Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    tenho um prédio de 2 andares (R/C [garagens], 1º e 2º andar e terraço) com cerca de 16 anos perto do mar (700m), em que nunca foi efectuada qualquer manutenção.
    Como a tinta já está a descascar toda, decidi que está na altura de fazer uma reabilitação.
    o prédio não tem qualquer isolamento, e por conseguinte o 2º andar é muito húmido de inverno. Também aconselharam-me a refazer as impermeabilizações do terraço (~160m2) porque acho que mete água. primeiro há zonas em que a tijoleira está oca e o tecto do segundo andar está todo com manchas pretas.

    apresentaram-me o seguinte orçamento e gostaria a vossa opinião porque não percebo nada no assunto.

    Trabalhos em envolvente de edifício de habitação quer incluem:

    - Levantamento de atual sistema de impermeabilização e remoção de entulho a vazadouro.
    - Aplicação ao suporte de emulsão VODILASTIK ou equivalente
    - Execução de sistema de isolamento a 1 cm com tela asfáltica de interposição entre duas camadas de isolamento a 1 cm, sendo a inferior protegida come mulsão VODILASTIK ou equivalente.
    - Acabamento a elementos unitários cerâmicos até 10,00 €/m2 sobre betonilha aditivada com impermeabilizante de massa até 2 cms de espessura.
    - Pelo exterior execução de sistema de isolamento a 1 cm em envolvente exterior e também na parte elvado do terraço da caixa de escadas.
    - Em muros e zonas planas envolventes extra muros, execução de sitema CAPOTO - VODILASTIK de isolamento e impermeabilização a 1 cm, com tela asfáltica de interposição nas zonas planas exteriores ao terraço. Com 3 cms de espessua o custo acrescex €.

    Em envolvente vertical e laterais do corpo elevado no terraço

    - Custos com meios de acessibilidade na empena para o lado do vizinho a SW e elevação nas restantes frentes.
    - Lavagem a a jato de água fornecida pelo cliente com posterior sulcagem e refechamento de fendas
    - Aplicação de sistema cimentícia de isolamento tipo capoto sobre emulsão cimentícia de colagem ADHERE ou equivalente e acabamento com a mesma emulsão e pintura, reconstituição de frentes de peitoris com extensão incluidas
    - Selagem de juntas de caixilharia com sistema de pingadeira nos topos.


    Agradeço as vossas opiniões
  2.  # 2

    ninguem opina?
  3.  # 3

    up
  4.  # 4

    Olhe, não percebo da poda mas se me apresentassem um orçamento com a denominação de um componente e depois dizendo "ou equivalente" eu deixava-o logo de lado.
  5.  # 5

    Em que zona é?
  6.  # 6

    vila nova de gaia
  7.  # 7

    up
 
0.0122 seg. NEW