Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Anonimo18072022A
    Na situação de dupla parede de alvenaria com isolamento preenchendo parcialmente a caixa de ar assegurar a calha para recolha dos condensados e uma adequada drenagem.

Esta calha não tem de ter uma zona para o XPS apoiar? Este desenho faz sentido?
      Sem Título.png
  2.  # 42

Uiiii... Olha a ponte termica!!!!!

;)
    Concordam com este comentário: eu, Nuno Nunes
  3.  # 43

Colocado por: Pedro BarradasUiiii... Olha a ponte termica!!!!!

;)
    Concordam com este comentário:eu

Então o XPS tem que ficar apoiado mesmo no fundo?
  4.  # 44

Colocado por: Pedro BarradasUiiii... Olha a ponte termica!!!!!

;)

Uiiiiii..... Olha sem ponte térmica.
    :)))
      lixo6.JPG
  5.  # 45

Colocado por: zedasilva
      lixo6.JPG

Assim é que é correto?
  6.  # 46

Colocado por: tiagoribeiroAssim é que é correto?

Mais ou menos, faltam ali mais umas mariquices para ficar completo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoribeiro
  7.  # 47

Colocado por: zedasilva
      lixo6.JPG

Continua a ponte térmica à mesma. Além disso toda a projecção do interior para o exterior necessita de cumprir o U mínimo.
    O desenho ficava melhor se mostrasse o enchimento do interior da habitação para provar que não existe projecção da face interior da parede sem isolamento.

Agora em 20 anos de profissão nunca vi este trabalho bem feito.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 48

Este desenho é o que supostamente está correto, mas no mesmo (assim como na maior parte dos desenhos que tenho visto) o XPS parece que está "enterrado" na caleira. Esta parte nunca percebi bem...
      Capturar2.PNG
  9.  # 49

Colocado por: tiagoribeiroEste desenho é o que supostamente está correto, mas no mesmo (assim como na maior parte dos desenhos que tenho visto) o XPS parece que está "enterrado" na caleira. Esta parte nunca percebi bem...
      Capturar2.PNG

Esse desenho é o de uma correcção térmica corrente, de modo a cumprir os regulamentos, mas toda a estrutura devia ficar envolvida por isolamento térmico para ficar uma correcção térmica verdadeiramente eficiente.
  10.  # 50

Colocado por: Skinkx
    Esse desenho é o de uma correcção térmica corrente, de modo a cumprir os regulamentos, mas toda a estrutura devia ficar envolvida por isolamento térmico para ficar uma correcção térmica verdadeiramente eficiente.

Em construção tradicional com paredes duplas já é pedir muito :)
  11.  # 51

Colocado por: Nuno NunesContinua a ponte térmica à mesma.

Claro que sim, aquilo não passa de um esquema muito mal amanhado
  12.  # 52

Colocado por: Nuno Nunes
    Em construção tradicional com paredes duplas já é pedir muito :)

É porque nunca ninguém viu isso e já toda a gente nasceu ensinada, recusando-se a fazer algo diferente do que era feito há 30 anos, quando começaram.

Eu gosto de aprender com os mais velhos, admito que gosto, mas às vezes também era bom sentir alguma abertura para fazer evoluir soluções construtivas. No tempo deles não havia casas com aquecimento, logo não havia patologias, mas hoje temos que nos adaptar e isso exige mais dos métodos construtivos considerados.
  13.  # 53

Resolver as pontes térmicas é com os engenheiros, o que eu queria mesmo saber é o pormenor da caleira/xps.

Existe outra forma mais correta de fazer a caleira do que esta?
      Sem Título123.png
  14.  # 54

A forma é simples.
    Faz o pano de parede.
    Faz a cadeira, meia cana.
    Depois aplica o xps.
  15.  # 55

Põe a caleira, depois o servente vai assentar o segundo pano, deixa cair massa para o interior quando tiver a tapar as juntas e a caleira fica toda c@gada e entupida de massa. P@neleirices da minha avó, às vezes chego a pensar que alguém deixou um tubo a verter água dentro da parede
    Concordam com este comentário: riscos
  16.  # 56

Isso já são outras guerras.
  17.  # 57

Então mas como é que se faz bem? Como é que se faz para não cair massa lá para dentro?
  18.  # 58

Faz-se com jeito é se alguma cair tira-se à mão.

Uma parede dupla com canal, caixa de ar e pingadeira, é trabalho de arte. Já poucos o fazem de forma correcta hoje em dia.
    Como é que coloca um vidro sem partir? Com cuidado... Com a parede dupla acontece o mesmo, que está a fazer o trabalho tem de ter atenção e cuidado.
    Concordam com este comentário: tiagoribeiro
  19.  # 59

Colocado por: callinasA forma é simples.
    Faz o pano de parede.
    Faz a cadeira, meia cana.
    Depois aplica o xps.

Quando digo forma, é a forma (desenho) da caleira.
  20.  # 60

Como faz uma cadeira antes de colocar xps?
    Uma tangente a dois planos

0.0178 seg. NEW