Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria me informassem quem deve pagar a taxa de urbanizacao.Ja li a lei 60/2007 mas não encontro.Pois ma camara não me deixam levantar a licenca de construcao alegando que falta pagar a taxa de urbanizacao e pedem uma quantia astronomica.Ora eu acho que o urbanizador e que tinha que pagar mas onde me posso fundamentar? Agradeco ajuda e informacao
  2.  # 2

Se realmente se trata de uma urbanização com loteamento aprovado, certamente as taxas estariam pagas. Salvo exista uma garantia dada à câmara pelo urbanizador até à aprovação das infra-estruturas.

No caso de a sua propriedade não fazer parte do loteamento, ainda que esteja dentro da urbanização, e num enquadramento urbano que pode ser o caso (consulte o alvará de loteamento da referida urbanização e confirme), se assim for a taxa refere-se exclusivamente à sua propriedade, terá que ser o Sr. a pagar.

Cumprimentos,
    Servente
  3.  # 3

Atenção.. que existem Câmaras que cobram "taxa de Urbanização", aquando da emissão da licença de construção... está assim previsto no regulamento de Licenças e taxas e é legitimo.

consulte o Regulamento acima da sua Câmara e tire daí as suas ilações...
  4.  # 4

Colocado por: zezocaGostaria me informassem quem deve pagar a taxa de urbanizacao.Ja li a lei 60/2007 mas não encontro.Pois ma camara não me deixam levantar a licenca de construcao alegando que falta pagar a taxa de urbanizacao e pedem uma quantia astronomica.Ora eu acho que o urbanizador e que tinha que pagar mas onde me posso fundamentar? Agradeco ajuda e informacao

Bom dia, quanto lhe pedem pela taxa de urbanização?
  5.  # 5

Mas... há câmaras que não cobram taxas de urbanização?? ;-)
  6.  # 6

Colocado por: nunogouveiaMas... há câmaras que não cobram taxas de urbanização?? ;-)

Por norma quem paga essas taxas são os promotores dos loteamentos, nem sabia que havia câmaras que cobravam essa taxa na licença de construção, e isso não faz sentido nenhum.
  7.  # 7

Tem de perguntar na sua Câmara o que está previsto para o local onde vai construir.
    Em alternativa pode ler o que está previsto no Regulamento de taxas....

O seu Coordenador de projectos não lhe sabe responder e/ou assessora nisso? Senão o faz, devia, nem que seja por gentileza...
  8.  # 8

Tudo uma robalheira!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • DAJP
    • 13 setembro 2016

# 9

Roubalheira das grandes!! É uma vergonha! Eu levei um murro no estômago que ainda nem sei a quantas ando! lol
  9.  # 10

Colocado por: Picareta
    Por norma quem paga essas taxas são os promotores dos loteamentos, nem sabia que havia câmaras que cobravam essa taxa na licença de construção, e isso não faz sentido nenhum.

Pode ser uma antiga AUGI (estou a supor). No meu caso, o lote que comprei sendo uma antiga AUGI tem para pagar quando submeter a licença a taxa devido a não terem respeitado as zonas de espaços verdes

0.0140 seg. NEW