Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    precisava muito de uma ajuda de entendidos na matéria.
    Tenciono comprar esta moradia, apareceu-me uma boa oportunidade de compra e gostaria de a restaurar.

    A casa só ficará com as paredes de fora, (gostaria de abrir as janelas numa toda grande de um lado e do outro) tem que levar placa e gostaria de em vez de telhado aproveitar que tem um pé de altura muito grande e fazer outro andar.
    Em baixo ficaria somente sala de estar, cozinha e sala de jantar em open space e em cima 3 quartos.

    Conseguem p.f. ajudar-me em algumas situações:

    1º Após a compra da propriedade, que passos dar para começar a remodelação.
    2º Quanto costuma custar o prjecto do arquitecto e o de submeter á câmara?
    3º A casa será simples, sem contar com custos de pinturas, canalizações e electricidade, quanto rondará a obra?

    Agradeço muito a ajuda.
    Obrigado
      Casa.jpg
  2.  # 2

    Parece precisar de um valente restauro...diria que 80 mil para cima sem grandes luxos..e mantendo so as paredes extriores convem assegurar da qualidade de construçao das mesmas, ainda para mais se pretende um segundo andar.. mas pouco ou nada percebo da coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ECMendes
  3.  # 3

    Antes mesmo de comprar deveria averiguar junto da câmara de as alterações que pretende são possíveis. Presumindo que sim, o primeiro passo é contratar uma equipa de projeto.

    Quanto ao valor de projetos, deve ser pouco mais caro do que fazer um projeto de uma casa nova, isto porque a reconstrução é sempre um projeto que requer mais sensibilidade, é necessário um levantamento exaustivo do existente e das suas patologias, é preciso cruzar os atuais regulamentos com o que se pode dispensar, com o que se pretende é de forma a respeitar o existente. Tudo isto não existe num projeto de casa nova, mesmo as especialidades terão de ser todas elaboradas com o mesmo cuidado.

    Neste caso um projeto barato pode sair caro.

    Quanto à construção, tendo em conta o estado do existente eu diria para considerar os mesmos valores para construção nova, com a excepção do via que parte poderá ser reduzido a 6%.

    Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ECMendes
  4.  # 4

    Muito obrigada.

    Vou começar a pesquisar então, começando pela câmara municipal.
  5.  # 5

    ja agora qual é a câmara em questão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ECMendes
  6.  # 6

    Matosinhos
  7.  # 7

    Temos alguns trabalhos em Matosinhos, segunda-feira por exemplo estou na zona.

    Se quiser saber mais sobre o nosso trabalho envie-me o seu e-mail por mensagem privada.

    Cumps
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ECMendes
  8.  # 8

    Boa noite ECMendes,
    Estou igualmente disponível para o acessorar.
    Nuno Gouveia, arquiteto
    arqui.planetaclix.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ECMendes
 
0.0139 seg. NEW