Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilvapara que o leigo dono da obra, não tenha que andar a estudar e a matutar sobre coisas que não tem a obrigação de dominar

    ;) Opiniões e conselhos ia sempre aceitar de bom gosto. Mas com o feitio que tenho, não ia nunca fazer escolhas que são para o resto da minha vida sem tentar perceber o que estava a comprar! É mais forte que eu! ;)
    Tenho de saber porque faço uma escolha. Não basta alguém dizer-me que isto ou aquilo é o melhor...
    Não sei se isto é bom ou não, mas sou assim.
  2.  # 22

    E como vai saber que está a fazer uma boa escolha?

    Tem que se basear na opinião de alguém, ou de quem vende, ou de quem comprou e está satisfeito, etc

    Não estou a defender que os técnicos projectistas sempre aconselhem a melhor solução, podem aconselhar certa marca, porque têm algo a ganhar com isso, ou por ser o que conhecem melhor, é um pouco como a tendência dos médicos para receitar certas marcas de medicamentos...
  3.  # 23

    Colocado por: Alice Gonçalveso meu empreiteiro


    (Permita que o Servente ajuste a alcunha certa) Deve ler-se: O MEU ADJUNTO.

    Confesse que: comparativamente à sua atitude no ramo da Industria de Construção Civil.
    Acontece o mesmo com sua posição a outras indústrias, por exemplo Industria do ramo Automóvel?

    Cumprimentos,
    Servente
  4.  # 24

    Colocado por: serventeConfesse que: comparativamente à sua atitude no ramo da Industria de Construção Civil.
    Acontece o mesmo com sua posição a outras indústrias, por exemplo Industria do ramo Automóve

    Foi para mim a pergunta?
    Se sim, passo a responder:
    Sou assim com as coisas importantes. Uma casa deverá ser das mais importantes compras da minha vida, por isso tanta dedicação. Quanto a carros? Claro! Ou é dos que compra um carro porque é bonito? Eu não...
    Mas sou assim com coisas bem mais simples como por exemplo uma máquina de lavar roupa, uma uma máquina fotográfica... Tento aprender o que posso, pois assim até as conversas com quem vende são muito mais "produtivas".
  5.  # 25

    Colocado por: rjmsilvaE como vai saber que está a fazer uma boa escolha?

    Estou no minimo a fazer uma escolha INFORMADA! O que é pelo menos meio caminho para fazer uma boa escolha...
    Colocado por: rjmsilvaTem que se basear na opinião de alguém, ou de quem vende, ou de quem comprou e está satisfeito, etc

    Claro! Mas se juntar essas a opiniões a dados concretos e conhecimentos, escolho muito melhor...
  6.  # 26


    Foi para mim a pergunta?


    Se olhou com alguma atenção, viu que não. Mas se o atormentou, esteja à vontade.
    Cumprimentos,
    Servente
  7.  # 27

    Colocado por: serventeMas se o atormentou, esteja à vontade.

    Está de mal com a vida? Credo...
    • alf7
    • 22 dezembro 2009

     # 28

    Ainda queria poupar mais a controlar todos os dias na obra as presenças e o horário de trabalho?!!!Ainda descontava os 5 minutos do café não? Tudo bem que haja controle, mas assim só chateia o pessoal e lembrem-se que são eles que executam..se não dá margem de lucro ao empreiteiro( nem quer dar pelos vistos) ele vai buscar dinheiro a algum lado ( afinal, nem a senhora nem ninguém se levanta cedo de manhã para trabalhar de graça.

    cumps.
  8.  # 29

    eu penso que devia ter alguem a fazer a fiscalização

    o mais barato poderá ser o mais caro, mas só o tempo dirá

    ab
  9.  # 30

    Colocado por: alf7Ainda queria poupar mais a controlar todos os dias na obra as presenças e o horário de trabalho?!!!Ainda descontava os 5 minutos do café não? Tudo bem que haja controle, mas assim só chateia o pessoal e lembrem-se que são eles que executam..se não dá margem de lucro ao empreiteiro( nem quer dar pelos vistos) ele vai buscar dinheiro a algum lado ( afinal, nem a senhora nem ninguém se levanta cedo de manhã para trabalhar de graça.

    cumps.


    Ainda estou a pensar se a observação será para mim!

    Amigo alf7 não sei onde leu que eu controlo a hora do café, do xixi e etc dos trabalhadores da minha obra.
    Por mim até podem começar a trabalhar ao meio-dia , desde que o trabalho seja feito.
    Logicamente que o construtor deverá ter lucro na obra, nunca pensei o contrário.
    Alice
    • alf7
    • 22 dezembro 2009

     # 31

    Colocado por: Alice Gonçalves
    Colocado por: alf7Ainda queria poupar mais a controlar todos os dias na obra as presenças e o horário de trabalho?!!!Ainda descontavaos 5 minutos do café não? Tudo bem que haja controle, mas assim só chateia o pessoal e lembrem-se que são eles que executam..se não dá margem de lucro ao empreiteiro( nem quer dar pelos vistos) ele vai buscar dinheiro a algum lado ( afinal, nem a senhora nem ninguém se levanta cedo de manhã para trabalhar de graça.

    cumps.


    Ainda estou a pensar se a observação será para mim!

    Amigo alf7 não sei onde leu que eu controlo a hora do café, do xixi e etc dos trabalhadores da minha obra.
    Por mim até podem começar a trabalhar ao meio-dia , desde que o trabalho seja feito.
    Logicamente que o construtor deverá ter lucro na obra, nunca pensei o contrário.
    Alice



    Amiga Alice não leve a mal o meu comentário, admiro a sua coragem e ousadia de pegar nos assuntos pelas próprias mãos e tentar rentabilizar ao máximo o dinheiro investido, apenas queria alertar que convém manter uma boa relação com o empreiteiro( não quer dizer que lhe dê dinheiro sem controle), e, como muitas vezes já aqui se disse no fórum, muitas vezes é na percentagem que os empreiteiros obtêm de descontos nos materiais que vão buscar o lucro( ou então verificam-se trocas e maroscas para enganar o D.O. pelo abuso de se intrometer tanto). Não a conheço nem ao caso em questão, e faço mea culpa se o meu comentário de algum modo a ofendeu.Apenas acrescento que partilho da opinião do colega bettencourt, uma vez que quem não tem experiência em construção é muito dificil(ou impossivel?) fiscalizar correctamente(mesmo muitas vezes quem tem).

    Espero que tudo corra pelo melhor, com os materiais de sua escolha e a melhor execução possível.

    Com os melhores cumprimentos.

    António Lopes
  10.  # 32

    bem, é disto que precisamos, nunca fazer algo para durar muito tempo caso contrário a economia para.

    eu como faço algumas peritagens, não muitas porque as pessoas não querem mais chatices, é giro que tudo começa bem mas no final não acaba como os filmes - logo veremos, passado 1 ou 2 anos após habitar

    já agora - quem é o tecnico responsavel, o coordenador de segurança e as guias do ambiente...?

    força, é para a frente, mesmo sem ver - mas nunca desanime

    ab
  11.  # 33

    Colocado por: bettencourt
    força, é para a frente, mesmo sem ver -

    Foi mais ou menos isso que o comandante do Titanic disse: Full speed ahead que há-de correr tudo bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alice Gonçalves
  12.  # 34

    Colocado por: bettencourtbem, é disto que precisamos, nunca fazer algo para durar muito tempo caso contrário a economia para.

    eu como faço algumas peritagens, não muitas porque as pessoas não querem mais chatices, é giro que tudo começa bem mas no final não acaba como os filmes - logo veremos, passado 1 ou 2 anos após habitar

    já agora - quem é o tecnico responsavel, o coordenador de segurança e as guias do ambiente...?

    força, é para a frente, mesmo sem ver - mas nunca desanime

    ab


    Oxalá a sua não caia primeiro!!

    Desculpe mas acho que foi bastante desagradável.

    Não sinto necessidade de me justificar perante de quem nada conhece da minha obra, ainda assim, convido-os a visitar o meu blog
    o-dia-a-dia-da-nossa-casa.blogspot.com qualquer dúvida estou cá para esclarecer.

    Desculpem a falta de simpatia mas hoje não dá para mais

    Alice
  13.  # 35

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: bettencourt
    força, é para a frente, mesmo sem ver -

    Foi mais ou menos isso que o comandante do Titanic disse: Full speed ahead que há-de correr tudo bem

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alice Gonçalves



    Paulo sabe bem que não é o caso...
  14.  # 36

    Amiga Alice não leve a mal o meu comentário, admiro a sua coragem e ousadia de pegar nos assuntos pelas próprias mãos e tentar rentabilizar ao máximo o dinheiro investido, apenas queria alertar que convém manter uma boa relação com o empreiteiro( não quer dizer que lhe dê dinheiro sem controle), e, como muitas vezes já aqui se disse no fórum, muitas vezes é na percentagem que os empreiteiros obtêm de descontos nos materiais que vão buscar o lucro( ou então verificam-se trocas e maroscas para enganar o D.O. pelo abuso de se intrometer tanto). Não a conheço nem ao caso em questão, e faço mea culpa se o meu comentário de algum modo a ofendeu.Apenas acrescento que partilho da opinião do colega bettencourt, uma vez que quem não tem experiência em construção é muito dificil(ou impossivel?) fiscalizar correctamente(mesmo muitas vezes quem tem).

    Espero que tudo corra pelo melhor, com os materiais de sua escolha e a melhor execução possível.

    Com os melhores cumprimentos.

    António Lopes


    António agradeço o seu comentário, não me ofendeu mas deu a entender que eu faria algo que nunca me passou pela cabeça.
    A relação com o empreiteiro é a melhor possivel, no futuro não sei mas até á data não tenho nada a apontar-lhe.
    Só um aparte, eu só peço orçamentos, não faço fiscalização e afins.
    Alice
  15.  # 37

    Colocado por: Alice Gonçalves
    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: bettencourt
    força, é para a frente, mesmo sem ver -

    Foi mais ou menos isso que o comandante do Titanic disse: Full speed ahead que há-de correr tudo bem

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alice Gonçalves



    Paulo sabe bem que não é o caso...

    Claro que sei e nem sequer li para trás (a sério, já não consigo ler tudo nem quero, senão passo o dia aqui), só achei piada à expressão, mas estou completamente fora de contexto do resto da discussão

    Sorrry
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alice Gonçalves
 
0.0238 seg. NEW