamassas tradicionais já existentes no muro.

3ª - Rebocar com cal hidráulica, com o objetivo de utilizar argamassa tradicional que teria um comportamento semelhante aos materiais do próprio muro. A minha principal questão com esta opção é a durabilidade e resistência da mesma.

4ª - Rebocar com Weber cal chapisco e depois Weber cal classic. Apesar desta me parecer a melhor opção tem como principal problema o custo, acrescentando que nas especificações da Weber o muro deve ser coberto pois não deve estar exposto diretamente à chuva.

Agradeço desde já toda a ajuda prestada e que me possam esclarecer sobre a melhor opção (custo/durabilidade) ou que me sugiram outra opção que não me tenha ocorrido.

Cumprimentos
      IMG_20160627_103911.jpg
  2.  # 2

Essa alvenaria +e para ser revestida com uma camada de protecção. Tem de rebocar isso.
    Para tal deve utilizar uma argamassa apropriada, do tipo pronta. Para essa caso recomendo as argamassas da SECILargamassas da linha reabilitaCAL.
    As argamassas devem ser aplicadas de acordo com as instruções do fabricante... nada de inventar. Por norma, e nesse tipo de suporte, antes de aplicar a argamassa deve humedecer o muro de forma a nºao absorver demasiado rapido a agua da argamassa.

Depois a pintura deve ser realizada com tinta apropriada, nesse caso , a tinta com melhor relaçãoi qualidade/ durabilidade/ preço será uma tinta de silicatos. pode por exemplo utilizar a NITIN SILPAR + o primario adequado.

Boa sorte

PS: Os rebocos existentes, só deve removê-los se os mesmos estiverem desagregados do suporte, e/ou forem de base cimenticia. de resto é remendar. Isto claro se não estiver disposto a picar tudo ( não precisa ser até ao osso)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amptp
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasEssa alvenaria +e para ser revestida com uma camada de protecção. Tem de rebocar isso.
    Para tal deve utilizar uma argamassa apropriada, do tipo pronta. Para essa caso recomendo as argamassas da SECILargamassas da linha reabilitaCAL.
    As argamassas devem ser aplicadas de acordo com as instruções do fabricante... nada de inventar. Por norma, e nesse tipo de suporte, antes de aplicar a argamassa deve humedecer o muro de forma a nºao absorver demasiado rapido a agua da argamassa.

Depois a pintura deve ser realizada com tinta apropriada, nesse caso , a tinta com melhor relaçãoi qualidade/ durabilidade/ preço será uma tinta de silicatos. pode por exemplo utilizar a NITIN SILPAR + o primario adequado.

Boa sorte

PS: Os rebocos existentes, só deve removê-los se os mesmos estiverem desagregados do suporte, e/ou forem de base cimenticia. de resto é remendar. Isto claro se não estiver disposto a picar tudo ( não precisa ser até ao osso)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:amptp

Muito obrigado pela ajuda.
    Estive a ver o site da Secil e vi que eles têm essas argamassas REABILITA CAL Consolidação e REABILITA CAL Reboco, no entanto, dizem que estas são feitas à base desta outra argamassa (Secil NHL 3,5), que deve ser bem mais barata, até porque é para ser misturada com areia.
    Acha que devo usar a Secil NHL 3,5 ou devo usar a linha Reabilita?

Cumprimentos
  4.  # 4

Utilize logo a argamassa pré-doseada. e não somente a cal hidraulica natural par amisturar com uma areia qq e sem ter o devido controlo das proporçoes e da mistura a seco....

0.0097 seg. NEW