Iniciar sessão ou registar-se
  1. Obrigado então, fico mais descansado.
    Mas a da pastilha ESE não tem.
    A minha também é a Dedica 785.
  2. .

3. Acho que as esposas só vão dar valor quando tiverem que fazer isto, 😁😁
  4. Colocado por: Marcopom
    E depois vão lembrar-se de como era fácil pedir um café no café
    • eu
    • 18 outubro 2024
    Colocado por: MarcopomAcho que as esposas só vão dar valor quando tiverem que fazer isto

Até parece que é um trabalho complicado.

Pior que isso é passar uma camisa a ferro.
    Concordam com este comentário: zed
    • Zarb
    • 7 dezembro 2024
    Pois, ao final de 12 anos a minha Delta Qosmo entregou a alma ao criador. Talvez por ter ficado 2 anos arrumada na garagem, certo é que o depósito verte por baixo. Já a abri, tudo funciona, simplesmente a água do depósito está a sair por baixo (enche aquela ligeira depressão na base e depois transvasa até que saí por fora).

De qualquer modo, 12 anos por 32 euros (ainda tinha a factura na caixa), mais de 4 cafés diários durante 10 anos, sempre sem cuidados, é um exemplo do que se faz bem em Portugal quando é para dazer bem feito.

Agora preciso de conselhos para a compra de uma nova máquina e considerando que o preço do café nos mercados está de loucos.
    Vamos lá ver o que pretendia:

Máquina sem cápsulas;
    Preferencialmente com moinho integrado mas não obrigatório;
    Marca decente;
    Aproveitamento do café para a vermicompostagem (uma das principais razões para querer abandonar o sistema de cápsula);
    Preferencialmente com possibilidade de vapor para o leite mas sem ser essencial.
    Preço máximo: 250 euros com moinho integrado ou 200 euros
    Preferencialmente comprada em loja física.

Andei a ver nas Wortens e afins para ver se aproveitava uma black Friday ou cyber Monday mas se não eram sistemas de cápsulas, era da marca DeLonghi e por amor de Deus, 400 euros por uma máquina de café não é para mim...
  5. Houve modelos da Delonghi e outras por menos de 300€ na Amazon não sei de ainda estão. Apesar do valor inicial, consegue café melhor a preço muito mais baixo. Em 1-2 anos tem a máquina paga no que poupa em cápsulas.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  6. Acho que não vai ser a preferência da larga maioria das pessoas que vão ler isto, mas por 200€ já se consegue comprar equipamento para tirar um café à séria. Melhor que 99% das bicas que já bebeu, sem qualquer dúvida.

O mais importante é ter um moinho capaz de moer o café fino e muito consistentemente, sem criar muitas micro-partículas. Por 100€ compra-se um moinho manual que chega mesmo à pele para espresso: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0CVSDNQ9H

A máquina de café em si não é tão importante e mesmo uma Delonghi barata faz um trabalho óptimo, se for bem manejada. A Stilosa 230 por 100€ é praticamente ideal: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B085J8LV4F

Com estas duas compras e um bom café em grão, o céu é o limite. Dá dez a zero a qualquer superautomática, máquina de cápsulas ou máquina pressurizada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zarb
  7. Neste momento não trocaria a Philips 2200 por nada …

https://www.philips.pt/c-p/EP2220_10/series-2200-maquinas-de-cafe-expresso-totalmente-automaticas/suporte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zarb
  8. Também acho que uma superautomática bem afinada (e se for conseguida por bom preço) é uma excelente escolha pela comodidade. Cada um sabe de si, mas pagar 2-3x o preço para ter uma com touch-screen e não sei mais que mariquices só para depois ter a mesmissima máquina de café por trás, não vale a pena... Uma manual tem sempre o ritual associado e há quem goste, mas a regulação de moagem, quantidade de café e até temperatura da água na minha superautomática não deixam nada a desejar mais em termos de funcionalidades.
    • Zarb
    • 7 dezembro 2024
    Colocado por: pcspinheiroHouve modelos da Delonghi e outras por menos de 300€ na Amazon não sei de ainda estão. Apesar do valor inicial, consegue café melhor a preço muito mais baixo. Em 1-2 anos tem a máquina paga no que poupa em cápsulas.
    Concordam com este comentário:RUIOLI

As que vi eram a dedica e a icona. Mas uma é de capsulas e a outra não tem moinho... mas mesmo assim, ainda estou na dúvida com a Icona + moinho autonomo. O problema é a mulher que preferia ter menos 1 electrodoméstico na bancada e o moinho tambem não vai para a gaveta... daí a vantagem do moinho integrado.
    • Zarb
    • 7 dezembro 2024
    Colocado por: pcspinheiroTambém acho que uma superautomática bem afinada (e se for conseguida por bom preço) é uma excelente escolha pela comodidade. Cada um sabe de si, mas pagar 2-3x o preço para ter uma com touch-screen e não sei mais que mariquices só para depois ter a mesmissima máquina de café por trás, não vale a pena... Uma manual tem sempre o ritual associado e há quem goste, mas a regulação de moagem, quantidade de café e até temperatura da água na minha superautomática não deixam nada a desejar mais em termos de funcionalidades.

Qual é a sua?
    • eu
    • 7 dezembro 2024
    Os meus lotes de café Delta vêm com uns grãos caramelizados que se colam e entopem a máquina.

Também têm esse problema?
  9. Chama-se grão torrefacto e é uma bela ****. Se tem uma automática, mande fora e compre outro. Nem todos os lotes usam.
  10. O mercado dos usados não será opção?

(Conta criada muito recentemente, pode ser tanga)
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
      Screenshot_2024-12-08-01-12-12-699_com.fixeads.olxportugal.jpg
  11. Pode ser tanga e atenção a isso. Mas também pode ser de ter comprado na black friday e agora querer um lucrozito.

Minha cunhada está semana compro um delonghi de €140 por €89. Não me lembro do modelo.
    Pode ser alguém que apanhou bom negócio.
  12. A conta desse anúncio é de 2016 e tem bom feedback. Parece ser uma boa oportunidade.
  13. Colocado por: rjmsilvaA conta desse anúncio é de 2016 e tem bom feedback. Parece ser uma boa oportunidade.

Tem razão, vi mal. Excelente oportunidade
    • Zarb
    • 8 dezembro 2024 editado
    Duplicado

0.5318 seg. NEW