Colocado por: tozepalmaQuanto ao verão não sei bem como será o comportamento de uma casa bem isolada. Será que a ventilação nocturna será suficiente?
Colocado por: eutenho uma vivenda bem isolada e se a temperatura noturna for baixa (abaixo de 22 graus)
Colocado por: tozepalmaA minha será ainda grande Lisboa mas mais para o norte, o que faz com que seja uma zona mais seca e menos temperada. Assim sendo atrevo-me a dizer ligeiramente mais fria (inverno) e mais quente (verão).
Colocado por: tozepalmaApanho muitas noites com mínimas negativas
Colocado por: tozepalmae pré-instalação de AC.
Colocado por: mhpintoDisso por cá é coisa que acho nunca se viu :)
Colocado por: mhpintoUma pré-instalação destas para uma casa de 180 m2 é coisa mais ou menos para quanto?
Colocado por: mhpinto
Ninguém?
Ninguém então acha que para aquecimento com estas temperaturas irei precisar de mais do que do recuperador? E a circulação de ar aquente para os quartos, acham essencial ou nem por isso?
Colocado por: JoaoPinaDe AC? uns 1000 a 1500 aerios
Colocado por: mhpintoIsso é o preço só da pré-instalação?!
Colocado por: rjmpiresentre 500 e 750€
Colocado por: mhpinto
Bem mais razoável.
E tem ideia de quanto lhe custará instalar mesmo o AC? Por acaso fez esse estudo?
Colocado por: rjmpiresQuando dizes instalar estás a falar na mão de obra apenas ou com as máquinas?
Colocado por: rjmpiresTendo como referência o que me pediram foi metade disso.. entre 500 e 750€
moradia térrea 160m2 com 5 pontos.. 2 na sala, 1 em cada quarto (3)
Colocado por: rjmpiresExterior - MXZ Multi Split 5x1 (3000€)
Interior - 3 x SEZ de 12000btu/3.5kW + 2 x MSZ 9000btu/2.5kW (3x600 + 2x500)
já com instalação