Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a pensar adquirir 2 velas sombra para proteger um pouco a entrada da casa e carro nestas alturas de pico de calor.
    Que experiência tem com as mesmas? Recomendam alguma atenção em especial?
  2.  # 3

O que é uma vela sombra?
    Ponha uma foto, estamos sempre a aprender...
  3.  # 4

No meu caso concreto pretendo fazer algo muito parecido com isto, mas só com as velas rectangulares e em cinzento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
      3_shade_sail_customer_photos_OL0113SS_OL0114SS_OL0109SS_OL0125ST_OL0124ST_b.jpg
  4.  # 5

Pessoalmente sou mais a favor de um sistema de pérgolas.
    Até porque essas velas podem não ficar muito bem com algumas arquitecturas...
  5.  # 6

Colocado por: tozepalmapérgolas

Neste caso até acho que pode ficar bem por ter uma arquitectura não vou dizer moderna mas também não clássica.
    Esta foto até é muito parecida com o que pretendo, estando ao fundo uma garagem. Ou seja, é o acesso de entrada e não o jardim e como tal uma pérgola não se aplicava. Ou então teria de fazer uma embutida em todo o corredor.
  6.  # 7

E o sítio será muito exposto?
    Não sei se as velas aguentarão muito tempo ou então seria para as desmontar no inverno e montar apenas nesta altura de maior calor...
  7.  # 8

Esse tipo de velar convém ficar muito bem presas nas pontas!
    Eu também gosto muito de ver, a minha irmã têm uma que põe apenas no verão para fazer sombra a uma zona de estar no jardim, muito fixe!
  8.  # 9

Sim é para uma zona que apanha sol direto toda a tarde, aquecendo muito a casa e o carro que fica estacionado nessa zona.
    A ideia é desmontar sempre que já não se justifique a sombra. Assim poupo as velas, e o sol já é agradável.

Para as prender a ideia é, no lado casa fixar junto à base do gradeamento da varanda e do lado do muro colocar uns pilares mais ou menos da altura como na foto.
  9.  # 10

Caro Fernandol, já tem ideia onde vai comprar as velas?
    Pretendo fazer uma coisa semelhante mas não queria investir muito porque serão mesmo só para estar colocadas durante o Verão, em dias de sol. O objetivo é retirar assim que não sejam necessárias.
    Fiz uma pesquisa online rapida e encontram-se vários modelos no leroyMerlin, ikea, a preços acessíveis. Alguém adquiriu velas destas lojas? A relação qualidade-preço será aceitável?
  10.  # 11

De momento estou a pensar mandar vir de uma loja alemã. Por cá, ou não tem a medida que pretendo (largura de no máximo 2,5m) (tipo leroy, aki, etc) ou em lojas especializadas o preço dispara para valores que de facto não pretendo gastar.

Estou mesmo só à espera de um orçamento alternativo para avançar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  11.  # 12

Estas são boas, em cor areia, já faz mais de 4 anos. ( montadas de Junho a Outubro)
    http://www.nesling.nl/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  12.  # 13

Colocado por: Pedro Barradasstas são boas, em cor areia, já faz mais de 4 anos.

E o comum dos mortais consegue comprar isto ($$$)?
    Encomendou directamente ou há revendedores por cá?
  13.  # 14

o Aki e o Leroy tem velas destas com medidas ate aos 5.5 mts..... 50 euros.... tem mais baratas, consoante o tamanho!
  14.  # 15

Colocado por: loverscouto Aki e o Leroy tem velas destas com medidas ate aos 5.5 mts..... 50 euros.... tem mais baratas, consoante o tamanho!

Mas será que são boas? As do leroy parece-me que o reforço é apenas na ponta onde vai fixar.
    As que o Pedro Barradas mostrou têm reforço em todas as extremidades, ou seja a força do vento vai ser reflectida nesse reforço e não na vela em si.

Pelo menos foi o que me pareceu das imagens...
  15.  # 16

pois nao sei.... é uma questão de passar no Leroy e ver ao vivo....

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Sombra/Velas-e-malhas/14048545.aspx
  16.  # 17

Colocado por: loverscouté uma questão de passar no Leroy e ver ao vivo

Essa por acaso, sendo em plástico (não sei a sua durabilidade), parece ter reforço ao longo da extremidade...
  17.  # 18

Colocado por: tozepalma
    E o comum dos mortais consegue comprar isto ($$$)?
    Encomendou directamente ou há revendedores por cá?

O kit custou de tela sem ferragem , 70€...
    Foi comprado no Algarve, em Lagoa... ( Importeco), junto da FATACIL.
    http://jardimdeco.com/index.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
  18.  # 19

Acabei de encomendar da Jarolift. Um pouco às cegas, mas com bom preço para as dimensões que pretendia. Veremos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 20

Colocado por: fernandolAcabei de encomendar da Jarolift.

Parece-me bem.. depois diga qq coisa, de como correu a transação e o material.
    Concordam com este comentário: tozepalma

0.0194 seg. NEW