Colocado por: Anonimo16062021
Caro user loja do isolamento,vou ser um pouco "mau" com você:-))
Tanto a Mercedes como a BMW de á 25 anos para cá evoluíram muito coisa que não aconteceu com a Weber principalmente em Portugal
Colocado por: JoaoPinaNo fórum em ETICS só acredito no Borges, o resto vende o que representa
Quais argamassas? Conheço apenas a ThermPRO com certificação para sistemas etics.
Não vale dizer que a Weber dá garantia.
A distinção nas argamassas deveria ser feita entre a colagem e o barramento como fazem e bem a grande maioria das grandes marcas. Um produto de colagem não tem as mesmas características que um produto para barramento. Claro que em Portugal todos (ou quase todos) se habituaram a usar a mesma argamassas seja para colar seja para barrar.
Neste campo, em Portugal, a Weber apresenta uma argamassa que tanto dá para colar como para barrar....as outras marcas também por quase se são obrigadas as seguir a "mania" do mercado ou por questões de gestão de stock porque são importadas (Sto, Stomix, Tytan, Atlas, Baumit......todos marcas de países PIONEIROS em sistemas etics).
Colocado por: a loja do isolamento
Em vez de citar até pus que concordava com o seu comentário. Que acredite no Borges é uma coisa e nada tenho contra ele, agora dize que o resto vende o que representa??? Você sabe o nosso histórico a nível de etics em Portugal? Se soubesse nem teria dito isso, mas eu continuar a minha explicação seria descer tão baixo como você nessa frase.
Respeito imenso o Anonimo16062021 e trocamos ideias e respeito as opiniões deles, agora se quiser ver as nossas obras tá à vontade SR João Pina. mais informo que o LNEC aprovou especificações do SISTEMA ETICS com obras nossas. Como já referi aqui não somos mais que ninguém por isso, mas você difamar assim é atitude muito baixa.
Colocado por: JoaoPina
A ver se nos entendemos. Eu nem sei que marca(s) você representa e falei no geral no ETICS mas aplica-se em tudo o resto. O fórum tem muita informação boa mas é preciso saber fazer a triagem. A grande maioria dos profissionais que aqui anda quase que só fala bem do que vende e tudo o resto mesmo que seja melhor é sempre ao mesmo nivel e nunca melhor há uma certa tendência.
Colocado por: Atlas PortugalA colagem em PU, deve ser tida em conta sobre diversos factores, que muitas vezes não são possíveis de atingir.
Certo é, que a colagem em PU é mais "fácil", em vários aspectos, entre eles, a parte logística, muito menos peso e mais facilidade de se manobrar uma lata de espuma do que um saco de 25 kilos, por exemplo quando se trata de edifícios como prédios, é bem mais prático a espuma PU. Outra é a relativa facilidade de aplicação, praticamente é um cordão no perimetro da placa e depois depende, ou um W, ou um traço horizontal ou dois traços verticais no certo da placas espaçados uniformemente.
Depois a trabalhidade da mesma é melhor, pois um homem consegue melhores rendimentos com a espuma PU, e além dessa questão mesmo que seja passada 4 a 6 horas, da parte da tarde por exemplo já pode colocar fixações mecânicas caso seja o caso ou assim, isto é, ganha-se em duas vertentes na questão da mão de obra.
Porém, a argamassa de colagem aquilo que consegue fazer é compensar alguns empenos do suporte, pois existe uma maior "espessura" de argamassa de colagem, do que propriamente a espessura da espuma PU.
Lá fora, se formos ver os tijolos/blocos usados, todos eles possuem encaixe macho fêmea, e tem espessuras de 35 centímetros, conseguindo-se assim um excelente suporte de colagem. Cá mesmo os tijolos/blocos com encaixe, por vezes continuam com empenos.
Colocado por: Anonimo18072022A
Acrescentaria:
- A necessidade de muito menos ferramentas: misturador, extensões, colheres, etc.
- A não necessidade de transportes especiais devido ao peso das argamassas.
- Processo: a argamassa tem que ser misturada (leva tempo). A espuma de PU basta agitar e está pronta a usar.
- As temperaturas de trabalho: 0ºC até 30ºC o que permite uma jornada de trabalho mais alargada.
- O preço: dando um exemplo de um PVP, um saco de argamassa pode custar 15,50€+IVA (saco 25Kg) enquanto que um carga de espuma PU pode custar 9,90€+IVA (750ml). Um saco de argamassa supondo 5Kg para colagem 5m2 enquanto uma embalagem de 750ml de espuma de PU pode até 10m2. Teremos assim 3,0€/m2 com argamassa de colagem e 0,99€/m2 para a espuma de PU.
- Componente térmica: a espuma de PU como é óbvio tem melhor comportamento térmico do que a argamassa de colagem.
A aderência de uma espuma de PU pode ter até 3 vezes mais aderência do que uma argamassa.
A que se refere quando fala em "durabilidade"?
Sistema de isolamento da Sotinco...mais um fornecedor de tintas que acabou por entrar nos sistemas etics.
Eu pessoalmente, e é apenas a minha opinião, procurava alternativa....
Dá-lhe 50€ por m2. Não sei se será mais IVA ou já com IVA incluído.
Como inclui andaimes, rufos e soleiras em granito provavelmente até pode ser um preço correto....só fazendo mesmo contas às variáveis que refere.
Capoto no telhado? Analise bem essa opção....os revestimento não são adequados para esse tipo de aplicação.