Colocado por: callinas
Não é por a parede ser dupla ou tipo capoto que vai impedir o pano de pedra de cair. As paredes da minha casa vão ser em sistema capoto e revestidas a xisto. O pano de xisto não ficará mais seguro se fosse parede dupla.
Colocado por: callinasO Engenheiro é que tem de lhe dar a solução.
Eu vou fazer e não demora muitos dias....
Colocado por: marco1ora aqui está um caso em que há que gastar euros e bota para cima
veja que a pedra que vai meter já por si é quase alvenaria, depois quer ainda fazer duas paredes em tijolo
ora podia muito bem fazer apenas uma parede interior em tijolo térmico, depois o isolamento e depois meter uns montantes e fixar a pedra. E economizar umas coras valentes.e ainda que ficava termicamente algo melhor executado.
Colocado por: TZWJmansion -Please do not translate the contents on translators like Google / computer, especially the technical terms because their meaning can be lost in translation.Try it on English maybe we can handle it!
Colocado por: callinasNão percebi agora este comentário!
Colocado por: jmansion
OK, vou tentar uma mistura.
Não importa o que eu estou tão longe OK após as discussões e eu entendo sobre:
Thermal gradient (Gradiente térmico?)
Interstitial condensation (Condensação intersticial?)
Existem alguns aspectos das paredes duplas portuguesas que são bastante diferentes da construção do Reino Unido. Acho que usamos tijolos que são mais duráveis, mas não temos quadros de concreto forte. E, claro, chove muito aqui.
Parece haver um movimento em direção a 'fully filled cavities' (cavidades cheias?), mesmo aqui. Parece mais fácil em alguns aspectos, embora um dreno detalhe na base é provavelmente necessário.
Eu acho os blocos por Isoltermix e ACC interessante. Eles são "fully filled" e gostaria de saber que dreno detalhe deve ser utilizado na base da parede.
Minha principal questão é por que eu vejo pouco foco em:
Wall ties (estribo de ligacao dos panos?)
Para reduzir a ponte térmica eu escolheria 'Teplo Ties' normalmente. Algo semelhante é normal em Portugal?
Posso ver algumas evidências em desenhos detalhados aqui:
http://www.masterblock.pt/en/Default.aspx#/ISO-WALL
No entanto, eu acho que eu vi fotos de paredes de cavidade sem 'wall ties'.
Obrigado pela sua paciência