Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pcspinheiroMas a Amazon warehouse já envia para PT? Eu por diversas vezes vi boas oportunidades na warehouse mas dizia sempre que não entregavam fora de Espanha...

Envia. N sei se é dependente do produto, mas neste caso não tive problema algum e não paguei portes
    • AMVP
    • 14 abril 2023
    Colocado por: Ruipsmlote superior

já lhe sei responder, o moinho só moi o necessário para o número de chávenas que escolher.
    • AMVP
    • 14 abril 2023
    Colocado por: Ruipsm

Para já não vejo necessidade de adquirir um moinho, tendo em conta que tenho casa que vende cafés e os mói na altura da compra conforme a combinação que pretendemos. Mas por 10€ e se estiver top eu comprava sem sombra para duvidas. Esse moinho mói a quantidade pré definida para tirar um expresso ou é manual?

Mõe em função da quantidade necessária.
  2. Colocado por: AMVP

Entao quer dizer que se quisermos tomar apenas um café a máquina mói a quantidade necessária apenas para um café? Mói para um recipiente e depois colocamos no manípulo?
  3. Tenho uma delonghi magnífica S e não estou a conseguir que tire um café cremoso, já tentei fazer acertos na moagem mas sai sempre fraco, alguém tem alguma dica que possa dar. Neste momento estou a usar o Lavazza oro
  4. Colocado por: AMVP

Gostei do que vi...

https://youtube.com/shorts/SsDF1D59ofI?feature=share
  5. Colocado por: pedrovilTenho uma delonghi magnífica S e não estou a conseguir que tire um café cremoso, já tentei fazer acertos na moagem mas sai sempre fraco, alguém tem alguma dica que possa dar. Neste momento estou a usar o Lavazza oro

A melhor maneira de resolver o seu problema é gastar algum café a fazer uma série de testes, em várias direcções, e ver qual melhora o espresso:

-Mais café moído mais fino.
    -Menos café moído um pouco mais grosso.
    -Café mais fresco, possivelmente.

Uma das três há-de funcionar. Se tiver uma balança pode ser um pouco mais preciso e medir exactamente quanto café está a usar por bica. O normal será entre 10 e 18 gramas, conforme o gosto pessoal.

O moinho delonghi que têm postado não é terrível mas não dever durar imenso tempo, o mecanismo é praticamente todo de plástico se bem me lembro. Não vai fazer os melhores cafés mas faz certamente um melhor trabalho que comprar pré-moído :) Por 10-30 euros é uma bela compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil, Ruipsm
    • AMVP
    • 15 abril 2023
    Entao quer dizer que se quisermos tomar apenas um café a máquina mói a quantidade necessária apenas para um café? Mói para um recipiente e depois colocamos no manípulo?

Exato
    • AMVP
    • 15 abril 2023
    Colocado por: zemvpferreiramoinho delonghi que têm postado não é terrível mas não dever durar imenso tempo, o mecanismo é praticamente todo de plástico se bem me lembro. Não vai fazer os melhores cafés mas faz certamente um melhor trabalho que comprar pré-moído :) Por 10-30 euros é uma bela compra.

Sim, é de plástico. Quanto à qualidade do café, aceito que com outro moinho possa sair melhores,não sei mas aceito, mas que saem melhor do que o café vendido já moído isso sai. Tal como referi, comprei usado e custou-me 10 euros. Não coloquei o moinho por achar que é o topo de gama, apenas foi um incentivo ao user no sentido de lhe dizer que tb pode haver opções de usados a um bom preço, até pq assim experimenta.
    • AMVP
    • 15 abril 2023

Gostei do que vi...

https://youtube.com/shorts/SsDF1D59ofI?feature=share

Vi o video, bom o moinho vem com um recipiente para onde cai o café moido, esse sistema parece-me mais eficiente, tenho de ver se é execuivel com o que tenho.
  6. Colocado por: pedrovilTenho uma delonghi magnífica S e não estou a conseguir que tire um café cremoso, já tentei fazer acertos na moagem mas sai sempre fraco, alguém tem alguma dica que possa dar. Neste momento estou a usar o Lavazza oro

Hum,
    Com esse café tb não achei grande coisa...
    O moinho tem de ser regularizado quando está a moer...e não parado.
    Está a regular desta forma?
    Pode confirmar nas instruções de funcionamento...
    Selecione no mínimo ou perto disso
    Posicione o seletor (roda) da quantidade de café a 70%.
    E veja o que resulta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
    • AMVP
    • 15 abril 2023
    Bom, aqui fica o resumo da minha experiência de mais ou menos uma semana da delonghi dedica:
    A máquina faz um bom café quer com café de compra préviamente moído quer o moido na altura, este ultimo é melhor para o mesmo lote de café;
    Com pastilhas, experimentei delta platinum, o comportamento não foi bom, pois o café demona a sair e queima.

Quanto a cafés:
    Experimentei as pastilhas que já referi, o já moido delta lote portugal, o já moido do continente, o já moido bio do lidl e em grão um arabica angola, comprado numa loja da especialidade. De todos, o que se adapta mais ao meu gosto é o bio do lidl, mas ainda não é o tal . Vou continuar à procura do café ideal.
  7. Colocado por: AMVPBom, aqui fica o resumo da minha experiência de mais ou menos uma semana da delonghi dedica:
    A máquina faz um bom café quer com café de compra préviamente moído quer o moido na altura, este ultimo é melhor para o mesmo lote de café;
    Com pastilhas, experimentei delta platinum, o comportamento não foi bom, pois o café demona a sair e queima.

Quanto a cafés:
    Experimentei as pastilhas que já referi, o já moido delta lote portugal, o já moido do continente, o já moido bio do lidl e em grão um arabica angola, comprado numa loja da especialidade. De todos, o que se adapta mais ao meu gosto é o bio do lidl, mas ainda não é o tal . Vou continuar à procura do café ideal.

Eu sempre disse que o problema é depois encontrar o "nosso" cafe. Eu ainda ando a procura, gosro do buondi mas ainda não o comprei pois ainda não o apanhei em promoção. Agora ando a tomar um delta, delta ritual e estou a gostar mas também ainda não é o tal.
    Já comprei um arabico, 100% arabico numa loja da especialidade e não gostei. Para o meu gosto tem que ter café robusta. Vou ver esse do lidl que falou.
    Moinho não me parece ser algo que me vá meter, honestamente até pode ficar melhor o café mas isso também significa mais trabalho. 😂 A não ser que seja daqueles moinhos que já mói para o manípulo, mas esses são outros valores. Contudo café já moído é sempre melhor que o café em capsula
    • donn
    • 15 abril 2023
    Já moido é modo de dizer "muito velho", porque envelhece muito mais rápido. Se grão não for melhor, parece que também fosse velho. Não reparo data de torra em nenhum café na loja.
    • AMVP
    • 15 abril 2023
    Colocado por: Ruipsmmas isso também significa mais trabalho. 😂

Verdade, mas olhe a cozinha fica com um cheirinho a café que dá gosto, para quem gosta é claro.
    • AMVP
    • 15 abril 2023
    Colocado por: donnJá moido é modo de dizer "muito velho", porque envelhece muito mais rápido. Se grão não for melhor, parece que também fosse velho. Não reparo data de torra em nenhum café na loja.

É um facto, não têm dara sa torra. Os dos supermercados ainda têm fata de validade, os das casas de café não. Quando comprei na casa da especialidade, e porque vi a lata onde estava e tinha lido sobre o assinto, ainda perguntei, devo guardar numa lata certo? Responderam-me que não era relevante porque estava em grão. Olhem que a joja esta aberta há decadas e décadas.
  8. A moda hoje em dia é para tratar o café como um bem de origem, em que se quer sentir no sabor do café sobretudo de onde vem. As torras são muito mais leves que o tradicional e considera-se que os grãos estão no seu melhor 2 semanas a 2 meses depois de serem torrados. Daí a necessidade de saber quando foi torrado.

Nada disto é necessariamente verdade no café de torra escura, mais tradicional, provavelmente de origem mista, seja de supermercado ou loja centenária. Aliás, no Japão, onde apreciam os modos mais tradicionais, os cafés torrados há décadas são considerados uma iguaria rara, como vinho envelhecido. Perceba-se lá quem tem razão.

Quem esteja por Lisboa e queira experimentar os vários estilos, tenho muito gosto em tirar meia-hora para vos fazer uns cafés. É divertido.
    Concordam com este comentário: zed
    • donn
    • 15 abril 2023
    Desse conto de "desgaseificação", não acredito. Eu torrava o meu proprio café, e nunca reparei melhoramento com idade qualquer. Já quente, não existe melhor.

Durante duas semanas, perde muito. Mas se não tem condições a vender café rigorosamente fresco da torra, talvez seja mas importante ter produto sempre igual, e acho que duas semanas será mais parecido com duas meses - e torrar escura ajuda com isso também, eliminando os sabores originais - e diferentes - dos cafés, e substituindo os sabores da torra.
  9. Também nunca achei convincente. Como é que o gás não sai todo durante a moagem, que é um processo extremamente violento?
    • AMVP
    • 15 abril 2023
    Hoje, no jornal da noite da sic passou uma reportagem sobre café. Entao, fiquei a saber que nos Açores é o unico, um dos poucos, locais na Europa onde se produz café. Vi a torrar café no fogão, tb vi a dazerem algo ao café com uma pedra, mas não percebi de noto o objetivo.

0.4812 seg. NEW