Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Necessitava de uma ajuda dado que estamos em processo de aquisição de uma moradia (geminada). Solicitamos ao proprietário a respetiva ficha técnica e gostariamos de saber a qualidade da construção. Como não temos os conhecimentos técnicos necessarios gostariamos de uma opinião de quem percebe mais disto :)

    A moradia tem data de construção de 2009 e está situada na zona de Loures.

    Em anexo parte da ficha técnica.

    Obrigado

    Artur.
  2.  # 2

    Os isolamentos são um pouco magrinhos...mas eu estou habituado a projetar para o Norte.
    O piso dos apartamentos para a garagem não tem isolamento térmico, julgo.
    Os panos de tijolo nas paredes de meação têm a mesmo tipo de tijolo; em panos de geometria igual teremos facilmente ressonâncias entre apartamentos;
    Os materiais em geral parecem-me bons (porcelânicos, portas de sgurança, etc)
    Eu diria uma construção corrente, sem nada de especialmente bom ou demasiado mau. Depende do preço que irá pagar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asousa87
  3.  # 3

    Colocado por: asousa87Necessitava de uma ajuda dado que estamos em processo de aquisição de uma moradia (geminada).

    Moradia geminada? pela ficha técnica é uma fracção de um prédio em propriedade horizontal com elevador e espaços comuns.

    Quanto à FTH, não perca tempo com isso, porque ela é feita pelo empreiteiro e ele coloca lá o que lhe apetecer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Victor Ribeiro
  4.  # 4

    Pois é se realmente é uma moradia geminada... Esta FTH, não é desse edificio.
  5.  # 5

    Bom dia.

    Antes de mais obrigado pelos vossos comentários.

    A primeira vista a obra pode parecer um pouco estranha devido ao facto de mencionar propriedade horizontal e elevador. No entanto posso adiantar que estamos a falar de um condominio privado com 8 moradias geminadas (duas a duas) que tendo em consideração a disposição do terreno tem um elevador dado que parte das moradias estao num plano inferior e as arrecadações e garagem estão num plano ainda mais a abaixo.

    Relativamente aos materias gostaria de saber de de facto tenho aqui um bom investimento ou se poderei a vir a ter problemas no futuro.

    Obrigado mais uma vez

    Artur.
  6.  # 6

    Face aos requisitos da construção actual, as descrições dos materias de construção constantes dessa FTH não são maus.

    O que diz o CE (Certificado energético) dessa Fracção?

    PS: A FTH pode estar mal preenchida ( NA MAIOR PARTE DOS CASOS ESTÁ), pelo que não é por aqui que se deve aferir a qualidade de construção, além de qufalta mais infiormação técnica para aferir o que quer que seja com alguma segurança.
    Concordam com este comentário: Miguelferreira
  7.  # 7

    Poderia abordar alguns dos outros condóminos e saber mais qq coisa acerca do edificio.
  8.  # 8

    Pedro

    Relativamente à certificação energética essa informação não vinha disponibilizada na ficha técnica, pelo menos que reparasse. Pelo anúncio será B-.

    Já pensei fazer o que sugeriste e bater a uma ou duas portas e ouvir opiniões. Vou ver.

    Obrigado mais uma vez

    Artur.
  9.  # 9

    è importante saber também o "clima" do condominio, as contas, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asousa87
  10.  # 10

    O que me parece mais importante saber, é se a estrutura das moradias geminadas é a mesma, se sim para mim a moradia perdia metade do valor, e se se trata de uma fracção de um prédio em PH.....os materiaisreferidos na FTH pouco interessam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asousa87
  11.  # 11

    Picareta,

    Em termos de tipologia, as 8 são iguais. O que queres dizer com "se a estrutura das moradias geminadas é a mesma, se sim para mim a moradia perdia metade do valor"? Não entendi a ideia.

    E sim, é uma das 8 frações de um prédio em PH. Contudo, as moradias estão dispostas 2 a 2 em 4 blocos, por assim dizer, com devido espaçamento entre os "blocos".

    Obrigado

    Artur.
  12.  # 12

    Caro Artur, significa que a casa, por ser uma moradia geminada com paredes de divisão comuns e provavelmente com a base de fundação comum, tem muitas probabilidades de ter um isolamento acústico (quer ruídos aéreos, quer de percussão) muito inferior ao de uma moradia independente (ou ao de moradias geminadas mas sem paredes ou estruturas comuns).
    Vivo numa moradia em bloco, só com uma parede em comum, e ouço MUITO mais barulho do que alguma vez ouvi nos apartamentos em que vivi!
    Quanto à propriedade horizontal, pressupõe que será sempre condómino, com todos os direitos e deveres inerentes.
    Ainda assim, gosto da casa e julgo que foi uma boa decisão. Obrigar-me-á sim, a melhorar o isolamento acústico da referida parede, um dia destes.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asousa87
  13.  # 13

    Provavelmente a ideia do empreendedor com a "aprovação" da Câmara foi fazer um loteamento menos oneroso em termos de taxas e cedências, ao juntar os lotes em PH, já vi isto em outros locais, passa a ter metade ou menos do lotes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asousa87
 
0.0175 seg. NEW