Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Não é por a parede ser dupla ou tipo capoto que vai impedir o pano de pedra de cair. As paredes da minha casa.são em sistema capoto e revestidas a xisto. O pano de xisto não ficaria mais seguro se fosse parede dupla.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapoilaVerde
  2.  # 122

Correção, onde se lê são deve-se ler, vão ser.

Redacção corrigida :

Não é por a parede ser dupla ou tipo capoto que vai impedir o pano de pedra de cair. As paredes da minha casa vão ser em sistema capoto e revestidas a xisto. O pano de xisto não ficará mais seguro se fosse parede dupla.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 123

Eu tentei raciocinar sobre construções de parede, embora só com cavidades cheias. Parece-me que eles devem ser mais fáceis de executar. Thermally eu não encontro muita vantagem a ETICS. O melhor desempenho é de uma estrutura homogênea, ou uma com muitas camadas alternadas.

De qualquer forma - Estou interessado que no Reino Unido usamos laços de parede, mas eu não vejo eles usados nas fotos. Eles são redundantes por causa do enquadramento na parede externa?

In English
    • LeaR
    • 13 abril 2017

# 124

Colocado por: callinas
    Não é por a parede ser dupla ou tipo capoto que vai impedir o pano de pedra de cair. As paredes da minha casa vão ser em sistema capoto e revestidas a xisto. O pano de xisto não ficará mais seguro se fosse parede dupla.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

E após revestimento a xisto, tem garantia da instalação do capoto? De qualquer forma, uma peça de xisto será sempre mais leve que uma de granito... Julgo eu... Como irá fixar?
  4.  # 125

Penso que pode fazer fachada ventilada e manter a opção do ETICS
  5.  # 126

Há várias maneiras de fazer. Cada um sabe de si. Não há etag segundo os entendidos
  6.  # 127

Correcto, oh aplicação parecida
    • LeaR
    • 13 abril 2017

# 128

ETA, CE? Caramba... fiquei todo baralhado :D

@Etics, de facto respondeu-me isso mesmo por email, mas como foi uma comunicação pessoal, preferi manter o nome da pessoa em sigilo.

@Callinas, certamente haverão muitas maneiras de o fazer... até com cola de madeira! pode é durar pouco... perguntei-lhe para poder saber quando fosse falar mais em concreto com o engenheiro.
  7.  # 129

Anonimo16062021 - Google translate não sabe 'patavina'. Eu não entendo!
  8.  # 130

O Engenheiro é que tem de lhe dar a solução.
    Eu vou fazer e não demora muitos dias....
    • LeaR
    • 13 abril 2017

# 131

Colocado por: callinasO Engenheiro é que tem de lhe dar a solução.
    Eu vou fazer e não demora muitos dias....

Assim será certamente. Obrigado.
    • LeaR
    • 14 abril 2017

# 132

Colocado por: marco1ora aqui está um caso em que há que gastar euros e bota para cima

veja que a pedra que vai meter já por si é quase alvenaria, depois quer ainda fazer duas paredes em tijolo

ora podia muito bem fazer apenas uma parede interior em tijolo térmico, depois o isolamento e depois meter uns montantes e fixar a pedra. E economizar umas coras valentes.e ainda que ficava termicamente algo melhor executado.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Marco, mas para isso convinha ter uma espessura de granito já mais considerável... Talvez na ordem dos 3 a 4 cm's não?

Tentei fazer um boneco para ver se percebi:

Aconselha-me isto, sendo que o tijolo ali exemplificado é bloco térmico, o isolamento - que seria qual? - e finalmente uma camada de pedra. Os montantes, é o quê?
    • TZW
    • 14 abril 2017

# 133

Jmansion -Please do not translate the contents on translators like Google/computer , especially the technical terms because their meaning can be lost in translation.Try it on English maybe we can handle it!
  9.  # 134

mas afinal quer meter granito de que espessura??

já estou baralhado, pensei que ia meter uma coisa bem espessa
    • LeaR
    • 14 abril 2017

# 135

A ideia inicial era essa... Mas como queria ETICS, pensámos pôr um revestimento que pudesse ser colado ao isolamento.

A desvantagem de fazermos como recomenda, é que nem toda a casa leva pedra... Como faríamos na restante, que não leva? Parede dupla? ETICS? Voltamos ao mesmo...
  10.  # 136

Não percebi agora este comentário!
    • RR9
    • 14 abril 2017

# 137

eu meti poliuretano entre a parede dupla... toda gente me falou muito bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nss, LeaR
  11.  # 138

Colocado por: TZWJmansion -Please do not translate the contents on translators like Google / computer, especially the technical terms because their meaning can be lost in translation.Try it on English maybe we can handle it!

OK, vou tentar uma mistura.

Não importa o que eu estou tão longe OK após as discussões e eu entendo sobre:
       Thermal gradient (Gradiente térmico?)
       Interstitial condensation (Condensação intersticial?)

Existem alguns aspectos das paredes duplas portuguesas que são bastante diferentes da construção do Reino Unido. Acho que usamos tijolos que são mais duráveis, mas não temos quadros de concreto forte. E, claro, chove muito aqui.

Parece haver um movimento em direção a 'fully filled cavities' (cavidades cheias?), mesmo aqui. Parece mais fácil em alguns aspectos, embora um dreno detalhe na base é provavelmente necessário.

Eu acho os blocos por Isoltermix e ACC interessante. Eles são "fully filled" e gostaria de saber que dreno detalhe deve ser utilizado na base da parede.

Minha principal questão é por que eu vejo pouco foco em:
       Wall ties (estribo de ligacao dos panos?)

Para reduzir a ponte térmica eu escolheria 'Teplo Ties' normalmente. Algo semelhante é normal em Portugal?

Posso ver algumas evidências em desenhos detalhados aqui:
    http://www.masterblock.pt/en/Default.aspx#/ISO-WALL

No entanto, eu acho que eu vi fotos de paredes de cavidade sem 'wall ties'.

Obrigado pela sua paciência
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW
    • LeaR
    • 14 abril 2017

# 139

Colocado por: callinasNão percebi agora este comentário!

Qual?
    • TZW
    • 14 abril 2017 editado

# 140

Colocado por: jmansion

OK, vou tentar uma mistura.

Não importa o que eu estou tão longe OK após as discussões e eu entendo sobre:
    Thermal gradient (Gradiente térmico?)
    Interstitial condensation (Condensação intersticial?)

Existem alguns aspectos das paredes duplas portuguesas que são bastante diferentes da construção do Reino Unido. Acho que usamos tijolos que são mais duráveis, mas não temos quadros de concreto forte. E, claro, chove muito aqui.

Parece haver um movimento em direção a 'fully filled cavities' (cavidades cheias?), mesmo aqui. Parece mais fácil em alguns aspectos, embora um dreno detalhe na base é provavelmente necessário.

Eu acho os blocos por Isoltermix e ACC interessante. Eles são "fully filled" e gostaria de saber que dreno detalhe deve ser utilizado na base da parede.

Minha principal questão é por que eu vejo pouco foco em:
    Wall ties (estribo de ligacao dos panos?)

Para reduzir a ponte térmica eu escolheria 'Teplo Ties' normalmente. Algo semelhante é normal em Portugal?

Posso ver algumas evidências em desenhos detalhados aqui:
    http://www.masterblock.pt/en/Default.aspx#/ISO-WALL

No entanto, eu acho que eu vi fotos de paredes de cavidade sem 'wall ties'.

Obrigado pela sua paciência
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TZW

Aqui as "Ties" acho que são improvisadas e para o afastamento das placas usam métodos mais económicos do género da fotografia do user Nss, penso que o fecho da parede entre o chão, vigas e pilares é suficiente em paredes relativamente baixas e de construção robusta.
      Imagem 684.jpg

0.0198 seg. NEW