Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Rui A. B.Elas andam por aí...
      29 - IMG_1080.jpg


    Gosto do aspecto dos contadores dissimulados.
  2.  # 42

    Quando desenhei o esquema que eu coloquei atrás, estudei as condicionantes da câmara e serviços municipais em causa e encontrámos aquela solução; julgo que as separações eram necessárias, ou então teríamos de separar as potinholas.
  3.  # 43

    Metendo a colherada, atrevo-me a perguntar aos estimados DO, quer estejam a construir habitação ou na fase de acabamento, se lhes foi exigido (imposto), pela respectiva Câmara, a instalação de uma boca de incêndio, próximo do contador da água? Connosco assim sucedeu: temos de instalar a referida boca de incêndio, à nossa custa, o que nos parece um abuso!
    • emad
    • 10 novembro 2016

     # 44

    Aqui vai o meu resultado final.
      WP_20161001_001.jpg
    • emad
    • 10 novembro 2016

     # 45

    Colocado por: maria rodriguesMetendo a colherada, atrevo-me a perguntar aos estimados DO, quer estejam a construir habitação ou na fase de acabamento, se lhes foi exigido (imposto), pela respectiva Câmara, a instalação de uma boca de incêndio, próximo do contador da água? Connosco assim sucedeu: temos de instalar a referida boca de incêndio, à nossa custa, o que nos parece um abuso!

    Isso e da responsabilidade da câmara nao sua.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  4.  # 46

    Colocado por: maria rodriguesMetendo a colherada, atrevo-me a perguntar aos estimados DO, quer estejam a construir habitação ou na fase de acabamento, se lhes foi exigido (imposto), pela respectiva Câmara, a instalação de uma boca de incêndio, próximo do contador da água? Connosco assim sucedeu: temos de instalar a referida boca de incêndio, à nossa custa, o que nos parece um abuso!


    É mesmo assim, aliás se não houver marco de incêndio a menos de 30m do acesso da moradia, é obrigatório a instalação de boca-de-incêndio, na fachada junta da via publica, esta deverá ser do tipo STORZ C52.

    Essa informação tem de estar constante da Ficha SCIE, bem como ser reflectida no projecto de rede de agua da moradia....
    São coisas que se omissas é uma chatice... Pois é obrigada na mesma.. Eu pedia responsabilidades/ esclarecimentos aos tecnicos e ao cooordenador de projectos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  5.  # 47

    Emad muito bem. Mal se nota . Impecável
    • PandR
    • 22 fevereiro 2017

     # 48

    Uma achega...

    Alguém sabe de alturas a que cada um dos contadores pode estar do nível do chão?
  6.  # 49

    Pandr

    bolas o seu projetista serve para quê?

    há imensas tabelas com isso.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • PandR
    • 23 fevereiro 2017

     # 50

    Neste mesmo tópico há pelo menos 2 imagens com medidas. Era apenas para confirmar a legislação aplicável.
  7.  # 51

    O meu está assim.
      52CF4B2B-AC3D-45BC-A1B0-7E21E9552176.jpeg
  8.  # 52

    Num armario por baixo do número
  9.  # 53

    Ao lado do portão de entrada certamente!
  10.  # 54

    Eu acho que o resto esta no armário em chapa ao lado do portao
  11.  # 55

    Era interessante os foristas irem publicando as soluções que adoptaram em vossas casas, se assim o entenderem. Também pretendo disfarçar as minhas,mas ainda não arranjei nenhuma solução aceitável.
  12.  # 56

    Uma solução. Inicialmente julguei que iria levar com a porta nos pés quando a abrisse a primeira vez, mas tem-se aguentado 😂.
    Concordam com este comentário: Rsousapina
      AE91DF6C-90CF-40AB-8027-69FBC148EB61.jpeg
    •  
      aacc
    • 8 maio 2020

     # 57

    Muito bom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
    •  
      aacc
    • 8 maio 2020

     # 58

    Baixada subterrânea. Serviço limpo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
      Sem Título2.jpg
 
0.0225 seg. NEW