Colocado por: NTORION
É essa mesmo, mas na altura tenho ideia de ter feito o mesmo dos vídeos (já vi que agora tem videos mais recentes) e não consegui.
Ele demora algum tempo até ajustar completamente... Já tirou muitos cafés?
Tenho 2 máquinas dessas, a mais velha nunca deu problema, a outra desde q ajustei a primeira vez aconteceu o mesmo, contactei a delonghi indicaram o local mais próximo onde podia colocar a arranjar, voltou igual. A seguir entreguei onde a comprei e eles mandaram para uma casa em Viseu onde as arranjam e veio impecável. Por acaso sei para onde mandaram PQ no regresso vinha uma folha com o relatório do arranjo e indentificava-a, sendo q reconheci imediatamente PQ tem vários vídeos no YouTube a ensinar a programar a máquina, o q já tinha tentado... PQ é mesmo uma questão de afinar o moinho.
Colocado por: NélioDisse que devemos fazer a revisão aos 2000 mil cafes
Colocado por: lpetingaPor cá, dos que gosto mais são os da Flor da Selva tradicionais (magnólia/orquidea). Já tentei os 100% arábica
Mas esse ajuste que fazem é só para perceber a posição do moinho para a intensidade pretendida. No meu caso, o moinho já está no 1 e se o doseador estiver em 3 (metade) já sai fraquito. O que eu queria aprender era a ajustar o moinho internamente para moer um pouco mais fino ainda. Ou seja, para o café sair como agora com o moinho por exemplo em 3, vá, para poder moer um pouco mais fino ainda.
Colocado por: NTORIONesse ajuste há-de ter internamente, agora se permite até esse ponto...
Eu chego à conclusão que não gosto é de arábica.... sempre que tenho um café com mais mistura arábica arrependo-me, acho q deixa um travo a azedo/amargo no fim, apesar das notas n serem nesse sentido... Portanto, robusta a 75/80% pelo menos, com intenso sabor a café.
A máquina tenho regulado o moinho no 2 (acho que no 1,5 estava melhor), e a quantidade de café a 3/4.
esse ajuste há-de ter internamente, agora se permite até esse ponto...
Colocado por: P@rAdiS3
Ultimamente tenho usado o café mesmo da marca Continente,( que pelo menos aqui na zona era embalado pela Nicola) isto porque a embalagem agora mudou e há 3 tipos 100% robusto 6€ e outro com mistura de 10℅ Arábico e outro 20% o mais caro é 9€ 1kg e já não vem com a referência do local de embalamento, comprei o 100% robusto e até ver está óptimo..
Não sei é se será como nas águas, as águas deles consoante a localização mudam de fornecer..
Colocado por: pcspinheiro
Também uso muito do continente, até gosto. Mas nunca me apercebi dessas duas variedades. por aqui só costumo ver o saco verde a 6€ e tal.