Colocado por: ricardo.rodrigues
Veja lá se o custo ambiental da água que desperdiça para lavar as cápsulas não equilibra a balança;)
Colocado por: AMVP
Não, pq tenho uma de cápsulas, se as reutilizáveis funcionassem não seria o mesmo pq não teria de adquirir outra máquina mas eliminava o problema ambiental, que é o que me anda a incomodar
Colocado por: Ruipsm
Conheço quem experimentou esse tipo de cápsulas mas não ficou fã.
Perca a cabeça e compre a máquina que aconselhei... Não se vai arrepender
Agradeço a informação. Não ficou fã pelo trabalho ou pelo resultado.
Quanto ao perder a cabeça, no passado já tive uma máquina manual e outra que tb dava para ser manual, em nenhuma consegui bons resultados. A minha mãe teve uma que sim fazia cafés ótimos, mas avariou e depois comprámos da mesma marca mas o resultado já não foi bom, já nem me lembro o nome. Seja como for, ainda temho a questão de ja ter uma máquina, que até faz bom café, com cápsulas é certo.
Colocado por: RuipsmDelonghi
Colocado por: RuipsmOutro ponto importante alem da questão ambiental que é muito importante e da qualidade muito superior do café é o preço a que sai cada café.
Colocado por: ricardo.rodriguesVeja lá se o custo ambiental da água que desperdiça para lavar as cápsulas não equilibra a balança;)
Colocado por: VCG
Ruipsm, quanto gasta por café? Em termos de gramas,
Colocado por: zemvpferreiraO café não vai ser tão diferente quanto isso de uma delonghi para outra, mas vale mesmo a pena poupar os 50€ numa coisa que vai usar todos os dias durante anos? A Dedica é francamente mais bonita, silenciosa e geralmente agradável de usar.
Vou-lhe ser honesta, ainda não aceitei, interiormente, pagar aquele dinheiro pela dedica, embora concorde que é uma máquina bonita. Cá por casa só eu bebo café, mais ou menos 3 por dia. Tenho uma de cápsulas e em termos de racional económico ainda ando à procura da justificação para a aquisição, o qye mo motiva é a questão ambiental, e aí é indiferente uma ou outra.
Colocado por: zemvpferreiraNão percebo a motivação ambiental. Numa viagem de carro de Lisboa a Coimbra vai poluir mais do que com as cápsulas todas que gasta num ano. 1 metro quadrado de casa tem uma pegada ecológica equivalente a uma vida de cafés. Vale a pena focarmo-nos tanto nos coisinhos de alumínio?
Colocado por: RuipsmA mim também me custou pagar o valor. Contudo como já lhe referi vale o dinheiro. Tem uma mais barata da mesma marca ec35 qualquer coisa mas pela diferença (inferior a 50€) não valeria a pena pensar muito. Pelas reviews que vi dedica muito melhor.
Bom, 120 por uma de capsulas parece-me bastante, a minha delonghi custou-me 35 numa campanha e com algumas cápsulas, isto algures em 2019.
Quanto, à máquina. Em princípio estou decidida, vou então comprar a dedica mas não a vou comprar nova, vamos ver como corre. Daqui a uns dias pode ser que trique consigo experiências e lhe coloque algumas questões de utilização. Obrigada pela disponibilidade de repostas.
Colocado por: Ruipsm
Apenas tento ajudar como também me ajudaram. Contudo ainda procuro o melhor café para mim.