Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos.
    Em breve iniciarão os trabalho de colocação de etics na minha futura moradia. Surge agora a duvida de qual a marca. Preferiria o weber thermpro, no entanto o empreenteiro diz que fico melhor servido com viero adesan, mas que a escolha é minha. Qual aconselham??
    obrigado
    • eu
    • 2 julho 2016

# 2

Acho que fica muito bem servido com qualquer um deles...
    Concordam com este comentário: callinas, a loja do isolamento
  2.  # 3

Aquilo que me apraz dizer é o seguinte:
    Se escolher a Weber.therm Pro, terá de seguir com o sistema ETICS da Weber
    Se escolher a Viero Adesan, terá de seguir com o sistema ETICS da Viero.

Por vezes misturam-se produtos de diferentes marcas, pois a marca Y tem a argamassa de colagem mais barata que a marca X, contudo a rede da marca X é mais barata que a marca Y, e compra-se uma mistura de produtos de diferentes marcas.

Por isso aqui a pergunta não era tanto o Weber.Therm Pro ou o Viero Adesan, mas sim o Sistema Weber ou o Sistema Viero.
  3.  # 4

STO
  4.  # 5

Sistema da marca BAUMIT alguem tem alguma coisa a dizer?!
  5.  # 6

É uma marca reconhecida e também com qualidade e com certificações ETA em vários sistemas.
    Por vezes pode ter um contra que é o preço.
  6.  # 7

Tenho um amigo que lhe aplicaram este sistema por 30€/M2, sendo o mesmo aplicado por uma empresa com formacao dada pela Green Comfort empresa responsavel pela formacao de equipas na aplicacao deste sistema.

http://www.baumit.pt/front_content.php?idcat=5802

Julgo que os valores nao estao mt desfasados dos que se ve pelo forum.
  7.  # 8

Caro ricardo33020,

O preço tanto pode ser bom como mau, irá depender daquilo que foi aplicado, espessura de isolamento, tipo de isolamento, complexidade da obra, perfis utilizados, etc etc etc.
  8.  # 9

Isso é verdade, há diversos factores que influenciam.

Nao questionei sobre carteristicas, espessura, tipo, etc. recordo me de ter comentado que o arranque foi feito com um placa diferente(cor rosa senão estou em erro) e que foram colocados os acessórios em tudo que era janelas.

Queria acima de tudo ter noção se é uma marca a ter em conta e pelos comentários parece que é.

No futuro será relevante para a escolha do sistema a usar na moradia que irei construir.

Obrigado a todos desde já desculpa ao fireblade pelo uso do seu tópico.
  9.  # 10

Colocado por: Anonimo16062021
    Excelente marca

Idem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo33020

Anonimo16062021 posto isto considera a BAUMIT marca da gama alta?!
  10.  # 11

Anonimo16062021
    o que o empreenteiro me falou foi que considera (em opiniao dele) que os produtos viero são de qualidade superior aos da weber referindo-se em particular á cola utizada e que 90% das obras dele sao com viero e nada a apontar. Disse-me que os preços são identicos e que se quisesse weber não havia problema. Agora surge a minha duvida. qual escolho??
    Obrogado
  11.  # 12

Conforme eu disse logo no terceiro post:

- Não se escolhe a "cola"... escolhe-se o sistema.
    Escolhendo o sistema, terá que utilizar aquilo que o sistema preconiza.

Aquilo que me parece, e posso estar enganado é:
    - A cola é da Viero, a rede é da marca Y, o primário da marca X, e o acabamento da marca Z...

Não vá apenas e só pela questão da cola, tem que ir pelo global.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  12.  # 13

Isso entendi e terei atenção ao que referiu
    obrigado
  13.  # 14

Sem dúvidas que sim..a marca Baumit é uma das marcas no mercado dos ETICS com produtos de terceira geração,ou seja,gama alta..
    Concordam com este comentário:Skinkx,Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos,ricardo33020

Dias, você quer fazer uma lista dos sistemas/marcas que, para si, estão ao nível dos que indicou anteriormente?

É que muitas vezes você fala de marcas que, comercialmente, nem se ouve muito, mas aos poucos eles começam aí a aparecer e se tecnicamente são efectivamente superiores, são sempre sistemas que interessam conhecer.
  14.  # 15

Tal como não existe só 1 bom aplicador, não existe de certeza só 1 bom sistema....

Existem sistemas / argamassas que já experimentámos e não aconselhamos, mas não se trata de nenhuma aí mencionada. Agora para nós, o que vale muito são as garantias e o apoio que existe por trás da marca e isso não se encontra em muitas.
  15.  # 16

E depois há o seguinte:

Alguém referiu aqui os carros como exemplo. Óptimo exemplo mesmo. Vamos considerar aqui duas marcas de referencia que são BMW e MERCEDES. Ambas são marcas de bastante qualidade e haverá coisas que farão com que adquira uma ou outra. Nas marcas / argamassas / sistemas é igual. E de todas que já experimentámos se focámos numa mesmo não foi por acaso.
  16.  # 17

Skinkx,a sua ideia não era má,só que isso aqui ainda ia dar tiros:-))

Eu sei que são todas marcas menos comerciais, mas gostava de saber se realmente a minha ideia está correcta.

Por acaso até conhecia a Baumit e já o tinha visto falar da Sto, que são representados pela Epicentro (vi-os na Tektonica), mas daí para a frente você sabe muito mais disto a dormir que o resto da malta toda junta acordada...

Eu arriscava meter aí 4, mas daí para a frente já não conheço mais.

Sto
    Baumit
    Atlas
    Tytan

Algumas destas indico-as pela variedade de produtos e acabamentos que constam dos diversos catálogos, que acabam por ser similares entre elas e muito mais variados/ricos que os catálogos de marcas mais comerciais.

Entre as marcas mais comerciais, Weber/Viero/Fassa/Mapei/Secil-Knauf/Grupo Puma, gosto das italianas (Fassa/Mapei) precisamente pelas mesmas razões, mas não sei se tecnicamente são tão boas como as 4 de cima.

Marcas de tintas (CIN/Neuce/Mariline/Dyrup/Sotinco) inspiram-me pouca confiança neste momento, é malta que entrou nisto à pressa porque estava a perder quota de mercado.

Estou muito longe da realidade, na sua opinião?

Estou só a falar da qualidade dos sistemas, claro, sem entrar em conta com a qualidade da aplicação ou com o apoio comercial dos respectivos fabricantes.
  17.  # 18

Entre as marcas mais comerciais, Weber/Viero/Fassa/Mapei/Secil-Knauf/Grupo Puma, gosto das italianas (Fassa/Mapei) precisamente pelas mesmas razões, mas não sei se tecnicamente são tão boas como as 4 de cima.

Está a pôr em questão se marcas mais comerciais são tão boas como marcas menos comerciai? Essa não percebi mesmo
  18.  # 19

Colocado por: a loja do isolamento

Está a pôr em questão se marcas mais comerciais são tão boas como marcas menos comerciai? Essa não percebi mesmo

Há produtos que se vê com maior capacidade de penetração no mercado e com melhor assistência, ou seja, mais comerciais. Mas há produtos/sistemas cujas componentes são de melhor qualidade.

Por exemplo, na área dos aquecimentos e climatização, as marcas mais comerciais são Vulcano e Baxi/Roca. Têm bons produtos e têm a melhor assistência. Mas há marcas com melhores produtos tanto na área de bombas de calor/frio, como na área de caldeiras, simplesmente não têm a mesma qualidade ou assistência no pós-venda, o que também é algo a ter em conta na hora de optar.

O que eu queria saber era a opinião de um usar cuja opinião prezo nesta temática relativamente aos fabricantes que produzem produtos com melhor qualidade à saída de fábrica, digamos assim.
  19.  # 20

Colocado por: Skinkx

Há produtos que se vê com maior capacidade de penetração no mercado e com melhor assistência, ou seja, mais comerciais. Mas há produtos/sistemas cujas componentes são de melhor qualidade.

Por exemplo, na área dos aquecimentos e climatização, as marcas mais comerciais são Vulcano e Baxi/Roca. Têm bons produtos e têm a melhor assistência. Mas há marcas com melhores produtos tanto na área de bombas de calor/frio, como na área de caldeiras, simplesmente não têm a mesma qualidade ou assistência no pós-venda, o que também é algo a ter em conta na hora de optar.

O que eu queria saber era a opinião de um usar cuja opinião prezo nesta temática relativamente aos fabricantes que produzem produtos com melhor qualidade à saída de fábrica, digamos assim.

Em parte posso concordar e nos sistemas de aquecimento pode ser a realidade, mas excluir uma marca que pertence ao maior grupo da construção Mundial, com provas mais que dadas no ETICS, foi isso que não percebi muito honestamente.

Questionar se a Weber é tao boa como as de cima... É como eu perguntar se a BMW ou a Mercedes fabricam carros bons ou não

0.0254 seg. NEW