Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: NTORION

É essa mesmo, mas na altura tenho ideia de ter feito o mesmo dos vídeos (já vi que agora tem videos mais recentes) e não consegui.

Acho que também depende do café. Quando compro café Flor da Selva, nota-se bem a diferença de qualidade em relação ao café comprado no supermercado.
    Concordam com este comentário: Peper87
  2. Colocado por: NTORION
    Ele demora algum tempo até ajustar completamente... Já tirou muitos cafés?

Tenho 2 máquinas dessas, a mais velha nunca deu problema, a outra desde q ajustei a primeira vez aconteceu o mesmo, contactei a delonghi indicaram o local mais próximo onde podia colocar a arranjar, voltou igual. A seguir entreguei onde a comprei e eles mandaram para uma casa em Viseu onde as arranjam e veio impecável. Por acaso sei para onde mandaram PQ no regresso vinha uma folha com o relatório do arranjo e indentificava-a, sendo q reconheci imediatamente PQ tem vários vídeos no YouTube a ensinar a programar a máquina, o q já tinha tentado... PQ é mesmo uma questão de afinar o moinho.
    Concordam com este comentário:RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smart

Li o seu comentário e liguei para a tal loja de viseu, disse que tenho uma maquina a 6 anos e nunca tinha feito nada mas agora estava a deitar mais de um bico do que de outro. Disse que devemos fazer a revisão aos 2000 mil cafes
    • smart
    • 14 janeiro 2024 editado
    Hum..
    Forma de se saber o número de saber o número de cafés tirados

https://youtu.be/uf1FRCNQ-v8?feature=shared
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  3. Colocado por: NélioDisse que devemos fazer a revisão aos 2000 mil cafes

A mais antiga já vai por certo em mais de 6000 cafés, provavelmente uns 8000... E nunca fiz nada de especial, dou uma boa limpeza quando faço a descalcificação...
    Por acaso há uns meses, n sei como moeu o café e encheu a parte onde se coloca o café moído... Dei uma limpeza e n voltou a dar problema
  4. Mas esse ajuste que fazem é só para perceber a posição do moinho para a intensidade pretendida. No meu caso, o moinho já está no 1 e se o doseador estiver em 3 (metade) já sai fraquito. O que eu queria aprender era a ajustar o moinho internamente para moer um pouco mais fino ainda. Ou seja, para o café sair como agora com o moinho por exemplo em 3, vá, para poder moer um pouco mais fino ainda.
  5. Comprei a delonghi magnifica start, melhor cafe que ja bebi de uma maquida de cafe em casa.
  6. Aqui temos a DINAMICA desde o inicio da pandemia e, se rebentar, vem logo outra. Escolhi esta pelo preço na altura e pelos botões touch que não ficam cheios de lixo em cantos difíceis de limpar. For isso, acho que as entranhas são iguais a tantos outros modelos de entrada de gama.
  7. Entretanto mandei vir café para os próximos tempos para a minha super automática tb, mandei vir de daqui https://www.comprar-capsulas.com/ o nome do site cheira um pouco a burla, mas parece legítimo, depois dou feedback :) Vão ser todos novidade para mim.

Por cá, dos que gosto mais são os da Flor da Selva tradicionais (magnólia/orquidea). Já tentei os 100% arábica e não consigo gostar daquilo, aquele trave ácido no final…. Mas ainda hei-de dar mais uma oportunidade e experimentar alterar a temperatura da máquina a ver se ajuda.

De supermercado, gosto muito do sical dak lak, e o Classico quando está em promoção a 10€/kg tb é bom.
      IMG_9219.jpeg
    •  
      NTORION
    • 15 janeiro 2024 editado
    Colocado por: lpetingaPor cá, dos que gosto mais são os da Flor da Selva tradicionais (magnólia/orquidea). Já tentei os 100% arábica

Eu chego à conclusão que não gosto é de arábica.... sempre que tenho um café com mais mistura arábica arrependo-me, acho q deixa um travo a azedo/amargo no fim, apesar das notas n serem nesse sentido... Portanto, robusta a 75/80% pelo menos, com intenso sabor a café.
    A máquina tenho regulado o moinho no 2 (acho que no 1,5 estava melhor), e a quantidade de café a 3/4.

Mas esse ajuste que fazem é só para perceber a posição do moinho para a intensidade pretendida. No meu caso, o moinho já está no 1 e se o doseador estiver em 3 (metade) já sai fraquito. O que eu queria aprender era a ajustar o moinho internamente para moer um pouco mais fino ainda. Ou seja, para o café sair como agora com o moinho por exemplo em 3, vá, para poder moer um pouco mais fino ainda.

esse ajuste há-de ter internamente, agora se permite até esse ponto...
  8. Tb gosto muito do dak lak, mas o preço escalou demasiado. Cheguei a comprar por uns trocos abaixo de 2€/embalagem, mas agora quase duplicou.

Tenho ali um delta ritual para experimentar, estava a 5.25€/500g. O Chávena está em promo no continente, e há 15% de desconto (mas ultimamente os 15% não tem acumulado com outras promoções, é ver). Se acumular pode ficar a ~8€/kg.

O que tenho mesmo pena é haver tanta escolha em café moído e em grão tão pouca...
  9. Exatamente igual, antes de comprar a minha delonghi super automática, estava a ver as manuais com moinhos xpto, até que fui a um café de especialidade beber um expresso onde acho que dei 1.5€, e para mim o café era horrível com tanta acidez! Esqueci logo essa ideia e decidir ir para a delonghi e café mais tradicional.
  10. Colocado por: NTORIONesse ajuste há-de ter internamente, agora se permite até esse ponto...

Pode ser desgaste ou desafinação, mas já está no 1 e o café podia ser um bocadinho mais encorpado sem ter que ir para o max do doseador...
  11. Como saem as borras? uma rodela bem compacta ou a desfazer? Pela minha experiência, quando começam a sair todas desfeitas/mal prensadas precisa de um ajuste, que já n consigo fazer.
  12. Até ver ainda mais ou menos compactas, mas com tendência a desfazer. Acho que precisava mesmo de mais um ajustezinho que tb já não dá para fazer. Daí ter interesse em saber se é possível ajustar internamente. Provavelmente é só remover a rodela de plástico superior e colocá-la rodada um pouco para trás :-))
  13. Eu tinha ideia que havia um hack para moer mais fino, mas agora não estou a encontrar… vou procurar mais um pouco a ver se o encontro, mas tb posso estar a confundir
  14. Este pode ser útil, fica aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=Dk8_id4x7E4
  15. Colocado por: NTORION
    Eu chego à conclusão que não gosto é de arábica.... sempre que tenho um café com mais mistura arábica arrependo-me, acho q deixa um travo a azedo/amargo no fim, apesar das notas n serem nesse sentido... Portanto, robusta a 75/80% pelo menos, com intenso sabor a café.
    A máquina tenho regulado o moinho no 2 (acho que no 1,5 estava melhor), e a quantidade de café a 3/4.

esse ajuste há-de ter internamente, agora se permite até esse ponto...

Ultimamente tenho usado o café mesmo da marca Continente,( que pelo menos aqui na zona era embalado pela Nicola) isto porque a embalagem agora mudou e há 3 tipos 100% robusto 6€ e outro com mistura de 10℅ Arábico e outro 20% o mais caro é 9€ 1kg e já não vem com a referência do local de embalamento, comprei o 100% robusto e até ver está óptimo..

Não sei é se será como nas águas, as águas deles consoante a localização mudam de fornecer..
  16. Colocado por: P@rAdiS3

Ultimamente tenho usado o café mesmo da marca Continente,( que pelo menos aqui na zona era embalado pela Nicola) isto porque a embalagem agora mudou e há 3 tipos 100% robusto 6€ e outro com mistura de 10℅ Arábico e outro 20% o mais caro é 9€ 1kg e já não vem com a referência do local de embalamento, comprei o 100% robusto e até ver está óptimo..

Não sei é se será como nas águas, as águas deles consoante a localização mudam de fornecer..

Também uso muito do continente, até gosto. Mas nunca me apercebi dessas duas variedades. por aqui só costumo ver o saco verde a 6€ e tal.
  17. Colocado por: pcspinheiro

Também uso muito do continente, até gosto. Mas nunca me apercebi dessas duas variedades. por aqui só costumo ver o saco verde a 6€ e tal.

O verde e amarelo já não existe, deu lugar a estes 3 novos.. Há duas semanas tentei comprar 1kg e só havia embalagens de 250gr , esta semana estavam estas novas.
  18. Engraçado, não me aparece nenhum da marca própria em grão na loja online

0.4419 seg. NEW