Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos

Vou instalar ar condicionado em minha casa, de preferencia antes do proximo inverno, e gostaria das vossas opinioes em relação ao ar condicionado Fujitsu, nomeadamente o modelo multi split 3*x1 FUJITSU MULTI-SPLIT 3X1 GAMA ASY MI-LM (9000+9000+12000 BTUS)

Link : http://tuclimatizaciononline.es/img/cms/caracteristicas_fujitsu_exterior_multisplit_fujitsu_tuclimatizaciononline.jpg

Por cerca de 1700 sem instalção o que acham, iria tb instalar mais um 2x1 ASY MI-LM (9000+12000 BTUS) por cerca de 1100.

em relação a Mitsubishi ( um pouco mais caro) sera pior?

Valerá a pena mais algum esforço financeiro e ir para Daikin ou Panasonic.

Agradeço desde já a s vossas opinioes.
  2.  # 2

De referir que soluções semelhantes noutras marcas tem as seguintes diferenças de preço-

Panasonic 2x1 + 1x3 mais caro no total +200e
    Daikin 2x1 + 1x3 mais caro 500e
    Mitsubishi 2x1 + 3x1 mais caro 100e
  3.  # 3

Não tenho muitos conhecimentos dias mas perecem-me bons preços...
    Daikon é marca muito conceituada mas não vejo as outras como fracas...e as instalações quanto ficam?
    Ja são valors com iva?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pt2004
  4.  # 4

Sim, são valores com iva. A instalação será feita por um técnico meu conhecido. Devera ficar por volta dos 500 euros para todos os aparelhos.
  5.  # 5

No kuantokusta anda por mil seiscentos e poucos euros.
    • eu
    • 2 julho 2016

# 6

Pela diferença de preço tão pequena, eu ia para Mitsubishi...
    Concordam com este comentário: zeto, MRK, callinas
  6.  # 7

Colocado por: euPela diferença de preço tão pequena, eu ia para Mitsubishi...

Pois, tb etou a ponderar mas esteticamente as unidades interiores da fujitsu sao muito mais apelativas
  7.  # 8

Pois isso já são gostos. Por exemplo gosto dos LG articool, mas já são outros preços
    Concordam com este comentário: pt2004
  8.  # 9

Colocado por: callinasPois isso já são gostos. Por exemplo gosto dos LG articool, mas já são outros preços
    Concordam com este comentário:pt2004

Os novos fujitsu tb sao muito bonitos. Mas nao encontro combinaçoes multi com estas novas unidades interiores .
  9.  # 10

Uma das minhas maiores preocupações é o nivel de ruido das unidades interiores, ja tenho lido por ai que LG e Samsung com o tempo começam a fazer barulhos tipo estalidos nas unidades interiores. Agora Fujitsu não tenho encontrado muitas opiniões, parece que esta marca é muito apreciada noutros paises como o Brasil ou na Austrália.
    Ninguém aqui tem experiência com Fujitsu?
  10.  # 11

Tenho LG articool à 7 anos e não percebo de que estalidos fala.
    Samsung, LG e Mitsubishi tem esses AC com design simples e cromado.
  11.  # 12

Tenho lido relatos de alguns casos especialmente Samsung que dzem ser barulho resultante dos diferenciais de temperatura na estrutura da unidade iinterior.
  12.  # 13

Fujitsu e bom material, mas fica muito pendente da qualidade da instalação pois não aguentam erros que noutras marcas são irrelevantes.
  13.  # 14

Que tipo de erros se refere? O instalador em causa tem bastantes anos de experiência e penso ser bom profissional.

Se me puder ajudar a evitar esses erros agradecia.
  14.  # 15

Colocado por: jorgealvesFujitsu e bom material, mas fica muito pendente da qualidade da instalação pois não aguentam erros que noutras marcas são irrelevantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pt2004

Sr. Jorge

Se me pudesse esclarecer quanto a esses eventuais erros de instalação agradecia.
    • eu
    • 5 julho 2016

# 16

Colocado por: pt2004Se me pudesse esclarecer quanto a esses eventuais erros de instalação agradecia.

O segredo é a alma do negócio ;)
  15.  # 17

Colocado por: pt2004

Sr. Jorge

Se me pudesse esclarecer quanto a esses eventuais erros de instalação agradecia.
    estas máquinas não gostam de distâncias grandes nem gostam de más práticas na instalação, podemos dizer que são gajas pois têm que ser levadas com muito jeitinho e carinho, depois é o problema de peças fora da garantia que é quase impossível arranjar peças para mq com mais de 5anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, pt2004
  16.  # 18

Colocado por: eu
    O segredo é a alma do negócio ;)
    fonix, eu trabalho, sou estou aqui agora porque estou esperando da transportadora que devia ter entregue a mercadoria ontem e até agora nada.
  17.  # 19

.
  18.  # 20

Sr. Jorge ,

Obrigado pelo esclarecimento,.

0.0135 seg. NEW