Iniciar sessão ou registar-se
    • ascg
    • 30 junho 2016 editado

     # 1

    preciso da vossa opinião
    tenho um telhado (com sotão) para fazer na minha habitação, pois o actual já tem 40 anos com estrutura de madeira com telha de cimento preta.
    pensei nos paineis.
    mas desconheço totalmente as vantagens e defeitos dos mesmos, bem como do tempo de garantia destes paineis.
    apenas sei que é mais fácil construção da estrutura, pois será metálica e mais rápida a colocação.
    opiniões aguardam-se :)
  1.  # 2

    Tenho um anexo com este tipo de telhado e a grande vantagem que lhe encontro é o excelente isolamento térmico.
  2.  # 3

    Colocado por: ANdieselTenho um anexo com este tipo de telhado e a grande vantagem que lhe encontro é o excelente isolamento térmico.

    vantagem relativamente a quê?


    a um telhado sem isolamento?
  3.  # 4

    Colocado por: Picareta
    vantagem relativamente a quê?


    a um telhado sem isolamento?

    Vantagem relativamente a um telhado com telha assente em placa. Desde que coloquei este sistema, o sótão não aquece no verão nem arrefece de inverno. Mas acredito que existam outras soluções de isolamento para aplicação de telha.
  4.  # 5

    E o barulho da chuva?
    E o ressoar entre o lado interior e a estrutura existe?
  5.  # 6

    Colocado por: sancardosoE o barulho da chuva?
    E o ressoar entre o lado interior e a estrutura existe?

    Está instalado num anexo, pelo que não consigo ter essa noção de ruídos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ascg
  6.  # 7

    o empreiteiro informou-me que ouve-se sim um bocadinho a chuva, mas na telha era igual num sotão.
    a minha duvida é mesmo a durabilidade, o isolamento térmico.
    é um telhado de uma habitação com sotão, tenho alguns receios pois desconheço este material.
  7.  # 8

    também me informaram que vai ser feita uma estrutura metálica para levar os tais paineis com imitação de telha.
    pois no telhado actual a estrutura é de madeira com telha de cimento preto, que neste momento o telhado está ás ondas :).
  8.  # 9

    Boa tarde
    Já fez as suas obras?
    Se sim, gostaria que me informasse se está satisfeito com a aplicação da telha de sanduiche
    Cumprimentos

    Colocado por: ascgtambém me informaram que vai ser feita uma estrutura metálica para levar os tais paineis com imitação de telha.
    pois no telhado actual a estrutura é de madeira com telha de cimento preto, que neste momento o telhado está ás ondas :).
  9.  # 10

    Vou ter uma obra a começar com telha sanduíche dessa para o mês que vem.... Exigência do dono de obra. Mas é um casão/ armazém com 300m2. Vamos ver foi contra nossa recomendação, pois se é para ser em painel que se assuma a coisa.
    • DAJP
    • 14 novembro 2016

     # 11

    E qual era a sugestão? Um cobertura plana invertida?

    Qual é a desvantagem do painel sanduíche?
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  10.  # 12

    Colocado por: DAJPE qual era a sugestão?

    Painel sandwich, de perfil trapezoidal = assumir o mesmo.... se não é telha , porque se imita a telha.
    Concordam com este comentário: josealmeida
    • DAJP
    • 14 novembro 2016

     # 13

    Não percebi o seu raciocínio. Pode explicar melhor?

    Entre cobertura plana invertida e painel sanduíche qual as vantagens e desvantagens?
  11.  # 14

    Colocado por: DAJPNão percebi o seu raciocínio. Pode explicar melhor?

    Entre cobertura plana invertida e painel sanduíche qual as vantagens e desvantagens?


    o que o Pedro quer dizer, é meter sandwich normal, escondido por platibandas. penso eu que deve ser isso....
  12.  # 15

    Colocado por: DAJPNão percebi o seu raciocínio. Pode explicar melhor?

    Eu não me estava a referir a essa situação. So afirmei que a meter uma solução em chapa sanduiche, que se aplique sem ser a imitar nada....

    Colocado por: DAJPEntre cobertura plana invertida e painel sanduíche qual as vantagens e desvantagens?

    Quanto a esta questão especifica.... se a cobertura é plana não faz sentido meter cobertura em chapa... invertida e/ou tradicional... é o ideal...
    Concordam com este comentário: josealmeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DAJP
  13.  # 16

    Garantia
    Painel sandwich 10 Anos
    Telha lusa 25 a 35 Anos
    Acho que nem se deve pensar muito tudo depende do tempo em que queremos que a obra seja feita...............
  14.  # 17

    Boa tarde,

    Estou a remodelar uma casa antiga, no início pensou-se em manter a moradia térrea mas fazer aproveitamento de sótão. Neste momento verificou-se que a área de "sótão" é tão grande que gostaríamos de a tornar parte integrante da casa, ou seja ampliar as zonas sociais e passar os quartos para o piso de cima. O telhado foi remodelado com chapa sandwich imitação de telha lusa, tendo um pé direito de apenas 2,28 m, o que dificulta a colocação de um teto falso com bom isolamento térmico e acústico.
    Alguém com experiência neste tipo de telhado que aconselhe a fazer esta alteração? Este tipo de chapa não tornará os quartos demasiado quentes/frios? E o barulho da chuva?

    Obrigada deste já
 
0.0190 seg. NEW