Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Para o ano, é ano de eleições, pode ser que mude o técnico no licenciamento, e o filme passe a ser

Escolha um arquitecto com o qual se identifica nos projectos e ideias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S. GOUVEIA BRAGA
  2.  # 42

Colocado por: Picareta
    Acho que isso é um aterro. falta saber qual é a sua profundidade.

Considerando ser um aterro...o tombo financeiro na construção obrigatória de fundações mais profundas será considerável? Conseguem me dar uma estimativa? Nos terrenos vizinhos existe buraco de cerca de 2 metros de profundidade daí a suspeita inicial nossa tb de ser aterro.

O terreno tem 90m2 de area de implantação com possibilidade de construção de casa terrea ou RC +1o andar.

Obrigada
    • emad
    • 6 outubro 2016

# 43

Eu gastei 6000€.
  3.  # 44

Colocado por: tiagotNão perca tempo de volta da planta, porque corre riscos de ficar preso a uma referência que depois não é adequada.
    Muitas das vezes esse é um elemento que causa mais problemas do que facilidades.
    Elabore antes um texto com intenções e invista na procura e entrevistas a gabinetes até encontrar um com que se identifique e que vá de encontro às vossas necessidades/possibilidades.
    É muito mais produtivo do que passar semanas ou meses de volta das plantas e depois escolher a primeira equipa projetista que lhe aparece...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:S. GOUVEIA BRAGA

Confesso que para mim não é perder tempo mas um gosto visto adorar arquitectura e elaboração de plantas.

Mas próximo passo será contactar arquitectos para avançar com projecto.
  4.  # 45

Colocado por: emadEu gastei 6000€.

IVA incluído? Nunca sei se os preços que vejo no forum têm ou nao iva inc.
    • emad
    • 6 outubro 2016 editado

# 46

Claro. Todos os valores que coloco no forum são com iva. Pelo menos eu.
    Mas sabe como é que é.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S. GOUVEIA BRAGA
  5.  # 47

sem IVA , com IVA , Ou IVA negociado ... são as modalidades que por aí andam
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, S. GOUVEIA BRAGA
  6.  # 48

Colocado por: S. GOUVEIA BRAGANos terrenos vizinhos existe buraco de cerca de 2 metros de profundidade daí a suspeita inicial nossa tb de ser aterro.

Aproveite para fazer cave ;)
  7.  # 49

Colocado por: riscos

Aproveite para fazer cave ;)

O loteamento não permite...talvez fosse possivel com alteração do loteamento (€€€)...mas o custo da casa aumenta. A ideia seria construir uma moradia de no RC com 1 wc serviço com douche, 1 escritório, cozinha sala de jantar e de estar junto, e no 1o andar 1 suite e 2 quartos, 1 wc completo e 1 lavandaria 130m2 por não mais de 130.000€ iva inc. a ver se possivel.
    • ik
    • 6 outubro 2016

# 50

Colocado por: S. GOUVEIA BRAGA

O loteamento não permite...talvez fosse possivel com alteração do loteamento (€€€)...mas o custo da casa aumenta. A ideia seria construir uma moradia de no RC com 1 wc serviço com douche, 1 escritório, cozinha sala de jantar e de estar junto, e no 1o andar 1 suite e 2 quartos, 1 wc completo e 1 lavandaria 130m2 por não mais de 130.000€ iva inc. a ver se possivel.

Faça uma cave "ilegal" :) ou seja um desvão sanitário com 2.5m de altura
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, riscos
  8.  # 51

esta malta é tramada..... sempre que aparece aqui alguem com ideias "ilegais" vá de martelar a cabeça, até a exaustão...... de vez em quando la aparece uma proposta de solução illegal!

=)
    • RCF
    • 6 outubro 2016

# 52

Colocado por: S. GOUVEIA BRAGAuma moradia de no RC com 1 wc serviço com douche, 1 escritório, cozinha sala de jantar e de estar junto, e no 1o andar 1 suite e 2 quartos, 1 wc completo e 1 lavandaria 130m2

Conciliar tudo isto não será fácil. Ou mantém os compartimentos, aumentando a área; ou mantém a área e reduz o número de compartimentos; ou mantém tudo, mas com compartimentos muito pequenos.
    Convém não esquecer que, numa casa com dois pisos, as escadas ocupam espaço considerável.
    Concordam com este comentário: S. GOUVEIA BRAGA
  9.  # 53

Colocado por: ik

Faça uma cave "ilegal" :) ou seja um desvão sanitário com 2.5m de altura
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Por incrível que pareça...queremos fazer tudo dentro da lei. Prefiro ter uma casa modesta e à noite deitar a cabeça na almofada e descansar.
  10.  # 54

Colocado por: S. GOUVEIA BRAGAPor incrível que pareça...queremos fazer tudo dentro da lei.

Atenção que ninguém disse para fazer clandestino.
    O seu terreno é que é muito fraco e só a essa cota é que é possível encontra firme.
    :)
  11.  # 55

Colocado por: emadTodos os valores que coloco no forum são com iva. Pelo menos eu.

Todos os valores que eu coloco é sempre sem iva.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 56

Colocado por: zedasilva
    Atenção que ninguém disse para fazer clandestino.
    O seu terreno é que é muito fraco e só a essa cota é que é possível encontra firme.
    :)

"Ilegal" = fora da lei = clandestino

Se alterarmos as características do loteamento passamos a poder fazer cave...mas fazer cave + €€de alteração de loteamento = ao €€de fundações mais profundas?!

Se sim...então compensaria fazer cave para guardar carros por ex. O terreno pode ser uma surpresa negativa ou não...só saberemos quando escavarmos...mas valeu a pena pela envolvência e tamanho (+ de 600m2).

0.0260 seg. NEW