Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Fiz em Autodesk a planta de moradia que gostaria de construir. Moradia esta que possui como area de implantação 90m2 com res do chão e 1o andar. Construção moderna sem telha nem sotão. Gostava de saber quanto acham que custaria tendo em conta que o terreno se localiza na Trofa.

Obrigada pela vossa opinião a qual considero valiosa.

Anexo imagem: Elaborei duas plantas mas a que se encontra no canto superior esquerdo é a que pretendo construir. Por baixo das escadas será uma despensa.
      90m2(RC+1ºA).png
  2.  # 2

Boa... agora peça proposta de honorários a varios Gabinetes de arquitectura.

Depois o arquitecto a que adjudicar os trabalhos, há de analizar os condicionantes do seu terreno e elaborar uma proposta ou várias...
    As suas plantas não mais são que um conjunto de intenções...Como compreenderá, não há muito a opinar.

O projecto de uma casa, ou qualquer edificado , não é somente um retalhar de uma area previsivel de construção. Haverá ainda que conciliar com as orientações solares, vistas, condicionantes regulamentares do ponto de vista urbanístico e outros... com as relações interior/ exterior, zonas de estar, social, intimas...

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto, riscos
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasComo compreenderá, não há muito a opinar.
    Melhor dizendo, é melhor nem opinar.
    :-)
    Colocado por: S. GOUVEIA BRAGAquanto acham que custaria
    Suponho que pretende saber o que custaria a construção. Depende de uma quantidade enorme de variáveis que só deverão estar explicitadas no caderno de encargos, medições, etc. que você irá entregar aos empreiteiros que lhe irão fazer propostas de orçamento..
    Mas será um valor à volta de 1.000 euros/m2 (+250 / -250).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, doisarquitectos
  4.  # 4

Eu gostava de ajudar, mas tenho de concordar com o Pedro, não se consegue dar umas dicas para melhorar a planta. Nao desanime, não estou a dizer que estão assim tão más que não mereçam considerações, acho que estarão é aquém daquilo que merece.

A planta que desenhou é importante para o arquitecto que contratar, ele vai perceber o programa que quer e algumas das orientações para o projeto.

Agora como disse o Pedro toca a pedir orçamentos a gabinetes de projeto

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • RCF
    • 7 julho 2016

# 5

Colocado por: S. GOUVEIA BRAGABom dia

Fiz em Autodesk a planta de moradia que gostaria de construir. Moradia esta que possui como area de implantação 90m2 com res do chão e 1o andar. Construção moderna sem telha nem sotão. Gostava de saber quanto acham que custaria tendo em conta que o terreno se localiza na Trofa.

Obrigada pela vossa opinião a qual considero valiosa.

Anexo imagem: Elaborei duas plantas mas a que se encontra no canto superior esquerdo é a que pretendo construir. Por baixo das escadas será uma despensa.
      90m2(RC+1ºA).png

Aconselho um raciocínio diferente:
    Em vez de começar por querer saber quanto custará, comece por saber quanto tem/quer gastar e mande desenhar (a quem estiver habilitado a tal) em função do valor que tem/quer gastar.
    De outra forma poderá ser perda de tempo e, eventualmente, desperdício de dinheiro.

Ainda assim, pelo que poderá ler aqui noutros tópicos, apesar da subjetividade, conte que não conseguirá construir com o mínimo de qualidade por menos de 500 euros m2 e qualidade razoável custará cerca de 700/800 euros m2.
  5.  # 6

Muito obrigada. Vou seguir os vossos conselhos.
  6.  # 7

Gouveia se o terreno e na Trofa tem ai um arquitecto muito bom.
    Noarq
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S. GOUVEIA BRAGA
  7.  # 8

SE já tiver um terreno, e a respetiva planta até pode conseuguir que a malta aqui se divirta a fazer uns desenhos...
  8.  # 9

Colocado por: emadGouveia se o terreno e na Trofa tem ai um arquitecto muito bom.
    Noarq

Finalmente assinamos a escritura do terreno...é nosso! 😄

Quando ainda estavamos a investigar infos sobre terreno tivemos reunião com a arquitecta da camara que nos recomendou uma arquitecta que conhece e está a par, segundo ela, das formalidades e exigências da camara o que poderá facilitar.

Mas se houver aqui algum arquitecto da zona da Trofa familiarizado com as exigências da camara e com visão para uma arquitectura de estilo moderno...teremos todo o gosto de conhecer.

Acabamos de concretizar a compra do terreno que mais nos agradou nestes últimos 6 anos de pesquisa. Estamos a saborear esta "conquista" patrimonial e a reflectir sobre qual o próximo passo a dar. Tenho aprendido bastante com a experiência de alc na construção da sua moradia em vila do conde entre 2014 e 2015. É incrível como o facto de não ser de todo da area de construção civil me torna vulneravel a más escolhas ou má construção da casa.

Para nós o mais importante não são os acabamentos mas sim a construção de uma estrutura sólida com bons isolamentos...os acabamentos podem mais tarde ser mudados de acordo com a nossa futura disponibilidade financeira mas a estrutura segundo tenho lido neste forum é crucial.

Uma das preocupações que surgiu com este terreno foi a suspeita de ter talvez sido um buraco com enchimento de restos de outras obras de terrenos vizinhos o que calculo que aumentaria a qtidade de m de profundidade que terá de ser colocada a fundação da casa (sintam-se à vontade de me corrigir a qquer momento...como disse sou nova nesta area por agora)...tivemos a opinião de um construtor no local que nos garantiu que não e que o terreno era bom para construção. Não estou a conseguir adicionar fotos do terreno...qd conseguir agradeço se me poderem dar a vossa opinião.

Obrigada! 😊
  9.  # 10

estou muito satisfeito com o meu arquitecto é empreiteiro, se precisar de contactos disponha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S. GOUVEIA BRAGA
  10.  # 11

SGouveia, costuma-se dizer, LOL
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Joao Dias, riscos, Skinkx
  11.  # 12

os pápa comissões;)
  12.  # 13

O que acham?
  13.  # 14

.
      2016-10-05 16.54.25.jpg
  14.  # 15

.
      2016-10-05 16.56.40.jpg
  15.  # 16

.
      2016-10-05 17.02.52.jpg
  16.  # 17

.
      2016-10-05 17.00.03.jpg
  17.  # 18

.
      2016-10-05 17.01.43.jpg
  18.  # 19

.
      2016-10-05 17.00.51.jpg
  19.  # 20

Faça uma analise geológica ao terreno. Gasta 2000 ou 3000€ mas fica descansado e evita surpresas quando for meter as maos na massa.
    Concordam com este comentário: S. GOUVEIA BRAGA

0.0226 seg. NEW